Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Resenha DUPLA - O Amor Não tem Leis / O Amor Não tem Leis - O Julgamento Final - Editora SUMA



Classificação✿✿✿✿✿
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


Ainda tentando recuperar o fôlego.

Com uma escrita fluida e bem construída O Amor Não tem Leis, Camila Moreira nos leva faz viajar por um romance repleto de emoções conflituosas, mistérios de um passado marcado pela dor e a luta para recomeçar.

Somos apresentados a personagens, sólidos, bem construídos e de personalidade. Aqui cada um sabe o que quer e luta por isso.

Maria Clara foge aos padrões das tradicionais mocinhas de romance. Ela é forte, determinada, engraçada e mesmo diante de todos os traumas que ameaçam a sua felicidade, ela não abaixa a cabeça. Um mulher que sabe o que quer e ela quer o Lobo Mau. 

"Nunca gostei de ser princesa e sempre detestei a Cinderela. Uma história superficial que te ensina que o príncipe só terá olhos para você se você estiver usando um belo vestido acompanhado de um sapato de cristal." – Clara.


Alexandre Ferraz é um advogado conceituado e respeitado. Um solteirão convicto, casado com sua profissão. Um homem que quer viver a vida sem grandes complicações e amarras. O que ele não contava era com uma estagiária atrevida, cheia de si e que o levaria à beira da loucura.


"Clara era minha, ela ainda não sabia disso, mas era uma questão de tempo. Minha menina não conseguiria resistir a mim...” – Ferraz.


Além do casal principal o livro conta com personagens secundários que fazem toda diferença. O que nos rende muitas risadas, momentos fofos e lágrimas.

O Amor Não tem Leis, é mais que um romance, ele foca em laços familiares intensos, que nos roubam o fôlego ao ver como Ferraz e Diego seu irmão e melhor amigo são lindos juntos. Fala de amizade verdadeira, daquela que te impulsiona para cima quando você está caindo, amizade que te protege, te guarda. Fala sobre superar seus medos, enfrentar o que te faz mal, e que fugir nem sempre e o melhor caminho.

— Verdade? Nunca conheci uma mulher assim. Elas estão sempre esperando o seu príncipe encantado montado em um cavalo branco preparado para resgata-las do perigo e tira-las da torre mais alta do castelo. — Diego Falava com um ar divertido caracterizando sua voz como dos príncipes nos desenhos animados. — Grande parte das mulheres sim, mais uma minoria, as que realmente sabem o que desejam, preferem o LOBO MAU. Elas estão preparadas para se jogar da torre e ver o que o mundo reserva para elas.



Um livro que falou comigo, que trouxe lições valiosas e apresentou ao Brasil todo essa autora tão maravilhosa, que em seu primeiro romance já mostrou que não veio para brincadeiras.

Ainda que o final desse livro tenha me levado a lágrimas e uma dor pulsante no peito, eu SUPER recomendo, vale a pena cada parágrafo. 

Conselho de amiga: Compre os dois, porque depois que você começar a ler o primeiro, você só conseguirá ficar sã, depois que terminar o segundo.



Classificação✿✿✿✿✿
Sinopse: O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.






Completamente reverente, rendida e orgulhosa

Orgulhosa não apenas por conhecer a autora Camila Moreira e saber o quanto essa mulher é grande, guerreira, determinada, talentosa, humilde e merecedora de todas as coisas boas que tem acontecido em sua vida. Mas orgulhosa por ela ter provado que o produto NACIONAL é digno de respeito e de muita qualidade.

Com a sua obra “O Amor Não Tem Leis”, a autora já mostrou pra que veio, ela chegou chegando, deixando seu recado a todos que não estava para brincadeira.
Mas, com a obra “O Amor Não Tem Leis – O Julgamento Final”, a autora se enraizou, deixou sua marca cravada, deixou registrado a todos que Camila Moreira é sim um TALENTO da literatura brasileira e que isso é apenas o começo. (Verdadeiramente apaixonada, encantada e surpreendida).


Em seu segundo romance, OANT – JF, a autora nos rouba o fôlego da primeira à última página, a evolução da história é impressionante, você consegue notar o amadurecimento de cada personagem. Somos arrebatados para o meio de uma história mais que intensa, vivenciamos uma verdadeira batalha pela reconquista do amor, da felicidade, da força e da vida. São tantos conflitos acontecendo, que em determinado momento da história, você não sabe quem quer pegar no colo, se a Clara ou o Ferraz. (Particularmente eu preferiria ter o Ferraz no colo), você já não sabe quem está certo ou errado, mas uma coisa fica clara, você os quer juntos.

“Você me buscou quando eu não queria ser achada e me encontrou quando eu estava perdida” – Clara-


São segredos, um passado, medos, inseguranças, encontros e desencontros, tudo em um único pacote, você se emociona, torce, sofre, quer matar a autora, fica sem reação e de queixo caído. 


“A gente não morre apenas quando o coração para de bater. Eu estava morta havia muito tempo e somente o Alexandre tinha percebido isso”. – Clara-


É impossível não se surpreender, não devorar o livro rapidamente, porque a cada página lida, você quer ler mais e muito mais...

Quem é o verdadeiro vilão?
Qual o principal segredo?
Por que ambos lutam e se repelem?
Escolher a Razão ou a Emoção?

Permita-se ser sugado para um universo onde no amor e na guerra vale tudo, se jogue sem medo de se decepcionar e leia consciente de que irá se apaixonar. 

Depois do lobo mau, príncipe em nossas vidas, só se for o Diego. 


 “Sonhos se realizando? Sim, isso é possível”. – Clara-


P.S. Ansiosíssima pelo Dereck, o roqueiro gostoso.

A autora eu deixo meu respeito, minha gratidão e uma infinita fonte de inspiração, você me emocionou, me divertiu e me fez refletir. E é isso que busco em uma leitura. Que as críticas, e os obstáculos te sirvam de degraus para uma escalada de sucesso. Cabeça erguida, foco, força e muita fé, o que é teu ninguém tira.

Parabéns pelo grande trabalho. E que venham suas próximas obras.


EM ABRIL - 8 SEGUNDOS.


Conheça um pouco mais sobre o casal protagonista.




Conheça um pouco mais sobre a história, assista ao Book Trailer.




Acompanhe a autora e suas obras.

Pág. Facebook

Pág. do Livro

Site


Até a próxima! Bye.



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Biaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3 Simplesmente sem palavras. Que lindo. Obrigada de <3 Você faz parte desse sonho, Potranca.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que livro massa *-----* Ameii

    http://www.isadoramonteiro.com.br/p/enco.html

    ResponderExcluir

Back
to top