Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Inquebrável - Vanessa Marques






INQUEBRÁVEL - Vanessa Marques



Sinopse: Aos 17 anos, Beatriz Albuquerque acreditou ter encontrado o amor de sua vida, como se vivesse seu conto de fadas pessoal. Seu príncipe escolhido é o lindo e sedutor Leonardo Hatcher, que a fez se apaixonar à primeira vista. A história poderia acabar, pelo menos aqui, com um lindo final feliz, mas a vida não age como desejamos e depois de um rompimento traumático, cada um segue um caminho diferente até que dez anos depois eles se reencontram no pior momento de suas vidas. O verdadeiro amor é capaz de superar as barreiras impostas pelo destino? Entre o orgulho e a paixão, a sorte foi lançada e dependerá da escolha de cada um: lutar ou desistir? 

✿ SKOOB ✿ FANPAGE ✿ AMAZON 

Essa não será uma resenha tradicional, não sei nem se conseguirei escrever uma. Inquebrável, me quebrou.

Quem nunca???
Quem nunca amou e não foi correspondido?
Quem nunca por medo, fugiu?
Quem nunca omitiu um sentimento?
Quem nunca se escondeu?
Quem nunca chorou no silêncio do quarto e no outro dia fingiu que estava tudo bem?

Inquebrável mexeu comigo do início ao fim. E vocês precisam saber, foi doloroso, intenso, mas ainda assim lindo.

Léo e Bia são amigos de infância. A amizade deles é repleta de cumplicidade, eles são jovens e se dão super bem. O único problema é que para Bia é mais que isso... ela o ama. E você acredita que o amor dela será correspondido. Léo e Bia se pegam envoltos em um clima de romance lindo, Bia se anima porque ela acredita que será o momento mágico de sua vida... Mas Léo não está na mesma página que ela. E o que era para ser um momento especial, se torna algo frio, sem emoção, apenas uma noite. E isso quebra a Bia.

O enredo do livro é todo voltado a esse amor. Após aquela noite, Bia não suporta lidar com seus sentimentos não correspondidos e foge, Léo se arrepende de suas ações e percebendo o erro que cometeu vai atrás da Bia, só que já é tarde demais. 5 anos se passam, cinco longos anos sem nenhum contato. Então, eles se reencontram... Ai você pensa, agora vai. Léo está apaixonado pela Bia e decidido fará qualquer coisa para tê-la.

"Você tem duas opções Beatriz... Fingir que você nunca sentiu essa energia que rola entre a gente ou deixar que aconteça, porque cedo ou tarde você será minha."

Mas genteeeeeeeeeeee, outros empecilhos surgem, o destino parece decidido a dificultar a felicidade do casal... E como dificulta.

"Eu queria muito te odiar e te tirar de vez da minha vida, mas eu, simplesmente não consigo."

Bia sofre, essa mulher luta o livro inteiro, é muito doloroso. Mas, é ai que está o diferencial desse livro, ele é real. Nem todo amor é fácil, nem todo romance acontece da noite para o dia, nem todos os amores são correspondidos. Quantas de nós lutamos e ainda assim nos vemos desistindo e seguindo em frente? Muitas. Porque amar é doloroso, amar requer coragem, requer entrega, amar é para quem não tem medo de cair e levantar quantas vezes forem preciso.


"Você ainda pode não saber disso. Possivelmente você vai ficar com um monte de cara errado, mas no final de tudo, sabe que eu sou o cara certo pra você."

Eu chorei, eu me emocionei, gente eu passei raivaaaaa, me deu vontade jogar o livro na parede, descobrir o endereço da autora e ir até ela e socá-la, mas não conseguia parar de ler, porque eu precisava saber o final, eu necessitava de um final que fosse SUPREMO, que compensasse cada lágrima e emoção que vivi, eu precisava do final pelo qual eu estava torcendo. E a autora não decepcionou. Genteeeeee o final é de tirar o fôlego.

Vanessa Marques, eu me rendo a sua escrita, eu tiro todos os chapéis para você. Que história linda, intensa, REAL. Parabéns!

Se recomendo Inquebrável? Sim, com toda certeza, se você ama romances que te fazem chorar, odiar e amar o mocinho e a mocinha na mesma proporção, leiam. Porque Inquebrável tem esse poder.

Meninas, não sei se consegui passar a vocês as emoções que senti, não sei se consegui escrever uma resenha e se falhei peço perdão a autora. Mas cada palavra aqui foi escrita de coração.

Nenhum amor precisa ser perfeito. Nenhuma relação precisa ser tranquila. Desafios, obstáculos estão ai para serem ultrapassados e superados. E com muito amor, vontade e determinação, podemos sim encontrar o caminho certo em direção a felicidade, ainda que estes venham todos cheios de espinhos. Mas o gostoso da vida é justamente isto, saber que mesmo com todas as dificuldades e imperfeições o para sempre está a um passo de distância.


Até a próxima! Bye.



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Em lágrimas. É assim que termino de ler sua resenha. E sim! Você capitou certinho tudo que quis passar. O Inquebrável é intenso, talvez até mais do que estamos acostumados normalmente, mas tive apenas algumas palavras o que acontece em uma vida inteira. Biia, não faz ideia do quão emocionada estou. Meu coração ficou pequenininho quando falou da resenha, medo que não gostasse, medo que tivesse realmente jogado o livro na parede e, principalmente, medo de não atingir suas expectativas.
    Leo é meu mocinho torto. Você vai odiá-lo a maior parte do livro, mas o final...
    Bia é uma lutadora. E tenho orgulho por eles terem saído de mim.
    Meninas, obrigada pela parceria, pelo espaço e pela resenha perfect. Amo vocês de todo coração ❤

    ResponderExcluir

Back
to top