Resenha - Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto



Essa não é uma resenha comum. Eu não vou falar muito sobre a história e o que se passa na trama, mas o que ela representa, principalmente pra mim. 



Título: Em busca do Verdadeiro
Autora: Babi Barreto
Formato: Físico/Digital
Páginas: 390
✮✮✮✮✮




Sinopse: Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias? Quando o destino lhe prega uma peça e te faz conviver com a pessoa que você mais amou, além de te obrigar a escolher entra ela e um novo futuro, qual o caminho a seguir? Eles poderiam ser minha felicidade ou minha ruína. Só não sabia qual dos dois me levaria em minha busca pelo verdadeiro!




Acho que todos passam por situações complicadas e não sabemos como sair dela. Assim foi para Elisa. Ela tinha uma vida relativamente perfeita, era alegre, tinha amigos e vivia bem com o que conquistava,  só não tinha muito gosto pra relacionamento. Assim como ela mesma disse:

Como vocês verão, não tenho um dedo podre para escolher namorados. Tenho todo o tronco superior e, muito provavelmente um déficit cerebral! 

Preciso dizer que eu ri e muito nessa parte. Quem nunca? kkkkk

E é numa briga com um ex que ela conhece o Rafael, um cara extremamente sensual e que aparece com um príncipe para resgatá-la. Quem nunca sonhou com um príncipe encantado, certo? Só que o cara vira um sapo, e infelizmente para nossa mocinha ela se vê presa em um relacionamento destrutivo. Descobre traições e mais traições do seu tão sonhado, felizes para sempre. Sua vida muda de rumo, ela se torna uma garota insegura, dependente e subjugada. Até que uma tragédia tira o chão sob seus pés. 


Quantas pessoas vivem esse tipo de relacionamento, seja com namorado, marido, amigo, pais, irmãos... Enfim, tem a vida controlada por alguém e não vê saída para a situação e muitas vezes, não sabe viver de outra maneira. Está tão acostumada a se rebaixar que vira uma rotina “confortável”. Ter seus passos ditados por outra pessoa pode ser uma fuga, ou talvez um martírio? Quantas meninas tem sua autoestima rebaixada por aqueles que deviam elevá-las e se sentem “gratas” por qualquer migalha que recebem? E nem sequer se dão conta disso.

E a Babi retrata esse tema no livro com tanta sensibilidade e humor que me deixou completamente encantada e orgulhosa. Ver uma garota praticamente ressurgir das cinzas foi emocionante. 

O Rafael é um personagem que você ama e odeia! Ainda estou me decidindo quanto a ele, mas que também trouxe grandes ensinamentos no que não fazer. No que não ser! No que não sentir!

Ninguém é dono de ninguém, nascemos livres e assim devemos seguir!

Quem não está em busca do seu verdadeiro? 

O que a autora frisou na história é isso, temos que ter cuidado e saber distinguir um verdadeiro amor, de uma necessidade de ser aceita e amada.
O amor é intenso e incondicional. Amar acima de tudo a si mesmo, pois só assim poderá amar outra pessoa. 

“Gostaria de usar o meu exemplo para que vejam: o amor não destrói, não machuca e não oprime. Amem quem te ama, valorizem quem te valoriza e, um dia, encontrarão o seu verdadeiro PARA SEMPRE!”

Eu me emocionei tanto com a história que tive que parar muitas vezes e recuperar o fôlego. Chorava de soluçar, pois conheço tantas histórias parecidas, tantas “Elisas” reais que precisam se amar antes de tudo. Fiquei completamente apaixonada e orgulhosa da Elisa, a Babi soube escrever uma história tão dolorosa e triste, transformando-a em algo lindo e apaixonante trazendo um ensinamento tão importante cheio de humor, superação, alegria e acima de tudo, muito amor... O saudável! 

O que eu aprendi com o livro? O verdadeiro está dentro de nós.
Todos têm a chance de amar e ser feliz, basta acreditar em si mesmo e tomar as rédeas da própria vida. 

Acredito que essa história de amor irá ajudar muita gente, será de exemplo de superação. 

Parabéns, minha amiga querida, pelo livro maravilhoso... E linda, nunca desista dos seus sonhos, pois você é perfeita do jeito que é, é amada pelo que é, e valorizada ao extremo por ser quem é. Desejo a você tanto sucesso que você nem imagina. Sempre juntas! 

Para adquirir o livro clique na imagem abaixo. 
http://www.amazon.com.br/Em-busca-Verdadeiro-Babi-Barreto-ebook/dp/B00S8U0PJU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1422304619&sr=8-1&keywords=babi+barreto

E eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha. 
Beijos e até mais.  


CONVERSATION

8 comentários:

  1. Gi, sua linda...

    Falar que a sua amizade é importante pra mim, pura repetição.
    Mas saber que algo que criei te comoveu, é algo acima do que poderia pedir.
    Muito obrigada pelo carinho e por essa resenha linda, que me arrancou muitas lágrimas, e me trouxe uma alegria sem tamanho.
    Te adoro... Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, sua linda!
      Quando é pra ser é, independente da distância serei sempre sua amiga. A gente nunca sabe o que está reservado a nós, e você foi uma surpresa especial e maravilhosa!
      Parabéns pelo livro, tá lindooo! Não deixe que ninguém dia o contrário <3

      Sucesso amore!

      Excluir
  2. Gisele e Biia parab[ens pela resenha! A cada resenha ou comentário q leio me apaixono mais por esse livro. Mas é um livro da Babi, né? Impossível não se apaixonar! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Parabéns pela filha linda, orgulho da mãe com certeza!

      Excluir
  3. Meu Deus, que resenha mais linda do EBDV. Gi você falou tudo que senti ao ler esse livro. Eu sou apaixonada por essa história!! Sucesso ... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cynthia!
      Obrigada por visitar o blog, lindona!
      Feliz que gostou da resenha, eu amei o livro e me emocionei demais!
      Beijão flor

      Excluir
  4. Gi...

    Quando falou que iria começar a ler meu livro, tive uma síncope nervosa.
    Literalmente!
    Te admiro tanto, e fiquei tão impressionada com o livro "Momentos", que tive medo.
    Mas ao ler sua resenha, vi que a única coisa que eu realmente desejava, consegui: passar sentimento.
    Entender os personagens exige carinho, exige entrega.
    E em suas palavras senti exatamente isso... sua entrega.
    Muito obrigada por ter me dado a chance de apresentar o meu trabalho, e me sinto lisonjeada por palavras tão lindas de uma autora tão competente como você.

    Te adoro...

    Da eterna amiga,

    Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo num sei porque, kkkkk
      Momentos foi especial e intenso. EBDV é intenso na mesma proporção.
      Obrigada a você por sua amizade, não faz ideia o quanto me faz bem ter você e as meninas. Sério!
      Seu trabalho é incrível e espero que muitas pessoas abram suas mentes e corações por essa história tão forte e maravilhosa!

      Beijos flor

      Excluir

Back
to top