RESENHA: Um Dia de Cada Vez - Courtney C. Stevens / @Editora Suma

31 março 2015


Classificação: 5/5
Sinopse: Um Dia de Cada Vez - Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo. Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo. Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE

Um Dia de Cada Vez, conta a história de dois adolescentes com uma única missão... Superar para sobreviver.

A autora nos leva para um cenário de dor, traumas, medo, insegurança e máscaras. Nada aqui realmente é o que parece, e você precisa estar preparado para sentir, e viver cada emoção e revelação ao longo do desenrolar do enredo.

Alexi é uma estudante, jovem e linda. Uma menina que cresceu em meio a um ambiente familiar estruturado e querida por seus amigos, mas o que ninguém sabe é que ela tem um segredo, algo que a sufoca e que ameaça desestabilizar sua família e amizades. O que a leva a se auto-infligir dor. Ela busca um escape, um ponto de ruptura, algo que leve para longe o pesadelo que ela viveu.

Não importa quanto eu arranhe, as palavras continuam na minha cabeça. Se ao menos eu conseguisse fazer o lado de fora doer mais do que o lado de dentro.

Boode Lenox é um jovem marcado por uma vida oprimida. Ele precisa conviver com o trauma de ter presenciado a perda da pessoa que mais amava no mundo. Um jovem solitário e de aparência exótica, mas de grande coração.


O poder de Bodee está no jeito como ele me decifra, vê através de mim e, depois, entende a verdade por trás da fachada. Ele é o cara que pode passar direto pela Casa de Espelhos na primeira tentativa.

Boode vai morar com a família de Alexi e de cara ele enxergar além dos sorrisos e maquiagem da garota. A amizade entre eles é lenta, quase que hesitante, mas não demora muito para se tornar algo forte, uma troca. Um sustentando o outro. Ajudando há sobreviver um dia de cada vez.

Mas hoje é melhor do que ontem. E essa dor ainda é um buraco em mim, mas é um buraco que está diminuindo...

Sim, eu me apaixonei por essa história, eu me envolvi e chorei em muitas partes. O enredo em si, não é o mais original, na verdade ele até pode ser considerado clichê, mas estaria mentindo se dissesse que a autora não o desenrolou de modo perfeito. Ela me instigou a descobrir desde a primeira página que segredo a personagem escondia e a forma como conduziu a história foi até surpreendente.

Um dia de cada vez, fala sobre aprender a confiar, a não ter medo de buscar ajuda e faz um alerta, os verdadeiros vilões não são os criminosos conhecidos por seus crimes bárbaros, mas sim aqueles que se escondem por trás de uma fachada de boa aparência e sorrisos, são pessoas com as quais convivemos, mas que não conhecemos realmente. Eu fico imaginando quantas Alexis e Boodes não existem no mundo e me questiono se algum dia convivi com algum ou se ainda convivo?


O medo e a insegurança nos tornam fracos e nos impedem muitas vezes de tomarmos a decisão certa e lutar por ela. Mas eu quero deixar aqui meu apelo, independente da circunstância, da situação ou das pessoas envolvidas, não permita que te tirem a paz, sua liberdade e vitalidade. A verdade é sempre o melhor caminho, encare de cabeça erguida, você é a SOBREVIVENTE não o culpado.

 Skoob ❤ Compre 

Até a próxima! Bye.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por