[ESTÁ ROLANDO] #BrasilEmProsa


Olá...

Está rolando na Amazon, o concurso literário - Brasil em Prosa. E você pode ficar por dentro de todas as regras. premiação e regulamento acessando AQUI.

A questão é que andei passeando lá pelo site e encontrei alguns contos de autoras parceiras aqui do blog e decidi que faria um post especial sobre isso aqui no blog.

Venha conferir de pertinho minhas indicações... Inicialmente eu falaria de todos os que já li, mas o post ficaria imensooooooo, então, comentei apenas alguns deles e fiz a indicação de outros.




PARA RIR MUITO

QUASE SEM QUERER / VANESSA MARQUES - Lea conversava com Snow31 há meses e sentia que já se conheciam o bastante para um próximo passo. O que ela não contava era que o pânico a dominaria quando esse dia chegasse. Um conto divertido sobre quão aterrorizante pode ser encontrar um desconhecido.


Eu pensava que era uma pessoa paranoica e surtada, com uma mente mais que fértil e descontrolada, mas acabei de encontrar alguém pior. Lea é sem dúvidas uma figura memorável, não tem como não sorrir com ela e suas mil e uma teorias sobre seu encontro as cegas, já que ela não conhece seu pretendente pessoalmente, apenas pela internet. Acompanhe seus medos e incertezas e como terminou esse encontro lendo este conto divertido e fofo. A autora foi sensacional, porque em poucas páginas e caracteres conseguiu criar todo o cenário e nos deixar envolvidos com essa história.


O ANTIRROMANCE / BABI BARRETO - O que você considera ser o lado bom do casamento? E se o casamento não tivesse nada de bom para esse casal, então o que os uniria?



PARA SE EMOCIONAR

LÁGRIMAS NO PARAÍSO / GISELE SOUZA - Uma promessa a ser cumprida através de uma carta repleta de saudades de uma mãe para um filho.


Eu tento imaginar qual será o tamanho da dor de uma mãe, ao enterrar seu filho e ter que continuar a viver, mas não consigo, é algo que meu coração se recusa se quer imaginar, ele se nega. Esse conto me deixou com um nó na garganta que só aumentava a cada nova palavra e quando li o último paragrafo parei de tentar segurar o choro e deixei a emoção tomar conta. Que lindo, que intenso, que carta mais... UAU. Não tem como não sofrer junto com essa mãe e ficar com aquele aperto no coração. Parabéns a autora pela obra emocionante.


HOMENS TAMBÉM CHORAM / BROOKE J. SULLIVAN - Um conto sobre dor, perda e amor.



Pausa para respirar. Eu amei ver algo totalmente novo, um conto com um HOMEM sofrendo por amor, sentindo a dor e tentando lidar com a perda. É impossível não se emocionar e ficar com uma vontade imensa de pegar o mocinho no colo e cuidar dele. Achei verdadeiro, real, sensível. A autora soube descrever o momento com muita sutileza, ela tomou cuidado em mostrar um homem em meio a sua dor, sem deixá-lo "afeminado". Um conto que merece ser lido, diferente.

UM MILAGRE PARA JÉSSICA / SHIRLEI RAMOS - Um conto sobre amor e superação.


Eu fico me perguntando quantas mulheres no mundo não passam pela mesma luta que a Jéssica, passam anos e anos fazendo tratamentos, buscando uma forma de conseguir engravidar, se tornar mãe. Quantas mulheres não desejam e sonham em alcançar o milagre da vida. E acompanhar essa conto gerou um misto de emoções em meu coração, me emocionou além do que palavras podem descrever e o final me deixou com um sorriso bobo nos lábios. A autora Shirlei Ramos, possui uma escrita única, ela é doce, romântica, delicada, com um enredo elegante, bem construído. Amei, recomendo a todos.

QUANDO VOCÊ SE FOI / B. F. MOREIRA - Um conto que fala sobre a dor da perda de um grande amor e a sua superação.


Eu só consigo pensar, e se fosse eu? E não consigo me colocar no lugar. Perder quem se ama, perder as esperanças, os sonhos, as metas, é realmente doloroso e complicado. A vida é uma caixinha de surpresas, o problema é que nem todas as surpresas são boas e somos obrigados a amarga nossos destinos e caminhos. Esse conto é lindo, e mesmo sem querer acabamos refletindo sobre o quanto somos pequenos diante do universo e sua força, nos mostra que não temos controle sobre nada. Leiam e se deixem envolver por essa intensa história de perda e superação.

PARA TE DEIXAR COM O CORAÇÃO ACELERADO

Compre aqui
Compre aqui



















PARA TE DEIXAR SUSPIRANDO - É MUITO FOFO

Compre aqui

Compre aqui

















MOMENTO JABÁ

Então, como algumas de vocês já sabem, e outras ainda não... Eu também me aventura na escrita e estou tentando me tornar autora. Desse modo, escrevi cinco contos, eles me servirão também como um termômetro para escolher o tema do meu próximo livro, e quero aproveitar para convidar vocês a conhecerem minhas obras.

Compre aqui
Compre aqui
Compre aqui

Compre aqui
Compre aqui
























Existem milhares de contos concorrendo no concurso, basta buscar a #brasilemprosa e se aventura, com toda certeza você encontrar um que é a sua cara.

Até a Próxima! Bye

Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top