Divulgação - Parceria - Entrevista - Simone Pesci

Olá, amores!



Estamos muito felizes com a realização desse projeto e temos mais uma parceira para apresentar. Vamos conhecer um pouco da linda Simone Pesci hoje! Eu a conheci pessoalmente na Bienal SP 2014 e posso dizer que poucas pessoas são tão transparentes como ela, simpática, gente boa e ótima amiga, além de linda, claro!





       BIOGRAFIA

Simone Pesci nasceu em São Paulo, no ano de 1979. Aquariana, cinéfila, ávida leitora, também é apaixonada por música, especialmente por Rock N’ Roll. Após conhecer a canção Gate 21, do compositor e cantor Serj Tankian, inspirou-se para a escrita deste enredo. Entre o Céu e o Inferno é a obra de estréia da autora no mundo literário.
  
Eu li o livro da si faz alguns meses, assim que ele foi publicado e tenho aqui em casa, ele é todo lindo. Projeto editorial, história, capa... Lindooo!!! Vale muito a pena a leitura. 


 

SINOPSE:Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

 

Fiz uma entrevista super legal com a Simone. Confiram!



Olá, obrigada por aceitar participar da nossa entrevista!

Sou eu que agradeço, Gi! É uma prazer estar por aqui. Obrigada!



Quem é Simone Pesci? Como você se define?
Nem melhor, nem pior... apenas eu! Uma mulher de 35 (logo mais 36), que gosta das coisas simples da vida e de estar ao lado dos que ama. Sou uma sonhadora romântica.

O que você faz nas horas vagas?
Sempre estou lendo ou assistindo um filme, pois essas são as duas coisas que de certa forma acalma o meu coração.

O que fez você querer se tornar uma escritora?
Sempre gostei de escrever, no entanto, usava deste artifício apenas na blogosfera: resenhando livros e filmes e falando sobre tantas outras coisas. Porém, ao escutar uma canção, no caso “Gate 21 – Serj Tankian”, acendeu uma vontade de escrever meu primeiro enredo. Algo um tanto quanto desafiador – diga-se de passagem.

O que te inspira na hora de escrever? Você tem alguma mania? Como monta seus personagens?
Sem sombra de dúvidas minha inspiração é música, tanto que, os meus dois enredos foram inspirados em canções. Aliás, tenho muitas manias, dentre elas: escrever escutando música. Os meus personagens são bem intensos e procuro sempre deixá-los o mais real possível. Não costumo montar os personagens antes do enredo, mas sim deixo-os tomarem forma durante a construção da trama.

Tem algum livro seu em especial que mexeu com você? Como você define sua escrita?
Pode parecer brincadeira, mas “Entre o Céu e o Inferno” sempre será o livro que, de certa forma, mexe comigo. Eu coloquei minha vida nele, contudo, numa abordagem diferente. Sou a Alex, porém, não sofri e nem passei pelas mesmas coisas das quais ela enfrenta no enredo. No entanto, ainda no início do livro, ou seja, na “Nota do Autor”, deixo bem claro que me identifico com muitos sentimentos que a ela transparece. Quanto a minha escrita, defino-a, na maioria das vezes, ‘formal’. Aliás, adoro escrita formal e a cada dia que passa, tento aprender um pouco mais, pois sempre há o que aprender e melhorar... Procuro sempre ter um propósito maior ao escrever um enredo, pois acho que a responsabilidade em colocar as palavras para um leitor é muito grande. É sempre bom levar consigo um propósito, ou seja, uma mensagem...

Autor e livro preferido?
Meu livro predileto é: O céu está em todo lugar, portanto, de contrapartida, terei que dizer que o autor (no caso a autora) é Jandy Nelson.

Quais são seus planos e desejos para o futuro?
Não costumo planejar o futuro. Mas posso dizer que meus desejos são únicos e exclusivos: ser lida, viver e ser feliz! rs

E para suas publicações. Alguma novidade?
Pretendo em algum momento do segundo semestre de 2015, lançar o meu segundo livro: “Dezesseis – A Estrada da Morte”, que é inspirado na canção Dezesseis, da saudosa e lendária banda Legião Urbana. Já tenho 20 capítulos finalizados, ainda sem revisão, sujeito a alterações. Algumas pessoas estão me perguntando sobre a continuação de “Entre o Céu e o Inferno”, e não deixo de demonstrar minha empatia por ele e o quão o amo. Na verdade, já até escrevi o primeiro capítulo de ‘uma possível continuação’. Porém, não sei se o farei, dando esta continuidade.
Em sua opinião qual a maior dificuldade na hora de publicar um livro?
Bom, como sou autora indie, gostei muito de estar presente em todo o processo de publicação. No entanto, a maior dificuldade que encontro até hoje, são nas vendas. Por fim, algumas pessoas me perguntam: - Mas de qual editora é o seu livro? Eu, por minha vez, respondo: - Ele não tem editora, sou uma autora independente. Então percebo que existe algum preconceito quanto a isso.

Pense e responda:
Amor: minha família (e meu cachorro).
Paixão: livros e filmes.
Desejo: um novo amor, daqueles que me faça perder o fôlego.
Vida: uma dádiva, as vezes aproveitada, outras desperdiçada.
Morte: uma das coisas que pouco penso, pois tenho medo, especialmente em perder alguém que eu amo.
Sonho: ver “Entre o Céu e o Inferno” nas telonas, com Marjorie Estiano, Rodrigo Hilbert e Malvino Salvador no elenco. P.S.: Sonha, Dona Simone. rs
Liberdade: melhor coisa não há...
Tristeza: inevitável: cedo ou tarde, querendo ou não, sempre nos deparamos com este sentimento...
Felicidade: algo almejado por todos, inclusive por mim. P.S.: Um dia eu chego lá. rs

Deixe um recado para seus leitores.
“Sonhe e viva este sonho! Faça de coração sempre, pois dessa forma, seu contentamento não será descontente.”

Eu ameiiiii essa entrevista. A Simone é uma pessoa incrível que vale muito a pena conhecer, não só como pessoa, mas como profissional também! 
Pra quem quiser conhecer um pouco do trabalho dessa pessoa maravilhosa vou deixar abaixo alguns links. 


Si, muito obrigada pela confiança e parabéns pelo seu trabalho, espero que 2015 nos traga mais de suas obras maravilhosas.  



Pessoal, eu fico por aqui em breve trago uma resenha do livro da Simone "Entre o Céu e o Inferno". Até mais, beijinhos.





 

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Gi (sua linda),

    Estou muito feliz por estar aqui com #EOCEOI. \o/ Obrigada pela oportunidade!!!

    Saiba que gosto muito de ti e sou sua fã tanto como pessoa quanto como autora.

    Amei o blog (...) De muito bom gosto.

    Um beijo enorme pra você, pra Biia e para todos que por aqui passam. ;)

    Si.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Back
to top