[RESENHA] Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos - Megan Maxwell / Editora Suma de Letras



Sinopse: Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos - Um conto de fadas moderno e apaixonante que tem como cenário as ilhas paradisíacas do Havaí. Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento. Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. Até que um telefonema muda tudo... Megan Maxwell, autora da série best-seller Peça-me o que quiser, conta uma história sobre amor, infidelidade e segundas chances. 
 SKOOB ✿ COMPARE & COMPRE AMAZON 


Comecei a ler este livro com grandes expectativas, gostou muito da escrita da Megan Maxwell e seus enredos sempre prometem. Ainda não tenho certeza se me decepcionei com a história ou se me surpreendi, estou em meio a um conflito gritante em minha mente confusa.

Um livro intrigante, é assim que o classifico. Um tema polemico que divide opiniões e sempre gera grandes discussões... Traição. Perdoar ou não?

O foco do livro está sobre Kate e Sam, um casal que se conhece durante um curso no Havaí, Kate é americana e Sam Polinésio. Eles se apaixonam e começam a ser relacionar, mas com o final do curso, Kate precisa voltar para casa e Sam... Bem ele não quer perder sua amada. Dessa forma eles vão se relacionando a distância até que Sam, junto com seu (Michael Irmão, Melhor amigo e apoiador) decidem se mudar para Nova York. Kate e Sam se casam.

Os meses se passaram e a magia entre Kate e Sam surgiu de forma selvagem, como costumava ocorrer quando as flechas do cupido atingem o coração.

Kate e Sam, aparentemente são o casal perfeito, família incrível, bem sucedidos e apaixonados. Mas é por trás de toda essa fachada, que os segredos estão ocultos. E em meio a tragédias e reviravoltas que tudo vem à tona e as verdades se revelam. E é então que o livro te suga para essa teia de verdades e mentiras e superação. Personagens teimosos, orgulhosos e cativantes. Se você está esperando um enredo mais “Erótico” se enganou totalmente e se você ainda está imaginando um conto de fadas, sinto em te dizer, se enganou novamente.

Algo que também chamou minha atenção para está obra foi o fato da participação ativa dos personagens secundários. Suas histórias são tão marcantes quanto à dos protagonistas e em determinados momentos até roubam a cena.

A história é bem construída, fluida, repleta de reviravoltas e emoções que nos deixam a cada página com os pelos dos braços arrepiados. A trama desperta um misto de emoções, você tenta se colocar no lugar dos protagonistas, compreender o que esta acontecendo, e não julgar, mas a verdade é que difícil se posicionar quando não é você quem está passando pelo problema, sentindo ele na pele, no coração e na alma.

(...)E, antes que você fale qualquer coisa, eu sei que você quer dizer sim. Eu sei disso, Kate! Pelo amor de Deus, você não pode me dizer não.

Descobri que sou a favor de segundas chances (Pelo menos no mundo literário).Gostei do final, da forma como a autora conduziu o enredo e finalizou. Acredito que o que mais incomoda nessa história seja, a sua aproximação com a realidade, retratar o após o que seria “O Final Feliz”.

Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos, é um livro que fala sobre segundas, terceiras chances, orgulho, amor que dói, separação, relações familiares, pais e filhos, irmãos, superação. Um livro envolvente, com um enredo verdadeiro e a qual, qualquer um de nós poderíamos viver e presenciar.Vale a pena ser lido e não se esqueça de manter o coração e mente aberta.


A verdade é que príncipes encantados viram sapos SIM, mas as princesas também. 

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Meu Deus, não consigo lê livros que tem traições mas sua resenha me instigou a lê adoro livros que me surpreendem!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooie. Obrigada <3 Torcendo para que goste da leitura.

      Excluir

Back
to top