Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Resenha - Meu Lugar é Você - LM Gomes


Pelo amor de Deus! Que livro é esse?

Eu não consegui esperar para escrever essa resenha, precisava colocar pra fora todo o sentimento que essa história causou em mim. Não sei se conseguirei escrevê-la sem soltar spoilers, mas vou tentar.


Título: Meu Lugar é Você
Autora: LM Gomes
Numero de Páginas: 248 
Formato: Digital

 



Sinopse: Renato e Daniela vivem suas vidas como deve ser. São jovens, amigos de uma vida como tantos outros que conhecemos. Descobrem seus sonhos e diferenças e se apoiam em tudo. Uma rasteira as vezes é necessária para despertar e ver que os tempos mudam, as circunstâncias cobram e a vida segue.



Daniela e Renato se conhecem quase a vida inteira, amigos de infância, companheiros de aventuras... São inseparáveis. Eles estão na faculdade e moram juntos, frequentam o mesmo círculo social e tem os mesmos amigos. Muito grudados com uma amizade bonita de acompanhar eles levam suas vidas de maneira divertida e despreocupada, onde Renato a chama de Fubeca, um apelido que ela não curte.

Renato joga basquete e tem sua amiga como um talismã que lhe dá sorte nas partidas. E numa dessas jogadas do destino, algo muda entre os dois e eles percebem que a amizade é algo mais do que imaginavam.
Alguns desencontros acontecem que me deixou bem nervosa com o Renato, mas logo é substituída pela doçura desse personagem. Gente, o Rê é um fofooooooo!



O livro trata de um assunto delicado que não posso mencionar ou conto a surpresa da história. O que senti lendo foi muito intenso, pois eu passei por uma situação similar (não comigo, mas alguém próxima que eu gostava muito.) quando tinha quinze anos. Até hoje não me esqueço da sensação que foi aquilo. Sempre que me lembro sinto saudades e me dói o coração.

Eu preciso dizer que fui arrebatada por sentimentos, lendo o livro senti angústia ao desconfiar do que iria acontecer e sabendo que ninguém iria evitar. Tristeza por ter certeza que Dani nunca o perdoaria e sabendo disso ele fez assim mesmo, meu Deus, intenso demais. Tive admiração pela persistência e fé do Renato, me conquistou completamente, me fez ver que se acreditamos que algo vai acontecer ele vai e não podemos questionar a vontade de Deus. Ele sabe de todas as coisas.
E o que foi aquele final? Maravilhoso e esplendido! Chorei como uma criança e ainda sinto a emoção dentro de mim.

Eu ainda não conhecia a escrita da LM Gomes e esse foi seu primeiro trabalho que li. É uma leitura dinâmica e fluída, com diálogos divertidos, você não percebe que está chegando ao final. E na parte que tem que ser emocional foi maravilhoso, todos os sentimentos colocados nesse livro te levam as lágrimas e sente tudo como se estivesse vivendo aquela situação.

Eu só tenho a agradecer por essa leitura maravilhosa que me surpreendeu! Não tinha ideia do que iria encontrar e me apaixonei. Sou fã!

Adicionem o livro em suas estantes no Skoob. Meus lugar é você está a venda em formato digital na Amazon

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

 Beijinhos!






CONVERSATION

4 comentários:

  1. Resenha linda... LM Gomes possui esse poder de nos emocionar e nos tocar a cada nova história. Seus livros sempre são emocionantes e nos ensinam lições valiosas... Apaixonada é pouco <3

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores livros que li! Tive o prazer de acompanhar parte de sua construção e parabenizo a autora - e minha Diva Amiga - por conseguir passar sua mensagem com tanta maestria!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gi pela linda resenha. Emoção a flor da pele e para mim este livro é um queridinho. Então, ler isso me deixa nas nuvens. Obrigada de coração. Um beijo gigante <3

    ResponderExcluir

Back
to top