RESENHA: Me Descobrindo Mulher - Manu Torres / @Editora Bezz

24 abril 2015



Classificação: 5/5  
Sinopse: Me Descobrindo Mulher - Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração. Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno. Será que os traumas de Isabela podem ser superados? O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?
 ❤ Fanpage ❤ Skoob ❤ Compre 


TENTANDO RECUPERAR O FÔLEGO

Existe uma frase que diz: "Com o tempo você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores"Veronica Shoffstall. E eu sempre a ouvi e pensei nela como um mantra para todas as vezes que me senti perdida ou machucada diante de alguma situação que me deixou com o coração quebrado. Mas até ler esse livro, ela era apenas isso, uma frase de auto ajuda e agora eu posso dizer que realmente compreendo o seu significado.

Me Descobrindo Mulher é um romance envolvente, intenso e que explora emoções reais, situações cotidianas e o amor em sua forma mais verdadeira, com uma boa pitada dramática, e hot na medida perfeita. A autora Manu Torres, foi de uma sensibilidade e delicadeza em suas palavras e cenas, que foi completamente impossível não se sentir arrebatada pela história e se colocar na pele dos seus personagens. Eu chorei, eu sorri, eu odiei e quis matar tanto os personagens quanto a autora (risos), mas no final, me descobri completamente em reverencia e apaixonada.

Tudo na história é redondinho, os personagens são bem construídos, com personalidades marcantes e distintas. A escrita fluida, narrada em primeira pessoa e com pontos de vistas de ambos os personagens, o que nos permite enxergar a história com perspectivas diferentes. Os cenários são bem descritos e por essa razão você acaba por se sentir dentro da história. E o enredo, é sensacional, o livro aborda temas complicados, como ciumes, endometriose, traição, mentiras, frigidez, auto-conhecimento e a descoberta pelo amor próprio, pela vida, pela gratidão dos pequenos detalhes.

Isabela é uma mulher apaixonada e recém-casada (6 meses), em busca de sua felicidade e ,  que sente seu mundo desabar quando seu marido pede o divorcio. Criada por pais rigorosos e com uma educação rígida, sua visão de vida conjugal e matrimônio acabam por serem "distorcidas" o que proporcionou descontentamento e crise.


Era a forma como eu estava encarando minhas vontades, meus desejos, eram diferentes. Não me via mais como alguém secundário. Havia me tornado protagonista da minha própria vida, e nunca mais, me permitiria ser mera coadjuvante da minha existência. Nunca mais.



Leonardo é um homem lindo, um profissional brilhante. Um personagem que me fez amá-lo e odiá-lo na mesma medida, que me causou emoções controversas, eu não sabia se torcia por ele ou não, se o queria feliz ou bem infeliz. Minha mente entrou em conflito total, mas ao final me rendi e permiti que todas as emoções que senti junto com a Isabela falassem mais alto.

A separação foi o primeiro grande marco desta história, ela foi o pontapé inicial para que Isabela acordasse e fosse em busca de mudança, lutando não apenas para reconquistar seu marido, mas para descobrir como se amar e respeitar. Como na vida real, a cada novo passo ela encontrou um novo obstáculo, uma nova barreira a qual ela teve que ultrapassar. E é durante esse percurso espinhoso que notamos a evolução da personagem, o amadurecimento e a flexibilidade que ela aprendeu a ter para lidar com cada situação. Outro grande marco, é a volta da ex do marido, ter que lidar com a insegurança, com a "concorrência" e uma situação pra lá de dolorosa e complicada (Um dos momentos mais fortes e intensos dos livros), não vou me adentrar aos detalhes, para não estragar a surpresa quando vocês lerem.


"(...) Eu me tornei completamente submissa e protetora dele"

Um livro inspirador, com temas polêmicos e bem explorados, com conflitos reais e atuais. Durante a leitura fiquei imaginando quantas Isabelas devem existir por ai, passando pelos mesmo conflitos, necessitando do apoio, do amadurecimento e do crescimento que a Isabela Alencar teve durante o decorrer da história. Pensei sobre a importância de se cercar por pessoas que realmente se importam, que te amem, te apoiem, te sustente, na importância dos amigos verdadeiros. Pensei sobre como somos frágeis e na forma especial como a vida nos ensina.

Por isso eu RECOMENDO sim, e muito. 







Eu estou aqui tentando passar todas as emoções que senti. Tentando de alguma forma transparecer um pouquinho do quanto esse livro mexeu comigo e me ensinou sem soltar grandes spoilers ou revelar algum momento revelador. E espero de coração ter alcançado essa meta. Para mim resenhar é como transmitir em poucas palavras o que o livro tem a nos mostrar, e provocar, instigar o leitor a ler a obra. Entretanto, quando me envolvo demais com a trama fico assim, boba, parece que os argumentos e as palavras somem.

Manu Torres, eu só posso te dizer muito obrigada. Obrigada por escrever um livro tão verdadeiro. É seu romance de estreia e eu já sou sua fã, quero mais e mais da sua escrita, mais e mais da sua doçura e sensibilidade em narrar fatos tão complexos. Quero simplesmente ler tudo que você escrever. Muito sucesso, que esse livro seja, o primeiro de muitos.




Até a próxima! Bye.



15 comentários

  1. Meu Deus!!! Em lágrimas Biia.
    Que coisa mais linda essa resenha. Você realmente conseguiu demonstrar suas emoções, e eu só tenho a agradecer por toda sua atenção comigo e com história. Mil vezes obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Manuzita como não se emocionar com lindas palavras sobre um livro que e um sonho doida pelo fisico

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda!!
    Esse livro é realmente inspirador!
    Sou fã da Manu Torres <3

    ResponderExcluir
  4. Perfeita essa resenha, eu não conseguiria me expressar melhor... Lindo seu trabalho Manu Torres, amo MDM!!! Leo&Isa4ever❤

    ResponderExcluir
  5. Perfeita essa resenha, eu não conseguiria me expressar melhor... Lindo seu trabalho Manu Torres, amo MDM!!! Leo&Isa4ever❤

    ResponderExcluir
  6. Manu é incrível seu livro é perfeito,você merece todo sucesso ,muito inspirador seu livro principalmente para as mulheres que levam ele como um aprendizado !!! resenha simplesmente perfeita <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai que resenha mais perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3

    ResponderExcluir
  9. Biiaaa,
    que resenha linda!!! Livro perfeito, Manu arrasou!!!
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br
    Daya Maciel

    ResponderExcluir
  10. Nossa perfeita essa resenha, simplesmente soube dizer a perfeição de MDM, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Wol!!!
    Que lindas palavras, esta história é perfeita assim como a autora Manu Torres ela merece cada homenagem e agradecimento!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Estou amando MDM ( não só ele, De repente apaixonado também) são simplesmente PERFEITOS *-*

    ResponderExcluir
  13. Que RESENHA SHOW! Fiquei aqui louca para comprar este livro.

    ResponderExcluir
  14. Resenha linda!E manu sua linda você merece! #MDM simplismente perfeito!Como não amar Isa e Leo hein?😍😍😍
    Parabéns pela resenha e manu pelo sucesso merecido😘❤❤❤

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por