Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Atração Explosiva - Shirlei Ramos / Editora PL




Atração Explosiva

Sinopse: Isabella e Brian são vizinhos desde a infância. Porém, isso não significa que eles sejam amigos. Ou inimigos. É complicado. Os dois juntos são uma bomba de tensão sexual prestes a explodir. E a explosão parece estar próxima... Brian está sendo assediado por uma das alunas da academia onde trabalha como professor de musculação. Ele já tentou de tudo para fugir do assédio. A mulher não desiste. Para complicar, terá uma festa na academia, e Brian não tem uma acompanhante para levar. A possibilidade de ficar com a mulher insistente num ambiente no qual a barreira entre professor e aluna não é tão clara assombra o cara. A não ser que... Será que Isabella toparia fingir ser namorada de Brian por uma noite? E será que o fingimento não poderá reviver desejos e lembranças que os dois juraram enterrar para sempre?
 SKOOB  AMAZON  FÍSICO 

Que eu sou a louca dos livros com romance entre amigos e opostos que se atraem vocês já sabem. E então, eis que a autora Shirlei Ramos cria um romance com tudo isso e mais um pouco, é ou não é, para surtar?

ATRAÇÃO EXPLOSIVA é uma história linda sobre perdão, amadurecimento, entrega e superação. Não consigo imaginar uma única palavra que por si só fale sobre este livro, porque toda vez que penso nele um milhão delas invadem minha mente. Com um enredo fluido, bem construído, rico e empolgante, este livro nos proporciona uma deliciosa leitura viciante.

Isabella é uma jovem mestiça, que foi criada pelos avôs após seus pais terem se mudado para o Japão em busca de condições de vida melhor, entretanto uma tragédia na fabrica onde trabalhavam os levou a morte. Isabella cresceu com a dor de ter perdido sua mãe tão cedo e não tê-la curtido ou conhecido como deveria, e sofre pelo trauma de acreditar que seu pai não a amou o suficiente para lidar com a dor e voltar para casa, optando por ficar no Japão e constituir uma nova família. Só que nem tudo é o parece, não é?

Isabella teve uma educação rígida, ditada por fanáticos religiosos que sempre a mantiveram em rédeas curtas, não a permitindo ter uma infância e juventude normal. Mas ela não se tornou uma jovem apática, frívola ou sem graça, muito pelo contrário, Isabella é trabalhadora e linda, e em seu interior guarda a força, determinação e a paixão que só precisam de um empurrãozinho para tomá-la por completo. Uma bela flor, necessitando de um pouco de sol para desabrochar.

E que raio de sol em minha gente...



Brian é extraordinário. Um personagem feito sob medida. Com vinte e seis anos, ele é professor de musculação e spinning, um homem viril, forte, lindo, com um sorrisinho sacana e que arranca suspiros por onde passa, e não apenas por sua beleza e masculinidade, mas por sua simpatia e gentileza. Ele tem fama de mulherengo, mas isso é apenas uma fachada para manter sua fama de mal. No fundo, seu coração bate, ou melhor, se descompassa por sua vizinha marrenta e mau-humorada.

Brian mora com sua mãe e irmã - preciso fazer uma ressalva gigante aqui. Essas suas duas foram fundamentais na trama, além de serem carismáticas e sábias -, seu padrasto e único homem que realmente considerou como pai faleceu o deixando como o homem da casa.

Brian e Isa são como cão e gato, não podem se ver que se eriçam todos. Seus encontros são sempre cheios de provocação, intrigas e beijos, eles são como ímãs, que se repelem e se atraem com a mesma proporção e força. Eles se conheceram ainda crianças, e cresceram tachados por suas diferenças e amor recolhido. Eles sabem que precisam um do outro, mas se negam a admitir. Até que uma proposta inusitada os coloca lado a lado.

“Isabella, eu quero que você banque a minha namorada. - Sua namorada?! Você bebeu ou cheirou, Brian? Marte se tornará habitável antes de eu aceitar ser sua namorada. Somos total e completamente incompatíveis. Como gelo e fogo. Água e óleo. - Foda-se! Não quer ajudar, não ajude Isabella. Nem sei por que pensei em você para pedir esse favor. Sou um masoquista, é isso.”

Como não quero soltar muito spoiler, irei tentar ser breve. Como mencionei no inicio, Isabella mora como os avôs e apesar de ter vinte e quatro anos é tratada como se tivesse dez. A relação dela como eles, não é fácil, seus avôs mantém a postura de controladores, obsessivos e a querem casada com um irmão da igreja temente a Deus, que tenha uma situação financeira estável, e uma profissão considerada adequada. Eles abominam Brian, em suas mentes doentias o vizinho é mulherengo, inconsequente, imaturo e sem futuro. Por esta razão eles não darão trégua, usarão de várias artimanhas e acabarão revelando um segredo que machucará ainda mais o coração de Isa.

"Como é possível amar cada vez mais uma pessoa, mesmo achando que já sente o maior amor do mundo por ela?"

Não tem como não falar do quanto Isa e Brian amadurecem, o crescimento deles ao longo dos capítulos é sensacional, e você consegue acompanhar isso e sentir essa mudança aos poucos, e no final você pensa UAU. As cenas eróticas da trama são de muito bom gosto, escritas com sutileza, dando aquela apimentada sensual, gostosa e nada vulgar.

“Eu não consigo me lembrar de um dia da minha vida em que eu não amei você. Mesmo na época em que não admitia que te amava. Eu sei que jamais imaginarei um futuro sem este amor."

Amei a construção dos personagens. Brian tem um estilo só dele, fala palavrão, tem aquele ar jovial e natural, ele é obstinado, amoroso, um homem tão lindo por dentro e por fora, que erradia essa luz e vitalidade. Ele sabe ser amigo, companheiro, parceiro e amante. Isa que é toda certinha, tem seus momentos de loucura, é toda bravinha, mas é delicada, sempre se desafia e arrisca, quando toma uma decisão não volta atrás. Sabe amar, cuidar e mimar.

Não sei se fará sentindo, mas o final do livro mesmo que sendo previsível é surpreendente, pela maneira como a autora conduziu. Me diverti muito lendo, sorri, me emocionei e tive vários momentos de reflexão, perdoar é algo difícil, requer coragem, coração aberto e amor. Mas sabe, todos temos essa capacidade, todos podemos ser pessoas melhores, basta querer.

O livro está lindo e a diagramação fofa.



Parabéns Shirlei, sua escrita me surpreendeu e cativou, me deixou arrepiada em diversos momentos e eu amei cada página desta história de amor. Ansiosa para conhecer mais do seu trabalho.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Ah, Biia, sua linda, quero correr até a sua casa e te abraçar por um dia todo!! Que resenha perfeita, minha nossa! Chorando aqui! Muito obrigada por tanto carinho e tanto cuidado com Atração Explosiva. Estou mesmo muito emocionada <3

    ResponderExcluir

Back
to top