Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Resenha: Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette - Editora Novo Século


Classificação: ✿✿✿✿✿
 Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


Viciante, apaixonante, hipnótico.



Não acredito ser capaz de fazer jus a esse livro. Resenhá-lo é um grande desafio. Mas mesmo assim, tentarei.

Entre o Amor e o Silêncio é um romance arrebatador. Me surpreendeu e muito. Atrevo-me a dizer que nunca li nada assim antes. A história é completa, existe uma construção do amor, uma ternura e emoção nas palavras, um crescimento.

A escrita é rica, elegante, dinâmica, envolvente, é impressionante. Existe uma riqueza de detalhes, um cenário bem construído e muito vivido, se tiver que definir a história em uma única palavra, essa seria PERFEIÇÃO.

Francesca é independente, guerreira, uma mulher determinada e corajosa, mas marcada pelo abandono do pai. Como autora, ela derrama em seus livros parte de sua própria essência: a Falta. (A falta que seu pai fez, a falta do amor fraternal, uma rejeição).





Sei com toda certeza que tudo o que vemos é uma tela em branco, vazio como a falta...

Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade, excesso de futuro...



Francesca é generosa, inteligente, sensível, ela se entrega, ela ama... Ela se machuca.

(...) Acho que a guerra é o maior atestado do que somos capazes de fazer quando esquecemos o amor. Ou da falta de amor.

Mitchell é megaempresário, minha primeira impressão ao seu respeito, egoísta, manipulador, egocêntrico. Ledo engano. No decorrer da história a verdadeira face do homem que Francesca aprendeu a amar em silêncio surge e você se vê maravilhada com uma personalidade brilhante, um romântico, um homem incompreendido, e ainda assim apaixonante.

(...)- Estou aqui na sua frente e não consigo ir embora. Não posso prometer nada sobre o futuro, mas se é entrega que você quer... Eu – ele hesitou parecendo procurar as palavras e acrescentou com a voz imprecisa: - Eu já estou entregue...

A história é linda, a forma como a autora conduziu seu enredo é incrível. Francesca e Mitchell são opostos e ainda assim perfeitos um para o outro que em muitos momentos me foi roubado o fôlego. O romance entre eles é uma verdadeira luta, a luta pelo que não se conhece, a luta por domar um sentimento que é tão voraz quanto o amor. São reviravoltas e empecilhos, mas ao mesmo tempo é superação, descoberta.

... Ela me ensinou a amar.


O romance é intenso, forte. Diferente de tudo que já li. Não se trata de um romancezinho água com açúcar, Francesca não é uma mocinha frágil e cheia de mimimi. Mitchell não é um bilionário superficial. Não existem meios para explicar. Como mencionei no início, não há resenha que faça jus a uma história como essa.
Termino esse livro com uma grande lição de vida. Com um aprendizado novo e uma meta renovada. "Me descobrir, descobrir o que amo de verdade, me munir de força e determinação e superar as minhas próprias faltas".

(...) Chorei com o fim porque ás vezes a saudade não termina... 

Apaixonada, essa foi a palavra que me descreveu ao terminar a leitura. Esse livro entra para meu TOP 05 de leituras de 2014. Deixo aqui não apenas uma indicação ou recomendação de leitura, deixou uma exigência. Leiam! e se surpreendam. Eu gostaria de poder deixar aqui cada pedacinho do livro que me envolveu, mas então, eu teria que deixar aqui o livro inteiro. Foram muitos os momentos de emoção, risos, lágrimas e aprendizado. Valeu a pena.




A minha amiga Drizinha, eu deixo um muito obrigada. Foi ela quem me incentivou, não melhor, foi ela quem exigiu que eu comprasse e lesse o livro (Ficava me enviando o link). E eu adorei.

Ficaram curiosos??? Que tal dar uma olhadinho no Book Trailer? Ele está lindo.



Se você ainda não conhece a autora e seu trabalho eu te convido a conhecer. A autora é simpática, atenciosa, educada, uma querida. Vou deixar abaixo o link do seu site, sua página no facebook e o link da página do livro.

P.S. Pelo que fui informada o livro físico esgotou a primeira tiragem, e a segunda estará disponível a partir de Março/2015. Mas não fiquem tristes, caso você não aguente esperar até lá, pode estar adquirindo o e-book na Amazon, irei deixar o link aqui a baixo também.




Até a próxima, Bye!


CONVERSATION

5 comentários:

  1. Resenha linda para um livro lindo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ui.... respira! Bila, nossa! Essa é a primeira resenha que eu li esse ano e estou aqui dividida entre a gratidão, a emoção, a alegria e a busca pelas palavras certas para expressar como foi especial o seu retorno. Obrigada por embarcar nessa viagem de coração aberto, por cada sensação que vc experimentou durante o percurso das páginas junto ao Mitchell e a Francie. Obrigada por compartilhar a sua impressão dessa maneira tão sensível e linda! Espero de coração que todos nós consigamos nos encontrar verdadeiramente no caminho da vida e que nossas faltas sejam um porto de recomeço para novas viagens mágicas. Lerei em breve a sua história tb, com muito carinho. Vou guardar essa resenha no meu coração. Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Comprei o ebook e estou lendo com calma, pois é um livro para reflexão, que ajuda a nos auto conhecer. Até agora já sorri, chorei, tive raiva, mas estou amando a estória.

    ResponderExcluir
  4. Comprei o ebook e estou lendo com calma, pois é um livro para reflexão, que ajuda a nos auto conhecer. Até agora já sorri, chorei, tive raiva, mas estou amando a estória.

    ResponderExcluir

Back
to top