Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Mochilando com a Biia - Escócia.



Alguém me leva, me amarra e nunca mais me deixa voltar...



Olá, leitores.

Hoje vamos mochilar pela Escócia, esse lugar que em minha humilde opinião, é um dos locais mais belos do mundo. Não consigo descrever sua paisagem em outra palavra a não ser como mágica. É impossível descrever sua beleza e o poder hipnótico que as highlands, os lagos, as sorveiras-bravas e os cameiros possuem... Maravilhosamente, lindos!


Capital: Edimburgo
Idiomas: Inglês, Gaélico, Scots
Principais Cidades: Edimburgo, Glasgow e Dundee.



Com um passado histórico rico e muito fascinante, a Escócia é um pais extraordinário. Das quase 800 ilhas deste país, apenas 300 são habitadas, e estas ilhas têm algumas das paisagens mais lindas do mundo. Fato esse que serviu de inspiração para muitos artistas (Escritores, escultores, autores, pintores, poetas, músicos...). Há, não podemos nos esquecer do Golfe, esse esporte foi inventado pelos escoceses no século XV e muito se orgulham de seus mais de 540 campos de golfe espalhados por todo seu território.

Highlands



Castelo de Edimburgo
Lago Ness






Traje (Kilt)




Gaita de Fole

E nem só de cultura se vive pela Escócia (risos). Você poderá encontrar muita agitação na vida noturna. É impossível passar pela Escócia sem visitar ao menos um Pub e provar o melhor Whisky do mundo.

Caso tenha se apaixonado assim como eu por esse lugar mágico e em algum momento tenha a oportunidade de visitá-lo, não deixe de procurar uma boa agência de turismo ou realizar a sua própria pesquisa, criando um itinerário dos sonhos. (É possível viajar por toda a Escócia de trem, já pensou poder vislumbrar todas essas paisagem e beleza por sua janela?).


Curiosidade:

Sabe como me apaixonei pela Escócia?

Lendo... kkkk, isso mesmo. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por romances históricos, e se tiver um guerreiro imponente e sexy melhor ainda (abana Jesus). 

Pois então, Maya Banks - Trilogia Os Irmãos McCabe:

1 - Na Cama com um Highlander.
2 - Seduzida pelo Highlander.
3 - Apaixonada pelo Highlander.

Se tiverem a oportunidade de ler, por favor leiam. E já deixo aqui meu recado Caelen é todo meu <3




Bom, por hoje é só. Espero que tenha gostado. Caso queiram que essa que vos fala, vá mochilar por algum país, cidade ou estado de seu interesse, basta deixar ai nos comentários, terei o maior prazer em viajar com vocês.

Até a próxima. Bye!



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Nossa, AMO de paixão a escócia! Minha próxima viagem vai ter uma paradinha lá pra conhecer as Haighlands e o lago Ness. Um livro que pra mim retrata perfeitamente a beleza do lugar e da cultura da Escócia é Outlander. O livro me encantou pela riqueza de detalhes sobre o lugar e os costumes e tradições mágicas! Sem falar que toda a ficção é perfeita <3
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir

Back
to top