AUTORAS QUE AMAMOS: Entrevista Manu Torres

28 abril 2015


Olá!

To falando que esse cantinho aqui só tem coisas boas... Olha que autora maravilhosa veio nos abrilhantar com sua presença hoje. MANU TORRES. Nem precisamos dizer o quanto estamos emocionadas e felizes em tê-la aqui no blog.

Manu é uma autora de talento único, sua escrita é natural, trata de assuntos cotidianos e polêmicos de forma tão delicada e sutil que nos envolve completamente. Além de ser, uma pessoa maravilhosa, gentil e muito atenciosa.

Venha conferir a entrevista e se apaixone ainda mais por essa autora que chegou para ficar definitivamente no cenário da literatura nacional.

ENTREVISTA



1 – Quem é Manu Torres?

R: Meu nome é Emanuela Torres, tenho 35 anos e uma filha adolescente de 15. Ela praticamente é minha mãe...rsrsrsrs... Até o momento em que entra em uma livraria. Para ela é um paraíso, que dizer, para mim também, mas é muito difícil tira-la de dentro de uma, vocês não tem noção o quanto.  A leitura entrou pra valer em minha vida aos 15 anos, quando conheci Mr. Darcy, meu primeiro amor literário. Sou cinéfila e como tal amo assistir a premiação do Oscar. Nas horas livres amo escrever, ler e sair com os amigos para comer sushi.

2 – Durante o processo de criação/produção, qual o momento mais difícil para você?

R: Com certeza preparar uma boa sinopse. Esse é o momento mais difícil para elaborar. Quero escrever algo que agrade e convide o leitor a ler a história. Escrever uma ideia que irá ocorrer no enredo em poucas palavras, mas sem entregar totalmente a trama é algo que me quebra a cabeça elaborando. (Risos)

3 – Você possui algum ritual (Para antes, durante ou depois), da escrita? Se sim, qual?

R: Música. Ela está comigo o tempo inteiro. É na música que busco inspiração.

4 – Escrever para você significa?

R: Me traz paz. É o momento no qual esqueço dos problemas do dia a dia. E viajo nas minhas ideias. 

5 – Entre seus livros, qual foi o mais divertido, gostoso de escrever e qual foi o mais difícil, mais complicado?


R: Acredito que ambos foram divertidos e complicados. Dependo Depende do momento e fase da história. De Repente Apaixonado foi mais difícil escrever no inicio, porque eu tinha muito do Me Descobrindo Mulher dentro de mim, e foi bastante difícil deixar de lado.

6 – Se pudesse dar vida a um dos seus personagens, a qual daria? E por quê?

R: Com certeza, a minha menina Isabela. Ela me transmite paz e discernimento. Gostaria de passarmos uma tarde conversando sobre a vida (rsrsrsrs).

7 – Você possui algum lema, alguma frase que te inspire?

R: Sim. Há uma frase que anda lado a lado comigo. “Eu não desistirei.” É como uma oração para os obstáculos da vida.

8 – Manu ama ler?

R: Não só amo como sou uma compulsiva por leitura. Ler faz parte da minha vida.

9 – Se não fosse autora, você seria?

R: Seria/sou uma viciada em livros e estaria/estou batalhando para abrir meu próprio negócio.

10 - Pense e responda:
Amor: Minha filha
Paixão: Livros e filmes
Desejo: Ser feliz
Vida: Uma dádiva
Morte: Inevitável
Sonho: Realização
Liberdade: Conquista e confiança
Tristeza: Traição e mentira
Felicidade: Meus livros 

Aiiii gente, como não se apaixonar por essa pessoa? Como não ficar encantada com tanto amor e paixão pela escrita, pela vida?

SUA OBRA


Lembrando que a autora está com seu livro disponível na AMAZON. Nós aqui do Letras & Livros, já lemos e resenhamos e você pode conferir AQUI. Só para deixá-los ainda mais curiosos, Me Descobrindo Mulher, já está no meu TOP 10 de melhores leituras de 2015 <3 (E está rolando um sorteio lá na junto com a resenha).

Fique por dentro das novidades e atualizações da autora  Fanpage ❤ Grupo 

Continuem ligadinhos aqui no blog, a semana está apenas começando e ainda teremos muitas novidades.

Até a próxima!Bye.


4 comentários

  1. Manu é linda demais, adoro, sou fã!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que gostem da entrevista. Foi feita com muito carinho. Obrigada Letras & Livros por todo carinho e dedicação comigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma palavra pra descrever a Manu, EXTRAORDINÁRIA, eu acho que nem essa palavra descreve o que ela realmente é. Os livros dela, ahhahahaha os livros dela meu Deus é aqueles que te prende, MDM foi minha perdição, um dos melhores livros que já li na minha vida, eu sofri, chorei, quis matar personagens nesse livro, porque você sabe aqueles autores que fazem você se sentir como se estivesse vivendo aquilo que está acontecendo? Pois é a Manu é assim, e agora ela não está sendo muito diferente com De Repente Apaixonado, já estou aqui arrancando meus cabelos. Ela é ótima, seus livros são ótimos. Parabéns Manu!
    Parabéns pela entrevista, adorei! <3

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por