[RESENHA] Quando Saturno Voltar - Laura Conrado / Editora Globo Livros

28 julho 2015





Sinopse: Déborah Zolini tem uma vida estável: namora Sérgio há quatro anos e já sonha com o casamento, enquanto trabalha desde a formatura como assessora de imprensa em um time de futebol da segunda divisão, um emprego que não lhe proporciona grande reconhecimento, mas que pelo menos serve para pagar as contas… Em uma viagem a trabalho para o Chile, o caminho de Déborah cruza com o da cigana Saphira, que anuncia: “As estrelas gostam de você, mas Saturno não está de brincadeira. E ele se aproxima…”. Saphira se refere ao Retorno de Saturno, um fenômeno astrológico que acontece às vésperas do aniversário de trinta anos, quando o planeta volta a ocupar o mesmo local no céu em que estava no nascimento. O Retorno de Saturno costuma vir acompanhado de grandes transformações. Obra do destino ou mero acaso, o fato é que Déborah começa a perceber sinais assim que regressa ao Brasil. Ainda no avião, ela conhece Henrique, um homem fascinante que a fará repensar a estabilidade de sua rotina. Correndo os riscos de viver um triângulo amoroso, ela precisará agora confrontar todos os medos dos quais sempre fugiu.

✮ SKOOB ✮ AMAZON ✮ COMPARE&COMPRE 

ENTROU PARA MINHA LISTA DE FAVORITOS

Quando Saturno Voltar, te obriga a ver além da sua zona de conforto, a se confrontar, encarar a realidade e escolher, se você quer seguir parado, ou dar um passo adiante. Um livro inspirador, cheio de surpresas incríveis que merece ser lido e apreciado sem moderação nenhuma. Com personagens bem construídos e explorados, tudo no livro está na medida perfeita. Prepare-se para se surpreender, uma leitura rápida e emocionante te espera nas páginas desta história envolvente.


Com um enredo simples, fluido e leve somos convidados a conhecer Déborah Zolini, uma assessora de imprensa, que desde que, se formou trabalha para um clube de futebol da série B e que mesmo desejando trabalhar na série A, tem medo (Mas quem é que não tem medo de trocar o certo pelo duvidoso?).

Déborah é uma mulher acomodada, com um emprego confortável e cômodo, está em um relacionamento estável há quatro anos com Sérgio, um residente e estudante de medicina, que é completamente focado na vida profissional. O namoro deles é frio, eles se parecem mais amigos que namorados, mas nenhum deles parece se dar conta disto. Já que ambos estão aparentemente “satisfeitos” com a maneira leve do relacionamento, sem cobranças, sem exigências, no melhor estilo empurrando com a barriga. Mas ainda assim, Déborah faz planos para se casar e ter filhos com Sérgio, o homem que ela acredita amar.

Mas sua vida começa a mudar em uma viagem a trabalho para o Chile. É lá que ela conhece Saphira, uma mulher mística, que ao se deparar com Déborah fala sobre o retorno de saturno que ocorre a cada vinte e nove anos, e ainda revela a ela que sua vida terá uma grande mudança.

Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas…

Apesar de ser apaixonada pelas estrelas e ter bons pressentimentos sobre a mulher, Déborah não acredita em suas premonições, pelo menos não inicialmente, mas a medida que seu vigésimo nono aniversário vai se aproximando, mudanças começam a acontecer, o que faz com que Déborah sempre recorde das palavras da mística, principalmente ao se deparar com Henrique em sua volta para o Brasil.

Henrique parece ser colocado em sua vida pelo acaso, nas horas mais improváveis e junto com sua presença marcante ele trás a Déborah questionamentos sobre sua vida e carreira.

A história é bem real, ela traz personagens com conflitos cotidianos, medos e dúvidas comuns que assombram a todos nós ao longo da vida. É amor virando amizade, amizade virando amor, caminhos que se encontram e se desencontram ao longo dos dias, escolhas que nos fazem caminhar por lugares errados, errando tentando acertar e acertar quando desistimos de não errar. Um livro sobre aceitar as mudanças inevitáveis e inesperadas e sempre seguir em busca da felicidade. Foi maravilhoso acompanhar o desenrolar da histórias, as descobertas dos personagens e seus amadurecimentos e crescimentos.


Ao longo dos meus vinte e nove anos, derramei milhares de litros d'água por essa menina enganada. Está na hora de derramar lágrimas por motivos melhores.

Laura Conrado tem uma escrita gostosa, leve, divertida, inteligente, reflexiva e mesmo quando ela está nos ensinando algo valioso ela o faz com sutileza, tanto que ao iniciar a leitura você não se dá conta das horas passarem e não consegue parar de ler enquanto não a conclui.

Leitura mais que recomendada, vale muito a pena tomar essa chicotada na cara e escutar o grito "ACORDA PARA VIDA". Não se preocupe, o livro não é de auto-ajuda, nem exotérico e sim um ROMANCE real e cativante.



Parabéns a Editora Globo pelo belo trabalho realizado na obra, a diagramação está linda, e a capa muito fofa.




Beijos, até a próxima! Bye.





Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Oi Bia!

    Faz muuuuuuuito tempo que paquero a Laura no meio literário, paquero porque ainda não li nada da autora até agora ;-; Mas sou daquelas leituras (que ainda não são leitoras da autora) que pira em saber as novidades da Laura e foi assim que fiquei mais ansiosa para conhecer a escrita dela. Eu adorei esse novo livro e preciso/quero muito ler, tem que ser o meu primeiro livro dela HAUEHAUEHAUE
    Acho que o tema "comodismo" me dará uns belos tapa na cara (e espero que sim -q)

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. estou lendo e adorando! Parabéns pela resenha flor seu blog tá muito fofo e eu já estou seguindo <3 bjs

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por