Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Divulgação: Parceria - Vanessa Marques


Olá!

No ano de 2014, eu tive o imenso prazer de conhecer pessoas maravilhosas e entre elas, está a Vanessa Marques, essa autora que hoje chamo de amiga é uma pessoa generosa, guerreira, com um coração enorme.

Para nossa felicidade, Vanessa aceitou ser parceira aqui do blog, não apenas como nossa colunista no Cantinho da Van, mas como a autora maravilhosa que é.

Vanessa, bem-vinda a família Letras & Livros, que possamos dar a você pelo menos metade da felicidade e honra que você nos ofereceu.

Vamos conhecer um pouquinho mais dessa carioca e seu trabalho????

Sobre a autora:
Biografia: Vanessa Marques nasceu no Rio de Janeiro, em 1988. Estudante de administração e, completamente, apaixonada por livros. Encontrou na escrita, a melhor forma de libertar as pessoas que vivem em sua mente e aliviar a alma. Lançou seu primeiro livro, o Inquebrável, em abril de 2014. Atualmente, mantém ativa uma página no facebook, onde estreita o relacionamento com seus leitores. Assume como desafio de manter o romance aceso em nossos corações.





Suas Obras:



Sinopse: Beatriz Albuquerque acreditou ter encontrado o amor de sua vida aos 17 anos, como se vivesse seu conto de fadas pessoal, seu príncipe escolhido é Leonardo Hatcher, lindo e sedutor a fez se apaixonar a primeira vista. A história poderia acabar aqui com um lindo final feliz, mas a vida não age como desejamos e, depois de um rompimento traumático, cada um segue um caminho diferente. Até que dez anos depois eles se reencontram, mas no pior momento de suas vidas. O verdadeiro amor é capaz de superar as barreiras impostas pelo destino? Entre o orgulho e a paixão a sorte foi lançada e dependerá da escolha de cada um: lutar ou desistir?







Sinopse: O que acontece com a vida de Leonardo Hatcher e Beatriz Albuquerque após um ano do seu casamento. Será que suas vidas continuam a mil maravilhas ou algo aconteceu de errado? Esse conto foi criado especialmente para o dia dos namorados. Para que vocês possam matar as saudades de um dos casais mais cobiçados da atualidade!
P.S. Trata-se de um conto lindo, que encerra a história de Beatriz e Leonardo (Casal principal de Inquebrável).
Skoob     Comprar






Entrevista:


Olá, obrigada por aceitar participar da nossa entrevista!
Eu que agradeço a oportunidade e a honra de poder compartilhar um pouquinho dessa loucura que sou eu, com vocês.

Quem é Vanessa Marques? Como você se define?
Sou a pessoa mais louca, indecisa e temperamental que existe...rs
Não sou muito de falar sobre mim, na realidade, é a coisa mais difícil que existe. Acredito que eu seja como todo mundo. Que apenas busque meu lugarzinho no paraíso. Sou sincera, odeio mentiras e falsidade. Sou leal, medrosa e um tantinho orgulhosa. Me entrego de corpo e alma a qualquer coisa que eu faça independente do que isso sugar de mim. Acho que é um bom resumo.

O que você faz nas horas vagas?
Leio. Vejo séries e filmes. Passeio com meu príncipe. Estudo. Curto minha família.

O que fez você querer se tornar uma escritora?
Na realidade nunca foi uma coisa que eu tivesse em mente: “Quero ser escritora quando crescer”. Foi algo que simplesmente aconteceu. De repente as histórias que viviam na minha cabeça ficaram grandes demais para caber em meu cérebro e precisaram alcançar o mundo.

O que te inspira na hora de escrever? Você tem alguma mania? Como monta seus personagens?
Se eu contar como escrevo as pessoas vão parar de ler meus livros...rs
Eu não sei o que me inspira! De verdade. Só sei que ele surge e quando vejo tenho um capítulo ou um projeto prontinho. Normalmente, a inspiração aparece nos locais mais inusitados – enquanto você dorme, no banho, enquanto come – e nessas horas é largar tudo e anotar antes que ele vá embora.
Eu sempre escrevo ouvindo música. Geralmente é de um mesmo artista e a mesma música que marca cenas do meu livro. A atual é uma do Ed Sheeran que acho que já criou vida própria no meu mp4.
Procuro montar meus personagens de forma que eles fiquem reais. Eu observo muito as pessoas ao meu redor, seus trejeitos, suas manias e tento passar isso pros personagens. É difícil, mas aos pouquinhos eles criam vida de tal forma que conversam em minha mente.

Tem algum livro seu em especial que mexeu com você? Como você define sua escrita?
Tem um que mexe comigo, mas ele ainda é um projeto. É um drama que necessita de pulso e muita força. Têm muitas inseguranças minhas nele, então imaginem o quanto é complicado. Estou escrevendo com calma, sem pressa, para que consiga deixa-lo perfeito. E logo, se Deus quiser, logo ele vai alcançar o mundo.

Autor e livro preferido?
Pegadinha do malandro essa! Rs
Tenho vários livros preferidos e seria injusto mencionar apenas um. Acho que todo livro, de alguma forma, nos marca. Nos dá algum tipo de ensinamento: o que fazer ou não fazer.
Sou completamente apaixonada pela escrita do John Green e da Jojo Moyes. Acho que se existem dois ídolos para mim no momento são eles.

Quais são seus planos e desejos para o futuro?
Desisti de fazer planos há algum tempo. Alguns me criticam por isso, outros elogiam, mas prefiro viver na surpresa. O que o destino reservar, eu recebo de braços abertos.

E para suas publicações. Alguma novidade?
Espero que no primeiro semestre de 2015 a segunda edição do Inquebrável chegue a Amazon. Por enquanto esse é o único projeto concreto, mas espero conseguir levar um outro projeto ao wattpad para construir junto aos meus leitores, coisa que nunca fiz, mas vale a pena arriscar.

Em sua opinião qual a maior dificuldade na hora de publicar um livro?
Honestamente, escrever é a parte mais fácil.
Todo autor que começou pela auto publicação sabe o quão complicado é ter que se promover, cuidar da parte editorial do livro, vender. Nossa! Precisa suar muito a camisa.
A segunda pior coisa é achar uma editora boa – e não oportunista – para se publicar. São poucos – se não raros – os autores iniciantes que tem o privilégio de entrar em uma editora grande. Alguns passam anos para serem reconhecidos e outros nunca são. Espero de coração que este cenário um dia mude. E que todos possamos ter nosso lugar ao sol.

Pense e responda:

Amor: Bernardo
Paixão: Combustível
Desejo: Carnal
Vida: Aprendizado
Morte: Passagem
Sonho: Deixados lá trás
Liberdade: Indiscutível
Tristeza: A Frieza Humana
Felicidade: O Sorriso de uma Criança

Deixe um recado para seus leitores.

Obrigada.

Essa é a única palavra que pode resumir todo o sentimento que existe dentro de mim por vocês. A gratidão pelo carinho, reconhecimento e pelas amizades que fiz nesse quase um ano de profissão é inenarrável.

Gostaram??? Eu confesso que fiquei ainda mais encantada com a autora. Além de ser super talentosa é um amor de pessoa. Vanessa, obrigada por aceitar nosso convite e nos receber com tanto carinho. A família Letras & Livros se sentem honrada por tê-la aqui em nosso cantinho.



Até a Próxima! Bye.




CONVERSATION

1 comentários:

  1. Ai que lindo!!! Obrigada meninas pela parceria linda e espero que possa contribuir muito para o crescimento do blog.

    ResponderExcluir

Back
to top