Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[SEMANA ESPECIAL] Entrevistando a autora Babi A. Sette

OLÁ!

Durante toda a nossa semana especial, ou melhor, durante todo o mês de JUNHO estaremos trazendo até vocês, tanto aqui no blog, quanto em nossa Fanpage noticias atualizadas e novidades deliciosas sobre o livro A PROMESSA DA ROSA e claro sobre a autora Babi A. Sette. E hoje temos a honra de apresentar uma entrevista, ou melhor, uma um bate-papo delicioso com a Babi.

Venha conferir...

CONHECENDO A AUTORA

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.
Como Babi se tornou uma escritora? Formada em comunicação social, Babi, sempre soube que precisava escrever para se sentir viva. Tentou o jornalismo, mas não se encontrou com a profissão, ela queria usar a criatividade junto com as palavras. Atuou na área de marketing e comercial de grandes empresas. Mas, sabia que faltava algo, por isso, nunca parou totalmente de escrever. Com 31 anos, iniciou um processo enorme de auto-conhecimento, fez diversos cursos dentro e fora do país. Foi no meio dessa busca que surgiu a história do seu primeiro romance. Babi, não sabia qual era o sentido daquela história e nem o porquê daqueles personagens pareceram tão vivos. Na época, ela ouviu a dica de uma prima e amiga que disse: - Essa sua história daria um livro - e concluiu: "acho que daria mesmo". Começou a escrever para si, sem ter certeza da onde aquilo a levaria, cinco meses depois, nascia o seu primeiro romance. Babi conta que foi algo tão forte, intenso e pleno que ela não foi capaz de parar mais. Hoje, Babi A. Sette está lançando o seu segundo romance e já está trabalhando no próximo.
 Site ✿ Fanpage ✿ Skoob 

ENTREVISTANDO A AUTORA



1. Quem é Babi A. Sette?

Romântica, sonhadora, mãe, esposa, amiga, escritora, pintora, poetisa, ciumenta, palhaça, intensa, perfeccionista, exigente, desligada… Intensa, intensa, intensa! Um pouco de tudo isso e muitas outras coisas que sinto, aprendo e busco.

2. Quando decidiu começar a escrever profissionalmente? E o que a motivou?

Eu estava passando por um momento muito grande de mudanças internas e de autodescoberta. O meu primeiro romance surgiu no máximo dessa fase, eu precisava escrever para tentar me entender, para tentar entender a vida e minhas emoções. Quando terminei de escrever essa história, minha família sabia o que eu estrava fazendo; eu praticamente me internei em um quarto durante quatro meses. “Como assim ela está escrevendo um livro?” (rs). O meu marido foi o primeiro a ler, eu não esperava nada disso, eu sempre escrevi para mim em primeiro lugar, e depois dele, outros amigos e parentes pediram para ler e então, todos que liam me incentivaram a publicar. Escrevi o segundo livro e depois o terceiro - Entre o amor e o silêncio - e foi só a partir dele que me senti pronta para tornar esse mundo imaginário, público.

3. Escrever para a Babi significa?

Escrever sempre foi uma maneira de encontrar essa dimensão que para mim, está além do visível. Quando eu conto histórias sinto que eu consigo acessar a beleza da vida, tento extrair essa beleza das cenas grandes e pequenas, das coisas enormes e das minúsculas também.


4. O que te inspira? Durante o processe de criação dos personagens, você busca alguma imagem/avatar ou simplesmente vai escrevendo e deixa que o próprio desenrolar da história crie essa “visão”?

Normalmente eu deixo que o desenrolar da história crie a visão do personagem. Mas, às vezes, um avatar ajuda.


5. Durante a criação, qual o momento mais difícil?

Têm alguns momentos difíceis; matar ou ferir um personagem é é muito difícil, pelo menos para mim… Tentando não soltar spoiler, mas, no último romance que escrevi, pensei durante um mês se matava ou não um personagem específico. 

6. Como autora, qual o seu maior sonho? Já o alcançou?

Alcancei muitos sonhos, porém, não paro de sonhar. O maior? Eu não sei, mas, o mais ousado é; queria trazer um RITA para o Brasil, (o oscar dos romances). Sonhos grandes para não perder eles de vista. rs.

