Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

AUTORAS QUE AMAMOS: Entrevista Gisele Souza


Voltamos...

E hoje é dia de conhecer uma autora mais que especial. Uma pessoa que por onda passa transborda alegria e que sempre consegue nos tocar com suas histórias. Ela é mãe, esposa, filha, amiga, escritora e blogueira, ela é nossa linda Gisele Souza.

ENTREVISTA



1 – Quem é Gisele Souza?

R: Ah, é difícil falar de mim, sou alguém tão simples que não vejo nenhuma particularidade. Mas vamos lá!

Sou uma mulher comum, dona de casa, mãe de um menino que amo demais, casada há sete anos com meu melhor amigo e companheiro.  Sonho muito, me entrego em tudo que faço. Apaixonada pela escrita, profissão e paixão que descobri há pouco tempo e que não vivo sem. Sou uma bookaholic assumida, morro de ciúmes dos meus bebês (livros). Sou teimosa, ciumenta e orgulhosa. Gosto de fazer amizades, mas a vida tem me ensinado a ser mais cautelosa, em nome da minha autopreservação. Não tenho um objetivo de vida traçado, apenas quero ser feliz com minha família, meu trabalho, viver intensamente cada dia.

2 – Durante o processo de criação/produção, qual o momento mais difícil para você?

R: Ai, o começo da história é sempre complicado. Quando tudo está tomando forma me dá muito bloqueio. Acho que dar “vida” aos personagens, é complexo, depois de uns dez capítulos que é quando o enredo começa a “pegar” aí sim flui mais rápido.

3 – Você possui algum ritual (Para antes, durante ou depois), da escrita? Se sim, qual?

R: Não tenho ritual, ouço muita música enquanto escrevo e por incrível que pareça tenho mais inspiração na parte da manhã.

4 – Escrever para você significa?

R: Realizar sonhos que nem imaginava que existiam. Ser feliz fazendo o que amo! Me apaixonar em cada nova ideia.

5 – Entre seus livros, qual foi o mais divertido, gostoso de escrever e qual foi o mais difícil, mais complicado?

R: Ah, o mais divertido foi o “Pecaminoso”. Dei muita risada com a Isabella e suas tiradas sarcásticas. Gostoso de escrever foi “Inspiração”. Acho que o primeiro é sempre assim, a história fluiu tão rapidamente, os personagens fizeram e fazem parte da minha vida, amo de paixão esse livro. Foi meu primeiro trabalho profissional e foi delicioso dar vida a Layla, Bruno e todos os lindos da série. O mais complicado acho que está empatado, fico entre “Momentos” que tem uma carga emocional muito forte e tomou muito de mim e “Deus do Rock”, por mais que o livro tenha sido “leve” por ser fantasia foi muita pesquisa, quis criar algumas coisas diferentes dos livros de deuses que tem por aí, não sei se consegui, e foi bem complicado. Eu amo cada livro que escrevo, me apaixono, me entrego. É maravilhoso!

6 – Se pudesse dar vida a um dos seus personagens, a qual daria? E por quê?

R: Ai, Jesus! Que pergunta difícil! (risos nervosos) Eu amo todos, de verdade! Mas sinto uma ligação muito forte com a Layla, daria vida a ela para que pudéssemos ser amigas reais, para que eu pudesse ouvi-la cantar, me emocionar e aprender com sua força. =)

7 – Você possui algum lema, alguma frase que te inspire?

R: Sim!

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." (Dalai Lama)

Tento aproveitar cada segundo de vida que tenho, cada oportunidade e conquista. A gente não sabe como será nossa vida no próximo segundo, então procuro viver cada momento. 

8 – Gisele ama ler?

R: Completamente, perdidamente, enlouquecidamente.., Amo ler!

9 – Se não fosse autora, você seria?

R: Não me vejo sendo outra coisa, mesmo porque antes de escrever larguei tudo para cuidar do meu filho e da minha casa. Fiz “bicos” com bijuterias, artesanatos em geral, mas não era algo que eu amava fazer, e sim algo que me ajudava na renda de casa. Se não fosse escritora, acho que continuaria lutando para encontrar algo que fizesse me apaixonar.

10 - Pense e responda:

Amor: Meu filho, Eduardo.
Paixão: Meu marido, Gustavo.
Desejo: Poder dar uma boa qualidade de vida e educação pro meu filho.
Vida: Um presente que foi concedido a mim e aproveito cada segundo.
Morte: Uma certeza.
Sonho: Conhecer a Grécia.
Liberdade: Poder dizer o que eu quero, amar sem limites e realizar meus sonhos.
Tristeza: Quando percebo que tudo é momentâneo. Nada dura para sempre e isso me deixa triste.
Felicidade: Ver meu filho e meu marido felizes, eles são minha felicidade. Ver o sorriso do meu menino e perceber que ele é sim uma criança feliz!


Biia, minha amiga! Obrigada pela entrevista, amei responder e até me emocionei nesse jogo de pense e responda! Muito obrigada pela oportunidade de falar mais um pouquinho de mim. Beijos aos meus leitores lindos e fico grata por todo carinho que me oferecem... 


CONHEÇA AS OBRAS DA AUTORA:




Inspiração:  Fanpage  Compre 
Impulso: ♬ Compre 
Momentos: ♬ Compre 
Pecaminoso: ♬ Fanpage ♬ Compre ♬ 

Fique por dentro das novidades da autora: ♬ Fanpage ♬ Blog 

Gostaram??? Eu amei.

Continuem ligadinhos que ainda teremos mais uma entrevista. Nossa semana especial está cada vez mais linda.

Até a próxima! Bye.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top