Mochilando com a Biia - Seattle


Há, alguém paga minha passagem só de ida... me recuso a voltar.

Sim, eu estou na terra dele, Sr. Grey. Biia metida, Biia chique, Biia divando.

Pois é, tão próximo da estreia de um dos maiores, se não o maior, sucesso literário dos últimos tempos, 50 tons de cinza, minha mente está a todo vapor focada nesse momento. Então não resisti, isso mesmo eu literalmente me joguei em cima do Sr. Grey, quero dizer, fui mochilar em Seattle e meninas, é babado. O lugar é lindo. Preparadas para conhecer?

SEATTLE





Também conhecida como a cidade das esmeraldas, Seattle é a cidade mais populosa do estado de Washington - USA. Palco de empresas multinacionais, preciso me mudar para lá, tenho certeza que meu marido está ali apenas esperando que eu chegue, além de oferecer atividades turísticas para todas as épocas do ano.


Turismo.

A principal atração turística Space Needle, pode ser vista em praticamente todas as fotos relacionadas a cidade.







Torre construída em 1962, com 184 metros de altura (O correspondente a mais ou menos um prédio de 61 andares). Alguém me venda para que eu seja capaz de apreciar o passeio, morro de medo de altura. Em seu interior um elevador com paredes de vidro que te transporta para a plataforma superior em 41 segundos, exatamente em menos de 1 minuto você estará no topo da imensa torre. ( O que pode causar uma pressão em seu ouvido, mas nada que não passe em questão de segundos). E então minha amiga, basta apreciar a vista.





A torre também conta com dois mirantes de obervação, sendo um em um ambiente fechado para os dias de muito vento e um ao ar livre, ambos dotados de lunetas com vista para a cidade. O que permitirá não apenas uma bela vista da cidade, mas também a grandiosidade natural pela qual a cidade se estende por entre colinas e lagos.









A distância da torre para a cidade são de 2 km, o que nos leva para nosso segundo passeio turístico, (Mas diga-se de passagem esse será bem rapidinho).



Monorail, é o "trenzinho" que faz a conexão entre o centro da cidade e a torre Space Needle. E o trajeto de um lugar para o outro leva em torno de 5 minutos. :O segurem os cabelos. O ponto de chegada na volta da torre, ou seja, a chegada no centro da cidade nada mais é do que no terceiro andar da melhor Galeria da cidade; com lojas comerciais, cafés e restaurantes.


Mas para quem não dispõe de muito tempo e ainda assim faz questão de conhecer o máximo da cidade, pode entrar a bordo do Explore Seattle, um ônibus de turismo que te levará para um tour de 50 km, pelas principais atrações centrais.

Algumas outras opções de passeios são:

Pacifica Science Center - Um conjunto de cinco prédios, onde sempre têm ótimas exposições cientificas.

Pike Place Market - O mais antigo mercado ainda em operação da cidade, construído em 1907 (Prepare-se para os quilinhos a mais, pois será impossível resistir a tantas guloseimas vendidas ali).

Pioneer Square - O bairro mais antigo da cidade construído em 1856 ( O mesmo foi totalmente destruído devido a um grande incêndio em 1889. Mas graças a sua importância histórica o bairro foi totalmente reconstruído de acordo com os projetos originais).


Edifício Escala, esse foi meramente escolhido por mim, (risos), e vamos combinar dispensa qualquer apresentação não é??? Sr. Grey ai vou eu.




Claro que existem muitos outros prédios, empresas e lugares maravilhosos para se visitar em Seattle, um bom exemplo é a Boinge - empresa área. Mas para não expandir demais o post vou deixar aqui os que mais me chamaram a atenção e convido vocês a pesquisarem mais sobre essa cidade maravilhosa.

Clima em Seattle.

Seattle possui um clima rigoroso. Conhecida como "Cidade da chuva", devido ao seu clima úmido e intensamente chuvoso. E por verões extremamente seco.

Curiosidade: Seattle, também é conhecida como "Porta de entrada para o Alasca", por ser a cidade mais próxima ao Alasca. Só de mencionar isso já precisei de um edredom, Biia congelada. 

Preciso dizer como me apaixonei por Seattle???? Como se já não tivesse dado dicas durante todo o post, não é?

Justamente através dele. O livro 50 Tons de Cinza, E. L. James. Sr. Grey. Eu havia pensando em deixar aqui a foto da capa do livro e até mesmo um Book Trailer do mesmo, assim como fiz com o primeiro mochilando. Mas quer saber... temos algo MELHOR, muito melhor. Temos o trailer do filme.





Enfim, era isso o que queria mostrar a vocês. Espero que tenho gostado. Não deixem de seguir o blog e acessar nossa página no facebook AQUI.

Quer escolher o próximo destino do nosso mochilando? Deixei seu comentário.



Até a próxima!Bye.




CONVERSATION

2 comentários:

  1. Sai daí Fabiana!!!
    Vem para Prudente!
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooooool <3
      Amo, Amo, Amo.
      kkkkkkkkkkkkkkkk Em breve eu passo por ai.

      Excluir

Back
to top