[RESENHA] Teatro Selena - Domnall Sptember / Editorial Young




Teatro Selena - Domnall Sptember

Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível estória.
 COMPRE 


TEATRO SELENA é a primeiro obra que recebi em parceria com a Editorial Young, quando li a sinopse fiquei muito curiosa sobre o teor da obra, mas nem de longe imaginava o que estava por vir. Diferente é pouco para descrever a história. Com um enredo extremamente criativo, repleto de mistérios, suspense e acontecimentos sobrenaturais, somos envolvidos e sugados para dentro de um cenário mágico ficando com uma sensação inquietante de curiosidade e agonia para descobrir até onde a história é fantasia ou realidade.

Erika Isoni é uma jovem doente – ela sofre de uma anomalia cardíaca, que se agrava sempre que ela se esforça, passa por grandes estresses ou situações que exijam muito dela -, devido a sua condição passou a maior parte de sua vida dentro de um hospital, cercada por paredes brancas e cuidados médicos. Seu sonho sempre foi poder dançar, torna-se uma bailarina, algo que nunca foi possível. Mas Erika é determinada, curiosa e ousada e movida por sua vontade de sentir-se livre ela engana sua mãe e foge do hospital.

Durante sua fuga Erika acaba se deparando com um acontecimento inusitado que a deixa em frente a um teatro abandonado, pelo menos essa era a maneira como ele se parecia por fora. Movida pela curiosidade, ela entra no teatro e se surpreende pela elegância e magnitude do lugar por dentro, um ambiente fantástico intitulado Teatro Selena.

Mas a magia tem data vencida e após passar mal, Erika acorda novamente no hospital  e descobre que precisou passar por outra cirurgia, ela teme que o que tenha vivenciado na verdade não passe de uma alucinação ou sonho. Mas acontecimentos curiosos passam a acontecer, vozes tomam conta de sua mente e uma presença estranha vem contar a ela o resultado da audição que ela fez no teatro no dia de sua fuga e junto com esse resultado um mundo de mistério, tragédias e escolhas precisarão ser enfrentados.

Erika terá que tomar uma difícil decisão e seu futuro passa a ser algo incerto, mas ao mesmo tempo excitante.

TEATRO SELENA foi a leitura mais maluca que já fiz, o enredo é totalmente inusitado. Como disse no inicio da resenha ele foge completamente da realidade e nos deixa fissurados por seus acontecimentos inesperados. Nada nunca acontece como prevemos e isso faz com uma constante inquietação e necessidade de desvendar que segredos rondam esse teatro e o que Erika tem que a torna tão especial e única. Com uma escrita fluida, direta e envolvimento, acabamos lendo de forma rápida e sem interrupções.


Eu demorei um pouco para gostar da personagem principal, ele me irritou em algumas partes, mas nada que comprometesse minha vontade de seguir lendo. Apesar de não ser meu gênero literário preferido, Teatro Selena me conquistou e me fez ter uma leitura agradável.

Se você está procurando por um livro diferente, que te tire da sua zona de conforto, buscando por variedade, que te proporcione suspense, drama, acontecimentos sobrenaturais, que te surpreenda a cada novo capítulo. Este é o livro certo para você.


BOOK TRAILER



Curiosidades:


Domnall September é um pseudônimo do casal que escreveu o livro, saiba mais sobre eles e aproveite para conferir a entrevista que o Editorial Young fez com eles.



Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top