[RESENHA] Em um instante... tudo pode mudar - Vol. 01 - LM Gomes / Qualis Editora




Em um instante... tudo pode mudar - Duologia Os Irmãos Castro - Rafael -  Vol 01

Sinopse: Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho. Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar? Eles passavam naquele momento, naquele lugar. Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.

SKOOB EXTRA CASAS BAHIA  QUALIS



É sempre muito difícil resenhar livros que nos tocam profundamente, porque sempre fico com a sensação de que não importa o quanto me esforce, eu nunca conseguirei transmitir metade do que a obra merece. E é exatamente assim que sinto neste momento.

EM UM INSTANTE... TUDO PODE MUDAR é uma história de amor incrível, sobre o poder dos acasos. Um livro emocionante, cativante e viciante, capaz de provar a todos nós, que basta um único instante, um pequeno milésimo de segundo para mudar toda sua percepção e crenças sobre o amor, capaz de mudar seu destino, sua vida.

Monique é uma jovem linda, universitária, espontânea, leve, que está feliz com sua vida. Uma personagem marcante, que mesmo tendo apenas vinte e três anos surpreende por sua força de vontade, entrega, voracidade, determinação e maturidade. Ela é cativante, nos faz querer conhecê-la pessoalmente e nos tornamos sua melhor amiga, apenas para poder ter sua alegria e luz colorindo a nossa vida todos os dias.

Rafael é... Homem, em todo o sentido literal da palavra, ele é educado, gentil, generoso, um jovem trabalhador, médico pediatra, que luta pelo que quer e acredita, focado, romântico. Desinibido, confiante, safado, esplendoroso. É impossível não pensar em querer encontrar um ser como ele e poder chamar de seu. É apaixonante, carismático, que não tem vergonha dos seus sentimentos, que não vê problema em ser honesto e sincero.

Monique e Rafael são apenas dois desconhecidos que tiveram o azar, ou talvez, a sorte de estarem no lugar errado e na hora errada, e vivenciarem um pesadelo onde suas vidas estavam em risco. A força de um foi fundamental para que ambos conseguissem se safar de tal situação e a doçura do outro bastou para que a decisão mais maluca e corajosa fosse tomada. Mesmo sem saberem, ali naquele pequeno instante tiveram seus destinos reescritos e suas almas entrelaçadas.

“Naquele momento eu não podia desviar os olhos. Seu olhar me prendia e me dizia o que eu tanto precisava saber. Não importava o resultado, ele estaria comigo.”

Não que o amor entre o casal seja instantâneo, é algo que vai além disso, é voraz, visceral, intenso, guloso, forte de uma maneira sólida, eles são almas que se encontram, corações que se conectam é além do que eles podem controlar, que o subconsciente reconheceu até mesmo quando ambos negaram. E quando de fato se assumem, se entregam, crescem, amadurecem, evoluem um com o outro, mostram o quanto a união, o diálogo e a confiança são fundamentais para não dizer essenciais, para se constituir uma base sólida para que um verdadeiro relacionamento possa florescer.

“ — O principal a gente já sabe, não nos encontramos por acaso, estávamos destinados...”

É maravilhoso acompanhar a maneira como a trama se desenrola, mesmo diante de situações tensas, momentos complicados e conflituosos, somos sugados para o meio de um amor real, forte, que enfrenta cada obstáculo, que luta de cabeça erguida. Que nada teme e com muita determinação supera.

“— Te levo para qualquer lugar... — agarrou meu pescoço e encostei minha boca em seu ouvido — ... te levo para o céu, Monique.”

Em um Instante... tudo pode mudar, é mais que um romance, é uma lição.

“(...) de tudo que me aconteceu, de tudo que conquistei, de tudo que eu sou... minha melhor parte é você.”

LM Gomes me surpreendeu mais uma vez. Criando um romance com personagens reais, com diálogos bem escritos que me fizeram me sentir parte da trama, era como estar conversando com eles a cada página. Ela também trouxe à tona o quanto não conhecemos as pessoas realmente, a forma como ela trabalha a rejeição e o amor doentio que enxerga a outra pessoa como posse, não querendo que a mesma seja feliz, nem que para isso ela tenha que morrer, ainda que assustador é algo atual. As cenas eróticas são perfeitas, com sentimento, com verdade, apropriadas, afinal nosso casal protagonista possui muita química.

Os personagens secundários são fascinantes, te deixam com aquele gostinho de quero muito mais, te faz querer conhecê-los melhor, e é por isso que estou comemorando o fato de que logo teremos o livro do Pedro – irmão de Rafael, lindo, divertido, apaixonante -, e Adriana – melhor amiga de Monique, uma moça deslumbrante.

Não posso deixar de comentar sobre a relação do Rafael com seu irmão Pedro, é sensível, tão lindo e emocionante, eles são companheiros, fortaleza um do outro, possuem uma irmandade forte, inquebrável. Acho que nunca li nada deste tipo antes e fiquei hipnotizada.
Eu tive o prazer de acompanhar a criação desta obra, li seus capítulos postados no Wattpad, me emocionei quando a autora lançou ele de maneira independente na Amazon e enlouqueci completamente quando a Editora Qualis adquiriu o direito de publicação e quando recebi o livro eu chorei, porque senti como se fosse meu.

LM Gomes é especial e merece cada conquista e reconhecimento que tem alcançado, ela é brilhante, talentosa, guerreira e determinada. Seus livros possuem algo muito raro, são escritos com o coração, se você conhecê-la pelo menos um pouquinho poderá notar o quanto dela encontramos em cada frase, as vezes na maneira como ela descreve um acontecimento, na sensibilidade com a qual ela narra uma frase, na sutileza de suas emoções, ela se entrega, se doa por inteira e acaba nos cativando com a sua verdade.

Parabéns a editora pelo trabalho lindo realizado, a capa é perfeita, o jogo de cores e o casal refletem exatamente o que a obra escrita nos oferece, uma explosão de sentimentos e cores em um dia acinzentado. A diagramação ainda que simples foi muito bem realizada, com as letras de tamanho grande e podemos sentir que tudo foi elaborado com muito carinho.



Então fica aqui minha recomendação de leitura. Se você está procurando por um romance arrebatador com erotismos na medida perfeita, este livro com certeza cumprirá o papel.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

2 comentários:

  1. OMG! para o mundo !
    Obrigada pelo carinho e por tanto amor. É magnífico ! Amei amei a email . Favorito a resenha. E que venha mais ! Amo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da LM Gomes, na verdade, li a degustação do Matheus Ferraro no Wattpad e imediatamente entrou para minha lista, mas confesso que Em um instante... tudo pode mudar, tem chamado muito minha atenção, vou apostar neele e espero achar tudo voce viu e mais um pouco :)

    ResponderExcluir

Back
to top