[SEMANA ESPECIAL - Ímpeto] Entrevista com a autora

19 julho 2015


Chegueiiiiiiiiiiii...

E trouxe até vocês um bate-papo super gostoso com a autora Gisele Souza. Venha conferir de pertinho.


Obrigada por aceitar responder a esta pequena entrevista. Seja muito bem-vinda ao Blog Letras & Livros. Para nós e uma honra poder ter está conversa com você.



1 – Quem é Gisele Souza?

Aí que difícil.  Eu sou péssima em me definir.  Sou alguém muito simples,  apaixonada pela minha família.  Casada há sete anos e mãe de um menino de seis. 
Sou uma pessoa não muito fácil de conviver,  orgulhosa e muito teimosa.  Procuro ver meus erros e tento acertá-los. Nem sempre consigo,  mas acho que só de reconhecer que preciso melhorar já é  meio caminho andado.
Faço amizades muito facilmente e confio na mesma proporção,  muitas vezes me dou mal,  mas também é um degrau de aprendizagem. 
Enfim  sou alguém simples com gostos simples que ama a vida.

2 – Durante o processo de criação/produção, qual o momento mais difícil para você?

O começo.  Jesus enquanto os personagens ainda estão tomando forma a história ainda não se abriu pra mim completamente é  muito complicado

3 – Você possui algum ritual (Para antes, durante ou depois), da escrita? Se sim, qual?

Não diria ritual, mas eu gosto de escreve de manhã,  as vezes escuto uma música repetidamente.  Porém não tenho nenhuma mania exatamente.

4 – Escrever para você significa?

Me descobrir!  Me realizar e me sentir completa.

5 – Gisele, há algum tempo você vem trabalhando de forma independente, o que é mais difícil na auto publicação? (Lembrando aos nossos leitores, que em paralelo com a auto publicação de e-book, a autora também trabalha com a Editora Charme no formato físico).

Desde que comecei,  como não via muita chance de ser aceita por uma editora eu decidi fazer meu caminho por conta própria.  E foi muito bom.  Acho que o maior empecilho da auto publicaçãé  divulgação,  você tem que fazer um trabalho de formiguinha e ás vezes o mercado literário é  desanimador.  Acho que o maior desafio é  continuar na mente dos leitores.  Escreve uma boa história e ser lembrado. E acima de tudo continuar firme nada de desistir.

6 – Você acredita no apoio e crescimento da literatura nacional?

Sim,  se todos nós juntarmos em prol dos autores e livros nacionais temos chance de crescer e muito rápido.  Temos autores maravilhosos que poucos conhecem.

7 – Nós já tivemos o prazer de te ver no top 10 da Veja/Amazon, conte-nos como foi à experiência de estar lá pela primeira vez?

Surreal!  Eu ainda custo a acreditar nisso,  quando me falaram a primeira vez que eu era Best Seller da Amazon fiquei sem ação e não sabia o que dizer. Tipo...  Hã? rsrsrs 
É uma experiência sem igual que nunca fica velha. Eu escrevo porque amo e ver que leitores gostam do que eu faço é definitivamente a maior recompensa.

8– O que você quer alcançar com a escrita? Quais são suas metas, suas pretensões?

Eu quero continuar escrevendo e sendo lida.

9 – Falemos sobre a obra “Ímpeto”. Eu li “Inspiração” e “Impulso”, e ambas as obras abordaram temas fortes e tiveram uma carga emocional gigante, mas eu sempre senti que Ana & Alberto nos reservaria o triplo da tensão e emoções. Estou certa ou errada quanto a isso? Como foi para você escrever este livro?

Certíssima minha amiga!  Apesar de muitos esperarem que o livro seja leve,  recheado de humor, acredito que até agora é  o mais intenso.  Ana e Alberto têm uma história cheia de idas e vindas, armadilhas que eles mesmos colocaram no caminho e precisam resolver isso para continuar a viver. O desenvolvimento do enredo me levou as lágrimas muitas vezes e foi o que mais me tocou, sorri, chorei, me emocionei. Vou sentir saudades desses dois!

10 – Gisele, esse momento é livre e você pode usá-lo como desejar, convidar os leitores para conhecerem seu trabalho, agradecer, deixar um recadinho ou tudo ao mesmo tempo.

Eu quero agradecer imensamente a você Biia, pelo espaço e carinho que sempre me oferece. Estou muito feliz com essa semana de divulgação, muitíssimo obrigada linda!
Gostaria de agradecer aos leitores que me acompanham e que torcem por mim, por cada carinho que demonstram. Não sabem como sou grata por isso.
Espero que curtam Ímpeto assim como gostaram dos outros livros.


Beijinhos! 

Gostaram??? Eu sou suspeita para falar desta autora, mas ainda assim, vou deixar aqui minhas considerações. Gisele Souza é uma mulher guerreira, determinada e generosa, uma pessoal que ilumina a todos a sua volta e que não mede esforços para sempre ajudar ao próximo. Gisele é mãe, esposa, amiga, capista e escritora, e mesmo com uma rotina atribulada e os problemas da vida, ela não abaixa a cabeça, pelo contrário, ela vai a luta.

Gi, parabéns por mais este trabalho concluído, o grande lançamento será amanhã dia 20/07 e só posso desejar que você tenha muito sucesso, que nunca te falte inspiração e que seus leitores sigam com você.

Pessoal, nossa semana especial ainda não terminou, por isso siga ligadinho aqui, amanhã teremos a resenha de Impulso.

Super Beijo, até a próxima! Bye.


Image and video hosting by TinyPic

3 comentários

  1. Também sou suspeita para falar da Gi.
    Ela não foi uma das primeiras autoras que conheci.
    Mas hoje, é do grupo das melhores amigas que eu tenho.
    O coração da Gi parece que se expande. Sempre tem espaço para mais alguém.
    E me sinto privilegiada de ter sido mais uma pessoa a ser contemplada com a amizade dessa guerreira.
    OS livros dela são carregados de sentimento, emoção. Nós que a conhecemos, conseguimos ver um pedacinho do coração dela em cada personagem.
    Indico para todos, sem distinção.

    Bjux e sucesso, Gi!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Não sei nem por onde começar. São tantas qualidades que não consigo mensurar! A Gi é uma pessoa especial! Me acolheu como amiga e sou extremamente grata por isso. Ela me deu forças para começar a me aventurar na escrita também e sempre me dá o seu incentivo nas horas difíceis. É uma escritora talentosíssima. Seus livros são carregados de emoção e sensibilidade. Indico sem sombras de dúvidas todos os seus trabalhos.
    Obrigada, Gi, por fazer parte da minha vida!
    Te desejo todo o sucesso do mundo! Você merece!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh sério! Eu não sei o que fazer com vocês meninas que amo tanto. É tanto amor que fico emocionada, as palavras me faltam. de verdade, muitooooo obrigada lindas! Por tudo!
    Biia, amei a entrevista sua linda. Sempre a postos :*

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por