[RESENHA] Jardim Japonês - Sonhos Nórdicos / Editora Principium

16 junho 2015


UMA NOVA MANIA - COLORIR PARA ACALMAR


Hoje a resenha aqui do blog é totalmente visual, divertida e criativa. Colorir para acalmar é a nova mania entre os leitores e população em geral. Sim, eu chamo pessoas que compram esses livros de leitores, leitores de imagens, leitores das cores, pessoas livres de preconceito e adeptas a esse universo novo e relaxante. Verdadeiros leitores leem de tudo, transformam formas e cores em palavras e aproveitam a oportunidade de ter todo o tipo de livro em sua estante.

E eu tive o prazer de receber dois livros maravilhosos da Globo Livros após participar de um concurso em sua FANPAGE, na ocasião apenas precisei criar uma frase utilizando o nome dos livros. E fiquei muito feliz em ser uma das vencedoras, eu estava louca para experimentar e sair por ai colorindo. E você vai poder conferir aqui de pertinho.




JARDIM JAPONÊS

Jardim japonês apresenta ilustrações elegantes figuras clássicas da cultura nipônica como a carpa, o tigre, a garça e o dragão, assim como padrões florais com peônias e flores de cerejeira. Admiradores da arte japonesa poderão encontrar a serenidade valorizada pela sabedoria oriental enquanto colorem essas belas imagens.






SONHOS NÓRDICOS

Sonhos nórdicos traz desenhos inspirados em padrões escandinavos. Chalés, renas, montanhas nevadas compõem cenários ricos em detalhes. Bordados, flocos de neve e motivos florais evocam o aconchego que buscamos nos dias frios. Quem gosta de colorir, e procura ilustrações inspiradas em estilos de arte diferentes, encontrará belos desenhos com os quais pode deixar para trás o ritmo estressante do dia a dia.




Os livros são lindos, com milhares de desenhos, formas e combinações, a cada nova página uma surpresa. Não preciso nem dizer que adorei colorir. E sim, realmente ajuda a acalmar. No processo de pintura, você fica tão absorto em escolher as cores, e acertar nos detalhes, que você se perde no tempo e durante vários minutos ou horas apenas relaxa e se diverte. Talvez seja justamente a ideia de voltar no tempo, fazer uma brincadeira de criança, se livrar das responsabilidade e cobranças da vida adulta que faça desse experimento algo realmente eficaz. De qualquer forma, eu te convido a escolher o seu livro preferido e se aventurar no mundo das cores e formas e apenas se divertir.


Até a Próxima! Bye.




2 comentários

  1. Os livros de colorir conquistaram de vez o publico adulto né?
    Eu ainda não entrei na onda e na verdade não pretendo, ainda prefiro uma leitura mais clássica, digamos assim, pintar mesmo só se for as telas que meu esposo faz pra mim...que aliás estão meio abandonadinhas, hahahahah
    Adorei o post, beijos.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por