7. Em seu primeiro romance “Entre o Amor e o Silêncio” tivemos o prazer de conhecer um romance contemporâneo arrebatador. E agora você nos presenteia com a obra “A Promessa da Rosa”, Como foi escrever um romance histórico? O que mais a atraiu para a época?

Sempre fui apaixonada pelos históricos desde pequena. Gosto de todos eles, mas, me encanto com o período da regência e o vitoriano.Sempre tive a sensação de ter nascido na época errada.

8. Falando em romances históricos, você se inspirou em alguma autora? E o que essa autora tem de especial que te conquistou?

Sim, sim, sim! Jane Austen e Judith Mcnaught. A Jane Austen é a primeira, na minha opinião, a rainha do gênero. A Judith é um dos meus grandes amores literários. Eu amo as histórias dela, acho que ela consegue criar personagens incríveis, vivos, muito reias. Minha primeira paixonite de papel foi pelo Ian Torthon de Alguém para amar. Adoro a montanha russa emocional das histórias dela.

9. Muitos leitores não gostam, ou nunca se interessaram em ler romances históricos, o que você diria a eles para incentivá-los, motivá-los, convencê-los a ler o livro “A Promessa da Rosa”?

Os romances históricos são como qualquer outro romance, porém o que muda é o cenário. O que acho incrível nas histórias é que a época, a classe social, os costumes, são na verdade o pano de fundo, o que torna uma história viva e atemporal é a  realidade dos sentimentos humanos. São eles que constroem pontes entre o sec 1 e o 21; entre reis e criados; sábios e leigos. Diante dos sentimentos somos todos iguais. Essa, na minha opinião, é mágica da jornada humana e é o que faz com que as histórias sejam contadas e recontadas através dos séculos.

10. Responda com a primeira palavra que vier a sua mente:


Livros: necessário
Liberdade: vital
Amor: vida
Sonho: sempre
Felicidade: um direito
Decepção: aprendizado
Morte: mistério
Vida: tudo


SUAS OBRAS


Tanto a segunda edição do Entre o Amor e o Silêncio, quanto A Promessa da Rosa, já estão em pré-venda, adquira já o seu exemplar e seja, um dos primeiros a receber esses livros lindos em sua casa.

PRÉ-VENDA - Entre o Amor e o Silêncio (2° Edição): ✿ Saraiva ✿ Amazon 
Acompanhe o livro nas redes sociais: ✿ Fanpage ✿ Skoob 

PRÉ-VENDA - A Promessa da Rosa: ✿ Saraiva ✿ Amazon 
Acompanhe o livro nas redes sociais:✿ Fanpage ✿ Skoob 

Ai gente, minha admiração por essa autora só aumenta. Espero que tenham gostado, e continuem ligadinhos aqui, em breve teremos mais novidades.


Até a Próxima! Bye.




CONVERSATION

8 comentários:

  1. Oi Bia, amei! Adorei o bate papo e o post. É lindo ver o amor que vc coloca em tudo por aqui, obrigada <3 bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal a entrevista. Eu sou louca pra ler entre o amor e o silêncio. Ouvi muitas maravilhas a respeito.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Biia, a entrevista ficou linda! Como sempre, a Babi é uma linda.

    Um beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista! É sempre um prazer conhecer a cada uma, mais da autora <3

    Bjs

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Biia!

    Não é mto o meu estilo de leitura, mas adorei estas capas, lindas demais!! Muito boa a entrevista, sucesso à escritora! :)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, Bia!!!
    Ameiii a entrevista!!! ♥♥
    Pela entrevista nós percebemos o amor da autora pela literatura e pelos livros já publicado por ela <3
    Muito sucesso a ambas!!!

    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acho que nunca vou cansar de ver as diferentes perguntas e respostas da Babi! Só me deixam mais curiosa e encantada por ela e pela obra <3 #nãomachucaninguémnãoBabi):
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Biia,
    muito boa entrevista, amo conhecer um pouco mais de autoras competentes como Babi.
    Parabéns!!
    Beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Back
to top