Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Para Continuar – Felipe Colbert / Editora Novo Conceito




Para Continuar - Felipe Colbert


Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.
 SKOOB ✦ COMPARE&COMPRE  ✦ AMAZON 

“Quando o amor acontece, uma luz se acende.”

Este é meu primeiro contato com o autor Felipe Colbert e preciso dizer que foi surpreendente, ainda estou com a mente tomada por seu talento e história maravilhosa. Eu sei que é totalmente redundante dizer o quanto sua escrita é impecável, afinal de contas estamos falando de um dos melhores escritores da atualidade, entretanto é impossível não ressaltar sua técnica de escrita e a maneira simples e fluida com a qual ele consegue desenrolar um enredo, bastou um capítulo e eu já estava viciada.

Eu sempre fui uma grande admiradora da cultura oriental, sempre me deslumbrou a riqueza de crenças, cores e criatividade, e ler Para Continuar, foi como ter um pedacinho deste universo ao alcance de minhas mãos.

Leonardo sente uma ligação especial ao ver uma garota oriental sentada no vagão do lado oposto ao seu no metrô. Existe algo sobre essa garota que chama sua atenção, não apenas sua beleza ou a aura misteriosa que ela carrega, ela o faz acreditar que ele pode ser “normal”, viver uma realidade diferente da que ele conhece, longe das limitações impostas por sua doença, Leonardo é portador de cardimiopatia dilatada idiopática - uma doença cardíaca que faz com que seu coração não tenha força o suficiente para bombear todo o sangue que passa por ele -, e por esta razão sempre teve seus passos controlados por seus pais, cresceu em meio a excesso de cuidados e proteção, mas o que mais chama atenção sobre esse rapaz é a maneira como ele tem vontade de viver, como ele não se abala por sua doença, claro que ele têm medos e preocupações, mas isso não é o centro de tudo, ele se arrisca. Teimoso, sarcástico e com um humor ácido, Leonardo é um jovem carismático e que nos conquista com facilidade, mesmo que em determinados momentos você tenha vontade de lhe dar uns bons tapas.

"Nesse instante, sinto que aqui esta a razão pela qual eu finalmente declararia guerra a minha vida tediosa e limitada."

A jovem misteriosa é Ayako, linda, delicada, doce, com muitas responsabilidades, guardiã de um segredo de família que se descoberto pode colocar em ruína tudo aquilo pelo que sempre lutou para proteger. Após perde seus pais muito cedo, Ayako passou a viver com seu avô, um homem inteligente, com uma riqueza de cultura impressionante, a pessoa que compartilhar com ela a difícil missão de proteger o porão da loja de luminárias que gerencia.

“É óbvio que as lanternas são importantes. Ou elas não estariam aqui, escondidas. Mas agora, estranhamente, não me parecem lâmpadas em seus interiores, tampouco que há qualquer espécie de fogo dentro delas. É mais como uma luz que pulsa, ao contrário de tremeluzir. E faz um bem danado olhar para ela. Quase uma visão apaziguadora. O lugar inteiro, aliás, dá uma sensação de paz que nunca percebi antes”

Quando Leonardo conheceu Ayako ele não fazia ideia do quanto sua vida poderia mudar. A aproximação entre eles é intensa, gera muitos conflitos e complicações ao longo da trama, mesmo que Ayako tente afastá-lo, Leonardo é teimoso e volta a procurá-la, mas esta aproximação acaba sendo um risco para o segredo de Ayako. E como se não bastasse todas as dificuldades, segredos e limitações que dificultam a relação entre eles, ainda temos Ho, um jovem com deficiência mental, completamente apaixonado por Ayako, e seu primo Kong, um ser humano mesquinho e desprezível, seres que apesar de serem fundamentais para a trama conseguem nos deixar com muita raiva e aflitos.

“Uma sensação de calor e bem- estar toma conta de mim, a ponto de esquecer meus problemas. É um momento maravilhoso. Nós dois sob as luzes de todas essas lanternas... eu diria, quase mágico.”

PARA CONTINUAR é um livro absolutamente inspirador sobre a magia do amor. Os personagens são muito bem escritos, os mistérios deixam a trama muito envolvente, o enredo rico em detalhes, os cenários bem explorados, descritos com clareza, e veracidade que é arrebatador, nos deixando com a sensação de estar lá, dentro da cena e a trama de roubar o fôlego. O livro possui todos os requisitos necessários para uma leitura rápida e apaixonante, tem romance, drama, mistérios e fantasia na medida perfeita, Felipe soube dosar nos oferecendo a quantidade necessária de cada elemento, nada mais e nada menos.

Eu amei a trama, me envolvi com os personagens, me encantei com as lanternas e a história por trás delas. O romance é delicado e surpreendente. O autor também aborda muito mais que a magia das lanternas e do amor em si, ele fala de amizade e confiança e demonstra um respeito absurdo sobre a cultura japonesa, é notório que ele pesquisou, foi atrás e não apenas a explorou esporadicamente ele a vivenciou.

Se você é amante de leituras repletas de emoções, fantasia, doses de mistérios, aventura e romance este livro é mais do que indicado. Valerá cada segundo e página lida.





Parabéns a Editora Novo Conceito e ao Selo Novas Páginas, o livro está lindo. Capa maravilhosa, diagramação simples e linda, o cuidado é notório e o carinho que sentimos ao receber a obra é palpável, para minha felicidade total recebi o meu livro autografado.




Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top