[RESENHA] MEU ROMEU - Starcrossed Livro 01 – Leisa Rayven / Editora Globo

18 junho 2015


Classificação: 5/5 
Sinopse: “Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. Meu Romeu é uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com suas inseguranças e desejos.  Um romance sexy e conteporâneo, que conquistou mais de 2 milhões de fãs antes de ser publicado. 
 Skoob ❤ Compare & Compre 



Preciso de mais um tempo para me recuperar...


Eu sempre fui vidrada em teatro. A atuação em si sempre foi uma das minhas maiores paixões. A interpretação, esse poder que você possui de viver várias vidas em apenas uma me fascina, e ler sobre isso, da maneira como a autora descreveu, com tanta verdade e paixão, me roubou o fôlego e as horas de sono.

Não tem como descrever, é como se a autora alcançasse a perfeição sem esforço, naturalmente, ela simplesmente se recusa a não acertar. Mesmo diante das cenas mais tensas, você não consegue conter o sorrisinho bobo, e isso se deve a maneira leve e despreocupada que a autora usa em sua escrita. Contraditório mais sincero, é como sorrir o tempo todo enquanto seu coração está angustiado e ansioso.



Um casal pronto para explodir, assim como misturar gasolina e fogo. É como uma Montana russa de emoções, sentimentos a flor da pele. Pessoas se conhecendo, desnudando a alma, amadurecendo, aprendendo a viver, a lidar com os medos, com as próprias inseguranças e de alguma forma tentando não se destruir ou destruir quem está por perto. É como observar um vulcão em erupção, a imagem da lava escorrendo é linda de modo assustador, a cor viva, a beleza da força da natureza é notável, mas ao mesmo tempo aterrorizante, justamente pelo risco, pelo perigo, pela mortalidade.

Como na maior parte do nosso tempo juntos, estamos pisando em ovos. Tentando não quebrar nada.

Ethan é misterioso, arisco, possui um segredo que o ofusca, o deixa sempre reprimido, e que instiga nossa imaginação e necessidade de conhecê-lo melhor a cada nova palavra. Um ator, dono de uma beleza estonteante e de talento formidável, uma figura apaixonante e confusa, que vai te atrair e repelir na mesma proporção.

— Não se preocupe, Taylor — ele cochicha. — Sou solteiro. Não precisa ficar com ciuminho.Eu rio.— Não estou com ciúme. Só feliz de você não estar infligindo sua personalidade tóxica a uma pobre coitada do sexo oposto.

Cassie é forte, determinada, maluca, uma jovem encantadora e de muita personalidade. Eu diria até que ela é ousada, desinibida e o melhor de tudo é que ela foge totalmente ao padrão das mocinhas virgens, apesar dela ser virgem. Assim como Ethan ela é atriz, brilhante, talentosa. Cassie é instigante, uma personagem carismática que marca desde sua primeira aparição na história.

— Para de ser tão dramático — cochicho conforme passo meus dedos pelo seu pescoço e mandíbula. — Provavelmente vamos descobrir que nossos corpos são tão terrivelmente incompatíveis quanto nossas personalidades.

Ethan e Cassie são sugados um em direção ao outro desde o primeiro olhar. Tudo entre eles é avassalador. Um magnetismo invisível intenso, arrebatador, que os atrai e faz com desenvolvam uma relação atípica. Primeiro se tornam amigos, possuem muitos pontos em comuns o que preciso ressaltar, nos presenteia com muitas conversas sensacionais, os diálogos entre eles são fora do comum, além de divertidos e instigantes. Mas claro que além da amizade, existe uma atração sexual os corroendo, os consumido lentamente. Ethan não quer se envolver e avisa a Cassie desde o inicio o quanto essa relação poderia ser perigosa, mas é óbvio que mesmo com todos os avisos Cassie se apaixona e em determinado momento tudo desmorona. E agora eles precisam descobrir como se libertar das dores, dos medos, dos conflitos e seguir em frente...

— Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.

Mas não tema se de algum modo fiz parecer com que esse envolvimento fosse clichê, porque nem de perto ele é. É apenas minha falha por não conseguir expressar com exatidão o nível dessa obra. Pois o enredo é original, hilário, espirituoso, divertido, instigante, desafiador, bem construído. Expressões inteligentes, fluidas, envolvente, dinâmico. Misturando passado o período quando se conheceram e o presente momento em que estão se reencontrando, mas isso ocorre de modo tão ligado e exato que é como um encaixe perfeito. E você se dá conta de que é impossível imaginar o livro sendo escrito de outra maneira.

E é como se tudo ao nosso redor se apagasse. Há apenas seu rosto, seus olhos, a sensação de nossos corpos unidos, a atração magnética de seus lábios, tão próximos...

Acreditem, não tem como não amar cada página escrita, quando a mesma vem tão carregada de emoção e verdades. Os sentimentos são tão intensos, palpáveis que é como ser transportado para a cena, me senti como sendo a melhor amiga da Cassie, como se ela estivesse conversando comigo. E não falo apenas dos protagonistas, mas de todo o elenco, os personagens secundários são incríveis e tão bem construídos quanto, o que apenas abrilhanta ainda mais essa obra.

O livro é lindo. A trama é surpreendente e tudo nele é apaixonante, entrou para meu top 10 da vida. É impossível não se envolver com a história e a escrita fascinante da autora. Por isso, se jogue sem medo de ser feliz, e viva essa experiência extraordinária... LEIA O LIVRO.


É isso que é se apaixonar? Uma gratidão opressiva pela outra pessoa estar com você enquanto dividem algo impressionante? Sabendo que a coisa mais impressionante que elas podem dividir está nelas mesmas?

Agora, Que final é esse???? Preciso desesperadamente da continuação. Existe uma parte minha clamando, implorando por mais e mais deste livro.

O livro está lindo, a diagramação primorosa e a tradução excelente, parabéns a editora pelo belo trabalho.



E não se preocupem, a Editora Globo já confirmou que o segundo livro já está sendo traduzido, ou seja, em breve teremos mais de Ethan e Cassie. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.




P.S. Livro cortesia da editora.


Até a Próxima! Bye.




7 comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiii, louca pra ler, mas esperarei pelo livro 2.
    Hahahahahaha
    Como sempre, arrasando na resenha!

    Beijo amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiiiiiiii <3 Driii feliz que gostou da resenha. O livro é lindo. Estou muito ansiosa para ler o segundo. Aiii meu coração.

      Excluir
  2. Ressaca total! não vejo a hora de lançar a continuação,maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, não vou ler agora pós estou lendo convergente mas assim que eu terminar começo ele <3

    ResponderExcluir
  4. Eu vim ler sua resenha e ver o que você achou de meu romeu, E saber que não é só eu que estou enlouquecida depois de ler a história do Ethan e Cassie!!!
    Parabéns pela resenha! Você me inspira sempre Bia!

    ResponderExcluir
  5. Eu vim ler sua resenha e ver o que você achou de meu romeu, E saber que não é só eu que estou enlouquecida depois de ler a história do Ethan e Cassie!!!
    Parabéns pela resenha! Você me inspira sempre Bia!

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por