[RESENHA] Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas



Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
 SKOOB ☁ COMPARE&COMPRE ☁ AMAZON 



EU QUERIA MAIS E MAIS...

PROMETO FALHAR é um livro que chegou para surpreender, devastar e rasgar nosso coração sem a menor piedade. Uma obra instigante, envolvente, arrebatadora e LINDA. Pedro Chagas tem uma capacidade única de falar sobre amor, sentimentos e emoções com tamanha sensibilidade e convicção que é impossível não se envolver com a leitura e se apaixonar ainda mais a cada página. O autor é sábio, com uma escrita inteligente, é poesia pura. É o derramar de uma alma, o abrir de um coração a cada palavra.

Não preciso nem dizer que amei não é? Mas mesmo assim falarei, EU AMEI.

“O amor acontece, quando desistimos de ser perfeitos.”

Uma super dica, não tenha pressa, sinta o livro, apreciei, leia com calma, com cautela, com atenção, se deixe abraçar pelas palavras, se permita ser tocado pelas emoções, se liberte e deixe sua alma voar, flutuar, mantenha a mente e o coração aberto. E você não se arrependerá em nenhum momento. Este livro é tocante, simples e exuberante, a contradição como o mínimo e o máximo, mas exatamente o que você precisa.

— Uma distração e o amor acaba.— Uma distração e a vida acaba.

Eu nunca havia me aventurado em crônicas, e agora estou me martirizando pela demora. PROMETO FALHAR é uma coleção de crônicas, que retratam o amor em todas as suas formas, tamanhos, cores e gostos. Ele trás até você O AMOR REAL, aquele amor imperfeito, que falha, que emociona, que envolve, que ensina, que seduz, o amor natural, o amor sendo o amor, ainda que complicado, que tenso, que cheio de manias e defeitos, é simples, gostoso, prazeroso, necessário.

“(...) Prometo compreender, prometo querer, prometo acreditar. Prometo insistir, prometo lutar, descobrir, aprender, ensinar. Tudo para te dizer que prometo falhar. E Deus te livre de não me prometer o mesmo."

 Através de crônicas, Pedro nos encanta, ele nos deixa viciado em suas palavras e frases de efeito, de impacto, que servem para nos fazer refletir, tranquilizar, ensinar e desvendar sensações e emoções que nem sabíamos que possuíamos.

"Prometi nunca gostar de alguém como gosto de você e nem assim me sinto incoerente, ou talvez sinta e a coisa mais bela do mundo seja a incoerência, fazer agora o que não seria capaz de fazer antes, toda a razão está sobrevalorizada, pois se o que nos faz feliz raramente tem qualquer motivo por que haveríamos de colocar a razão acima de tudo?"

Não tem como expressar o quanto amei e me envolvi com a obra, ler cada Crônica, era como ler uma parte da minha própria história, como reconhecer a minha vida e de meus familiares e amigos através de cada trecho.

“Dois estranhos unidos pelo matrimônio, haverá descobertas difíceis, ele não vai gostar de tanta coisa dela, ela não vai gostar de tanta coisa dele, vão ter discussões, dificuldades, contas para pagar, lágrimas frequentes, mas voltarão sempre ao território dos ombros, os nomes ficarão esquecidos, os papéis rasgados enquanto os corpos durarem, o amor exige dois estranhos unidos pelo que os apaixona, e coragem.”

Me perdoem se não consegui ser imparcial em minha resenha, mas Pedro Chagas me conquistou, me tornei sua fã, sua admiradora e seguidora, quero ler mais e mais obras dele, conhecer a cada dia mais o seu trabalho, E QUERO QUE TODOS se sintam como EU. Por isso, leiam a obra, porque sim, esse livro deveria ser LEITURA OBRIGÁTORIA. Permita-se se envolver, aprecie, desvende, saboreie e se surpreenda.

Recebi o livro da minha Parceira EDITORA NOVO CONCEITO e junto com ele um kit lindo. Obrigada! Capa incrível e diagramação impecável, parabéns a toda a equipe pelo trabalho maravilhoso realizado na obra.



Até a Próxima, Bye.


Image and video hosting by TinyPic


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top