[RESENHA] Momentos - Gisele Souza


CLASSIFICAÇÃO: 5/5
Sinopse: Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio. Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho. Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças. O amor pode ser incondicional até que ponto? 

 Skoob ✿ Compre 


O VALOR DE UM MOMENTO ESTÁ NA INTENSIDADE COM A QUAL O VIVEMOS



Existe algo na escrita da autora Gisele Souza que a torna única. Talvez seja, a forma como a qual ela conduz sua escrita, a maneira simples como ela desenvolve seus enredos e cria personagens tão marcantes e intensos na medida certa. É impossível não se emocionar, refletir ou extrair algum aprendizado de tudo quanto ela tem a nos passar. E ao ler MOMENTOS, eu pude não apenas desfrutar dessa singularidade de sua escrita, como também pude me surpreender e ficar completamente rendida a esse novo lado da autora que nos apresenta uma escrita mais madura, dramática e envolvente.



Momentos é uma história com emoções reais, um livro que retrata acima de tudo a importância da superação e recomeços. Falar desse livro é muito complicado, pois qualquer detalhe exposto poderia gerar um spoiler e tirar de vocês o prazer de descobrir através de cada novo capítulo o que essa obra tem a oferecer. Então se você assim como eu, ama uma história doce de amor, dosada com a intensidade do drama, sem medo de cair em lágrimas, Momentos é uma leitura obrigatória.



Toda forma de amor vale a pena. Antes ter amado e perdido do que nunca ter amado...

Joana, Bernardo e André, se conhecem ao acaso e se tornam melhores amigos. Eles são a fortaleza um do outro, uma especiei de porto seguro. Conforme os anos vão se passando essa amizade vai apenas se fortalecendo, mas o que não poderia acontecer, acontece... Amizade vira amor e nos encontramos em meio a um triangulo, onde todos estão dispostos a abrir mão da própria felicidade, para fazer o outro feliz. Até que o inesperado acontece...

E se o que os une, pode ser exatamente o que os separa?



A vida é assim, por mais que doa, e algo no magoe ao ponto de ficarmos marcados para sempre, temos que seguir em frente, renovar as lembranças, amar outros amores.

Quem me dera amar fosse mais simples, descomplicado. Se pudéssemos mandar em nossos corações. Mas assim como a vida, o amor é incerto e está sempre um passo a sua frente. Momentos mexeu muito comigo, eu chorei, me perguntei por quê? Inúmeras vezes. É difícil não se envolver, não se colocar no lugar dos personagens e torcer para que o final de tudo seja feliz.

Certa vez escutei, "Que é preciso chegar ao fundo do poço, para voltar a subir", me lembro de ter pensando no quão absurdo isso era, pois quanto mais fundo, mas difícil seria a escalada para o topo. Mas ao ler Momentos, me dei conta do quão verdadeira essa frase é. Pois é quando se chega ao fundo, que se consegue se impulsionar para o topo novamente. É preciso bater os dois pés, juntar forças e com toda determinação e vontade arrancar de volta ao topo. E sair enfrentando tudo quanto for obstáculos no caminho. Pois é somente quando se chega ao fundo que não teremos mais medo ou hesitação, toda dor já foi aceita, toda perda superada e então, você está pronto para recomeçar.

 

Siga a autora nas redes sociais e fique por dentro de todas as suas novidades ✿ Fanpage 

Até a próxima! Bye.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top