AUTORAS QUE AMAMOS: Entrevista Babi A. Sette


Chegueiii...

Na verdade, chegamos (risos). E com uma semana muito mais que especial. Uma semana dedicada a conhecer melhor algumas das nossas autoras nacionais mais queridas e brilhantes do mercado editorial.

Então, chega de conversa, vamos começar essa semana. E abrindo com chave de ouro venha conhecer um pouquinho mais da autora BABI A. SETTE

ENTREVISTA



1 – Quem é Babi A. Sette? E o que ela mais ama fazer?

R: oi querida Bia, é um prazer responder esta entrevista, obrigada pelo convite.
Se pensasse em uma palavra seria: intensa, não vivo nada pela metade, me entrego de corpo e alma em tudo o que faço. Alguém que tenta experimentar a vida ao máximo. Estar em família, entre amigos, entre pessoas queridas e entre os meus personagens.

2 – Durante o processo de criação/produção, qual o momento mais difícil para você?

R: Dizer adeus. Nunca é fácil colocar o ponto final, apesar de ser enorme de gratificante. As cenas dramáticas também... Eu sofro de verdade junto com os personagens.

3 – Você possui algum ritual (Para antes, durante ou depois), da escrita? Se sim, qual?

R: A música é meu ritual. Muitas vezes eu vejo e sinto as cenas na minha cabeça antes de escrever. Acho que se eu escrevesse em um palco, seria uma atriz atuando. Às vezes eu paro e penso: Meu Deus, se tivesse alguém me vendo, acho que me internariam, ou morreriam de rir. 

4 – Escrever para você significa?

R: Vida.

5 – Entre seus livros, qual foi o mais divertido, gostoso de escrever e qual foi o mais difícil, mais complicado?

R: Que difícil rs... Vamos lá: O mais difícil foi o primeiro, é um drama muito pesado... Por ter sido o primeiro, eu sei que é um livro que eu teria que praticamente reescrever, se um dia fosse publicar. Não tenho coragem de mexer nele de novo, ( não agora) eu amo os finais felizes, me pergunto até hoje, como aquele drama veio com tanta força através de mim?! Eu quase deprimi escrevendo, rs.
O mais divertido e gostoso? A promessa da rosa, como eu amei, escrever essa história... O que estou escrevendo agora também está uma delícia de criar. 

6 – Se pudesse dar vida a um dos seus personagens, a qual daria? E por quê?


R: Que difícil (2)  rs.  A um só? Ok, acho que ao Mitchell... preciso explicar? Rs. Ele é... bem intenso e acho o caminho de libertação dele inspirador... O fato dele ter 1mt90 e cabelos castanhos e olhos verdes e ombros largos... Não tem nada a ver com a escolha rs.

7 – Você possui algum lema, alguma frase que te inspire?

R: Faça agora, não tema!

8 – Babi, ama ler?

R: Romances históricos.

9 – Se não fosse autora, você seria?

R: Ai... como assim?  Contadora de histórias, vale? (risos)

10 - Pense e responda:

Amor: tudo
Paixão: vida
Desejo: impulso
Vida: arte
Morte: mistério
Sonho: voar
Liberdade: sonhar
Tristeza: passa
Felicidade: faz tudo valer a pena.

Seu lugar favorito no mundo: as pessoas do mundo.

Gostaram de conhecer um pouquinho mais dessa autora tão talentosa???? Confesso, minha admiração e respeito por ela só aumenta. Sou completamente encantada pela Babi, não apenas por seu talento inegável, como por sua humildade, gentileza e carinho para com todos seus leitores.

SUAS OBRAS


Segunda edição do livro Entre o Amor e o Silêncio já está quase pronta e muito em breve estará disponível em todas as livrarias. É ou não é, muita felicidade? Estamos ansiosas, minha estante já está gritando para tê-lo. E como somos mais que legais (risos), vamos mostrar a capa novinha. (Se desejar, confira a Resenha e conheça um pouquinho mais da história).

✿ E as novidades maravilhosas não param por ai, o lançamento do livro A Promessa da Rosa, será em MAIO. É ou não é a melhor notícia de todas? Eu estou eufórica, ainda mais depois que a autora junto com a editora disponibilizou o primeiro capítulo para degustação. Ansiedade mil.

Não fique triste, vou deixar aqui em baixo o arquivo para você ler. Caso não consiga visualizar, clique AQUI.


Fique mais pertinho dela e saiba todas as novidades, acompanhando a autora Fanpage  Site ✿.

Fique ligadinho aqui no blog e não perca as próximas entrevistas e as atualizações dessa semana maravilhosa.

Até a próxima! Bye.


CONVERSATION

3 comentários:

  1. Ah que linda!
    Babi também se tornou uma das minhas autoras preferidas.
    E concordo plenamente de Mitchell viver entre nós! rsrsrsr
    Que venha A Promessa da Rosa, que se for tão linda quanto a capa, será perfeita!
    Os romances históricos me aliviam a alma e me deixam em paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Biiiiaaa surtei! Que post Lindo! Como vc é querida.... muito obrigada mesmo. vc sabe que tb sou sua fã! Uma honra abrir essa semana tão especial, ainda mais hj que é seu aniversário, uma honra enorme, Espero que o amor siga na frente dos seus passos e que ele abra todos os seus caminhos. Sucesso para vc e para seu blog lindo! bjs

    ResponderExcluir

Back
to top