Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Resenha: A Elite - Kiera Cass / Editora Seguinte


Classificação: ✿✿✿✿✿
Sinopse: A Elite - A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Suspiros apaixonados, com todo respeito, eu merecia participar da seleção. 

Quando terminei de ler A Seleção, só conseguia pensar em começar imediatamente A Elite. Pura necessidade de saber como que essa emocionante disputa continuaria. E foi exatamente o que fiz.

Eram trinta e cinco garotas e agora restavam apenas seis. E nossa guerreira America continua na disputa. A competição está a cada dia mais acirrada e Kiera nos proporcionou conhecer um pouco mais sobre as demais candidatas e o príncipe. O que foi ótimo, porque a imagem perfeita de Maxon se quebra, não que ele passe a ser o sapo, na verdade ele continua, lindo, inteligente, maduro e encantador, só que com uma pitada de humanidade, realidade. Revelando o ser humano por trás da fachada de realeza.

“- Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém. Isso é só meu - eu disse, abrindo um sorriso tenso. - Muitas coisas são só suas, America."

No segundo volume da série, temos um livro muito mais intenso, os rebeldes estão mais alterados e os ataques aumentaram contra o palácio, as competidoras começam a se dar conta de que não se trata apenas de uma visitinha ao palácio e sim de uma competição, que tem como prêmio o coração do príncipe e da coroa. E que a grande decisão se aproxima.


"Até aquele momento, eu tentava me convencer de que tudo que tinha visto entre Maxon e Kriss era minha imaginação, mas agora eu tinha certeza. Ele gostava dela. Talvez tanto quanto gostava de mim."

America está completamente confusa, perdida e indecisa, tive vontade de dar uns bons chacoalhões nela, tipo acordaaaaa menina. Pra ajudar ela descobre que não tem apenas que vencer as demais selecionadas, ela tem um inimigo ainda maior.

Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido.

Aspen aparece, revelando que está mais próximo do que America se quer poderia imaginar. O que torna o romance ainda mais delicado, sua constante presença ameaça a frágil relação de America com maxon.

Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.

O que dizer sobre esse livro, ele está tenso. Eu chorei, muitooooo. Mas me diverti, confesso que não consegui parar de ler, o que me deixou com olheiras para trabalhar no dia seguinte. Em nada "A Elite" pode ser considerada clichê ou água com açúcar, o romance tem de tudo, amizade, amor, brigas, questões políticas e sociais que nos fazem refletir. Os personagens centrais estão evoluindo, em constante crescimento e amadurecimento. O livro me deixou sem folego, em meio a toda a nevua de medo e tensão pelos acontecimentos você se pega torcendo para que a competição termine, que o nome seja revelado e que a história tenha um final feliz. Mas então, a história termina, é interrompida e você grita, O que???? Necessito ler A Escolhida.


Se recomendo? Com toda certeza. Sempre.



Até a próxima! Bye.





CONVERSATION

1 comentários:

Back
to top