[RESENHA] Série de Janeiro a Janeiro - Contos de Janeiro a Março - Aline Sant'Ana / Editora Charme

16 novembro 2015


Olá pessoas!

Toda vez que penso em Aline Sant'Ana uma palavra me vem a mente, CONTOS. E toda vez que penso em seus contos, outra me vem a mente, SUPERAÇÃO. É difícil pensar que algo que já está bom torne-se ainda melhor a cada nova publicação. Mas a Série de Janeiro a Janeiro da autora nos prova justamente o contrário, com enredos envolventes e muita originalidade, Aline vem emocionando e conquistando o coração de seus leitores. E eu estou inclusa na lista.

Tudo o que consigo pensar e torcer é para que a Editora Charme nos presentei com um livro que reúna os doze contos em uma edição linda e Charmosa como só ela sabe fazer, com uma capa apaixonante e diagramação simples e impecável. Meu coração de leitora merece este mimo e minha estante também.

A autora já lançou seis contos, ou seja, chegamos a metade, deste modo pensei em trazer até vocês minhas mini resenhas sobre eles separando-os em 4 partes.

Venha conferir...





Janeiro Proibido - Vol. 01

Sinopse: Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?
 AMAZON   SKOOB 

Janeiro Proibido é um conto lindo que tem em sua essência o primeiro amor, o amor de infância e o mais marcante, um amor "proibido". Eu gostei muito deste conto, a autora foi muito sensível e sutil em sua escrita. A história é um misto de emoções e acontecimentos, tudo parece cooperar para manter nossos protagonistas separados. Seja a diferença de idade, o fato de serem primos... E por ai vai. Mas o que importa realmente é que Gabriela e Raphael são teimosos e determinados e mesmo diante de todas as adversidades eles lutam. Agora resta saber se lutam para fazer esse amor dar certo, ou se para resistir a ele. e isso vocês só vão saber se lerem. E já adianto não irão se arrepender, o desenrolar deste enredo é lindo. Super recomendo a leitura, não tem como não se apaixonar por este conto com emoções tão a flor da pele, conflitantes e intenso.




Fevereiro de Esperança - Vol 02


Sinopse: Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso. Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia. Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?
 AMAZON ✤ SKOOB

Fevereiro de Esperança fala sobre a força do amor. Em seu segundo conto, a autora nos presenteia com uma nova visão sobre o amor. Aqui temos um amor improvável, dois mocinhos opostos mas com o mesmo foco, a busca pela felicidade e o amor verdadeiro. Em muitos momentos fiquei completamente apreensiva,  não sabia se amava ou odiava a Sarah, com vontade de dar uns tapas do Adler para fazê-lo se mexer... Mas ai você se surpreende e descobre que não precisava de tudo aquilo. O verdadeiro valor deste conto está nas lições transmitidas ao falar sobre a importância do amor, e nos fazer questionar sobre qual o poder que ele tem? Se o amor que se sente realmente é forte a ponto de se sacrificar, se colocar em risco? E acima de tudo, se ele é forte para superar todas as barreiras e magoas. Ao longo do desenrolar do enredo vamos sendo sugados e transportados para dentro daquela relação marido e mulher, notamos o quanto os personagens amadurecem e a forma como lutam pela busca da confiança. Realmente vale muito a pena ler.



Março de Promessas - Vol 03
Sinopse: Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados. Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso. Mas quem sabe o que a vida reserva? Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e primeira vez idealizada com o príncipe encantado... Bem, há quem goste dos vilões, não é?
 SKOOB   AMAZON  

Qual o poder de uma amizade verdadeira? Até onde você iria por ela? Mas e se está amizade fosse interrompida? Não por brigas ou falsidade, mas por uma força maior, uma a qual não controlamos ou temos escolha, você abandonaria seu amigo, o esqueceria, ou realizaria todos os seus desejos que ficaram listados em uma lista repleta de saudade e amor?

O terceiro conto desta série incrível nos apresenta uma história linda e envolvente. Marjorie perdeu seu primo e melhor amigo e esta decidida a cumprir com a promessa que lhe fez e executar cada tarefa de sua lista de desejos. A ligação entre esses dois é linda e transborda tanto amor a cada linha, que é impossível não ficar tocada e emocionada junto com a personagem. Vibrando, torcendo e em alguns momentos até desejando ser parte da trama e ajudá-la. Ela tem apenas um mês para cumprir sua missão e quando conhece Ryan um baterista cheio de charme e olhar doce, ela sabe de imediato que ele pode ajudá-la a se desfazer pelo menos de alguns itens de sua lista.

Só que Ryan tona-se mais do que apenas um item, e se oferece para embarcar com ela nessa busca aventureira, cheia de incertezas e descobertas pela frente. Juntos eles vão realizando cada missão. A cada tarefa cumprida, a cada novo desejo realizado um novo começa a brotar no coração de nossa protagonista. Ryan é tão lindo e me conquistou pela maneira como foi compreensivo e aceitou esse amor fraternal entre Marj e Fred com tanto carinho. Fred ainda que não estivesse fisicamente presente, você podia senti-lo a cada linha da trama. Esse pequeno notável não transformou apenas a vida de sua prima que pela primeira vez começou a realmente viver, ele transformou a todos nós leitores.

"A vida é feita de detalhes (...)."


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por