AUTORAS QUE AMAMOS: Entrevista Sinélia Peixoto

29 abril 2015


Chegueiiiii... Outra vez, (risos).


Hoje é um dia muito especial, conhecer a autora Sinélia, foi um grande presente. Ela é uma mulher incrível, muito gentil, atenciosa e com um coração gigante.

Estou daqui, torcendo para que através dessa entrevista vocês possam conhecê-la um pouquinho e assim como eu, se encantarem.



ENTREVISTA



1 – Quem é Sinélia Peixoto? E o que ela mais ama fazer?

R: Sinélia Peixoto é uma leitora ávida, é professora, mãe de dois filhos lindos e acima de tudo, é mulher e como mulher sabe que hoje em dia, nossa vida está tão atribulada que não conseguimos parar e analisar o que estamos passando, vivendo muitas vezes sem nos conhecer de verdade e sem saber quais são nossos sonhos ou como conseguir realizá-los.

O que ela mais ama fazer é ler, ficar com seus filhos, viajar e comer chocolate.

2 – Durante o processo de criação/produção, qual o momento mais difícil para você?

R: O momento mais difícil foi quando eu percebi que não seria só um livro e sim três, porque eu não conseguia parar de escrever. A estória fluía sozinha em minha mente e eu passei praticamente dois meses dormindo menos de 4 horas por noite para poder terminar tudo. E também foi difícil não me perder na escolha dos personagens, na característica física deles, profissão, nomes e quem viveria qual drama.

3 – Você possui algum ritual (Para antes, durante ou depois), da escrita? Se sim, qual?

R: Não é um ritual, mas quando estou sobrecarregada, vou andar no parque, isso ajuda a respirar, arejar minha mente e a decidir o que fazer ou o que escrever depois.

4 – Escrever para você significa?

R: O meu futuro. Eu quero contar estórias reais de pessoas normais como eu e você, que vivem dramas e que superam seus traumas e se superam a cada dia. Não quero me espelhar em um ídolo da TV, quero ver a fortaleza das mulheres de verdade, guerreiras, que acordam cedo, trabalham, cuidam da casa, dos filhos e ainda querem cuidar de si mesmas, querem malhar, se amar, se entender. Quero mulheres quem ser honestas consigo mesmas e viver feliz de verdade.

5 – Entre seus livros, qual foi o mais divertido, gostoso de escrever e qual foi o mais difícil, mais complicado?

R: O mais gostoso foi o 3 (Agora Sim Sou Eu!), primeiro porque quando cheguei nele, eu já sabia o que eu queria e fui brincando comigo mesma ao escrever a estória. O mais difícil foi o 2 (Por Que Não Eu?), porque nesse livro trabalharei perdas, sofrimento, libertação e dor. É muito difícil pra mim não me emocionar ao ler o livro 2, choro toda vez que leio. O livro 1 (Por Que Eu?), foi escrito depois que o 2, na verdade, escrevi os dois livros em 3 semanas e no livro 1 eu estava testando meus dotes como escritora, nem sabia como iria sair de verdade, fico muito feliz hoje, porque os leitores estão gostando muito.

6 – Se pudesse dar vida a um dos seus personagens, a qual daria? E por quê?


R: Antônio! Quando você ler a estória, é impossível não querer um Antônio em sua vida.

7 – Você possui algum lema, alguma frase que te inspire?

R: Conhece – te a ti mesmo (está no templo de Delfos, Sócrates usava muito e é à base de tudo). Para me amar, eu preciso me conhecer, me aceitar e me perdoar. Só a partir daí é que eu consigo amar o outro. Quem não se ama, não se aceita e não conhece seus pontos fortes e fracos; sempre sentirá que falta algo em sua vida, porque não terá perdoado o que fez e o que faz de errado e assim poderá culpar o outro por sua própria falha.

8 – Sinélia, ama ler?

R: Amo! Meus filhos até falam que eu amo mais os livros do que eles. É mentira, mas eu amo ler!

9 – Se não fosse autora, você seria?

R: Professora eu já sou, amo línguas; e adoro o que faço. Talvez trabalharia em uma creche, ou com psicologia. Amo crianças e amo filosofia e psicologia também.

10 - Pense e responda:

Amor: é a base e deveria ser o começo de tudo.
Paixão: por conhecer o mundo e o íntimo do outro.
Desejo: que meus filhos amem suas vidas e seus trabalhos no futuro.
Vida: tem que ser vivida com integridade, amor e viver no presente.
Morte: é temporária e um momento de reflexão sobre o que você fez enquanto estava aqui na terra.
Sonho: Que meus livros cheguem no mundo inteiro e toquem nos corações de várias pessoas.
Liberdade: poder dormir e saber que está fazendo tudo certo, que não está presa a nada; que se morrer hoje, morrerei em paz.
Tristeza: o egoísmo do ser humano. O querer tudo e nunca estar satisfeito ou agradecido com o que Deus nos dá.
Felicidade: nesse momento, é ler as cartinhas dos leitores querendo saber quando será lançado o livro 2 e o 3.

CONHEÇA SUA OBRA


Eu estou finalizando a leitura do livro "Por que eu?" e já vou adiantar que de longe é um dos livros mais surpreendentes que já li. Em breve teremos resenha aqui no blog.

Fique por dentro de todas as novidades e atualizações  Site  Fanpage 

Continuem ligadinhos aqui e continuem acompanhando todas surpresas desta semana.


Até a próxima!Bye.




Um comentário

  1. Estou ansiosa e esperando a resenha. Obrigada por divulgar o Por Que Eu?

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por