Resenha: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - Editora Verus.

Avaliação: ✿✿✿✿✿
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


ENCANTADA, HIPNOTIZADA E MUITO EMOCIONADA


Alguém consegue me explicar que escrita é essa da Bianca Briones? Juro, a mulher tem o dom, ela é natural, sua escrita é super fluida, existe uma pitada sexy que te envolve mesmo diante de todo o drama, e você se prende desde o primeiro parágrafo.

São tantas emoções juntas. São percas e mais percas e ainda assim recomeços e força para continuar lutando, vivendo e seguindo que roubou totalmente o meu fôlego.




Foram tantos os sentimentos contraditórios e conflitantes despertos em mim. Fui totalmente sugada e seduzida por esse livro. É impossível não se envolver, não se apaixonar e mesmo querendo concluir a leitura, porque você precisa saber o final, você não quer que termine, porque não está preparado para se separar dos personagens.
- E se eu for um caminho sem Volta? - Estremeço. É incrível como ela me alcança por baixo da superfície.
- Eu construo uma via e crio um retorno. - Ela se vira outra vez. Trocamos um olhar intenso. - E a gente descobre como voltar. Juntos. 

Rafael e Viviane são extremos opostos, crescidos e educados em "mundos" diferentes, a única coisa que os assemelham é que ambos estão marcados pela dor. Rafael possui uma bagagem gigante, além de toda a dor que carrega, ele ainda precisa lutar constantemente contra si mesmo e um caminho escolhido que pode ser sem volta. Viviane é doce, em alguns momentos você pensa que ela não será capaz de lidar com o mundo que está desmoronando a sua volta. Mas então, a autora te surpreende com uma personagem forte, decidida, destemida e encantadora.

A verdade é está: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todos as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez.


Rafa & Vivi, vão sempre viver em meu coração. Sua história é real, pode acontecer com qualquer um de nós, pode acontecer com uma vizinho, um amigo próximo, ou até já tenha acontecido. E ainda assim, você se surpreende com a forma como a vida pode ser cruel e exigir demais de você. Mas o que mais te encanta é que mesmo diante de todas essas aflições você se pega pensando, "Não desista, tente outra e outra vez. Se cair levante, nada é tão impossível que não se possa ultrapassar e vencer", e isso me encheu de felicidade. Em tempos de lutas precisamos de motivação e essa história é um exemplo maravilhoso de superação e recomeço.





É difícil expressar em palavras o que estou sentindo. Jamais serei capaz de agradecer a essa autora por seu trabalho maravilhoso. Esse livro falou comigo, ele realmente me tocou ele é totalmente na medida perfeita, intenso, surpreendente e majestoso, uma leitura que te fará chorar, sorrir, odiar e amar na mesma proporção. Com toda certeza é meu TOP 03 de leituras nesse ano de 2014.



Guardarei para sempre cada ensinamento e palavra de conforto.

Orgulhosa da escrita Nacional.

Até a próxima. Bye!


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Esse foi um dos melhores livros que li em 2014, com toda certeza entrou para minha lista de favoritos!
    Beijos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores leitores que fiz também. Estou ansiosa pelos próximos livros dela. Uma autora brilhante.

      Excluir

Back
to top