[RESENHA] Absoluto - M.S. Fayes / Editora Charme [Maratona Setembro Nacional]

08 setembro 2015





 ABSOLUTO - Trilogia da Lei #1
Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.
✿ SKOOB ✿ AMAZON ✿ COMPARE&COMPRE 


Porque é que demorei tanto para ler este livro? Esta foi à pergunta que fiquei repetindo a mim mesma enquanto lia e depois que conclui a leitura do livro. Absoluto me conquistou e me deixou completamente reverente em relação ao talento inegável da autora M.S. Fayes.

Com um enredo muito bem construído, com uma escrita rica, leve, personagens com personalidades marcantes, envolvente e muito cativante, ABSOLUTO irá te conquistar nas primeiras páginas e te deixar sedento por mais. A trama é divertida, fluida e me surpreendeu de várias formas diferente, se você ainda não conhece, precisa...

Dr. Gabe Szaloki é um jovem advogado promissor, brilhante, temido e muito bem sucedido. Nos tribunais deixa muita gente tremendo e na vida pessoal não é muito diferente, só que com outro tipo de tremor. O homem é quente. Gabe tem todos os elementos necessários para te conquistar, ele sabe o quer, sabe o que precisa fazer, é inteligente, sagaz, espirituoso e gente, PARA TUDO, não posso revelar, mas dona autora que SACANAGEM né? Precisava adicionar um acessório e deixar o que já era bom ainda melhor? Juro aquele pequeno detalhe me surpreendeu MUITO e foi o grande divisor para quebrar a imagem do homem de terno, engravatado e implacável, para o jovem divertido, apaixonado e doce. Gabe é o melhor dos dois mundos.

Kate Campbell é determinada, essa é a melhor palavra para defini-la, uma mulher voraz, incansável, com fome de aprender, de alcançar seus objetivos, ela tem muita garra, muita fibra e corre atrás do que quer. Uma estudante dedicada, muito inteligente e brilhante, Kate está sempre se esforçando e buscando ir além do que é esperado. Ela também é dona de uma beleza sedutora e exuberante, e o fato dela não se dar conta disto, a torna ainda mais bela e tentadora.

O primeiro encontro entre Kate e Gabe se dá durante um tribunal ao qual Gabe está atuando. Por sua inteligência e entrega nas aulas Kate foi convidada junto com um grupo muito seleto de formandos a assistirem o grande Dr. Gabe atuando, como já era de se esperar, Gabe é sensacional, implacável e acaba por ser o exemplo dos estudantes. Kate fica fascinada pelo profissional, e faz o inimaginável, ela escreve uma matéria apontando uma possível falha no julgamento. Sim, a beleza exuberante de Gabe e sua confiança inabalável não intimidam Kate.

"Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos."

A audácia de Kate não passa despercebida e mesmo antes de sua graduação ela já está sendo convidada para trabalhar em um escritório renomado. Uma oportunidade que ela abraça forte.

Ao longo da história Gabe e Kate vão se esbarrando nos bastidores dos tribunais e eventos sociais, e a cada encontro as faíscas tanto de desejo quanto de raiva explodem no ar. A química entre eles é palpável. Gabe que a primeiro momento se mostra arrogante, cheio de si e muito confiante, aos poucos vai revelando outro lado de si mesmo, encantador, um homem família, amigo, divertido, exuberante, com muitas qualidades, e o mais bacana, com defeitos, a autora se preocupou em criar um ser real. Fugindo daquele personagem possessivo, ciumento e perfeito do clichê.

Kate que ao longo da trama se mostra muito focada e confiante, aos poucos mostra suas inseguranças, medos e dúvidas em relação a tudo a sua volta. Mas a personagem merece toda a admiração, ela representa às mulheres modernas, que correm atrás do que querem, que buscam sua independência, que dão a cara a tapa, ela nos mostra que tudo bem ter seu momento de fragilidade, ninguém precisa ficar firme 100% do tempo.

" — Você me assusta - disse Kate alarmada - e me assusto comigo mesma ao perceber a maneira como me comporto em sua presença.”

Apesar de Gabe e Kate não buscarem uma relacionamento, a convivência, a descoberta do lado mais pessoal um do outro, a entrega, a atração acabam sendo inevitáveis, o amor vai crescendo, surgindo aos poucos, é cauteloso e avassalador. Claro que os obstáculos ao longo desse romance são muitos, a teimosia, o orgulho, a inveja e os vilões estão presentes, mas é batendo cabeça, é dando um passo de cada vez, que nossos personagens chegam lá.

Parabéns M.S. Fayes, tornei-me sua fã. Li Absoluto em dois dias, chorando porque tinha que parar de ler já que a vida real me chamava e eu tinha que ir trabalhar. Sua escrita me conquistou completamente, pela riqueza em detalhes, pela preocupação com os termos técnicos e principalmente por conseguir transmitir estes termos a leigos e não ficar confuso. Outro ponto positivo é que a obra é uma leitura rápida, ela não cansa a autora não ficou enrolando tentando “encher linguiça”. Tudo no livro está bem desenvolvido, os cenários são precisos e a história ainda que sensual em algumas cenas, jamais se tornou vulgar ou forçada, pelo contrário, só deu aquele toque perfeito.

"Seus lábios eram exigentes e vorazes. Ele varria sua boca com a língua, adentrando na cavidade suave da boca de Kate. Os dentes mordiscavam o lábio inferior enquanto as mãos faziam magia no corpo de Kate. Ela sentia os dedos firmes posicionando sua cabeça de modo que o ângulo ficasse mais íntimo para o beijo. A outra mão percorria as curvas do seu corpo."

Não posso deixar de mencionar os personagens secundários, me diverti muito com eles, sempre aparecem na hora perfeita, na medida exata, só enriqueceram ainda mais a obra. Encantada por cada um deles.

Eu li o livro no formato e-book, e não tenho do que reclamar, a editora caprichou na diagramação da versão digital também. Agora estou louca querendo adquirir o livro físico, para que possa reler a obra e me apaixonar mais uma vez.

"Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engana ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala."


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por