[RESENHA] Destinos Traçados, Série Destinos Volume 1 - Uiara Barzzotto

07 dezembro 2015






Destinos Traçados - Série Destinos - Vol 01

Sinopse: Duas pessoas marcadas por traumas do passado, duas pessoas que procuraram maneiras diferentes de lidarem com suas dores. O amor poderá salvá-los, mas um segredo pode colocar todo esse amor à prova. Conheça o Intenso romance de Marina e Daniel.   “Duas vidas, um único destino... O amor.”
 ❤ SKOOB  ❤ AMAZON  






Então você pensa que irá ler apenas mais uma história de amor... E se acaba de chorar porque foi transportado para um verdadeiro turbilhão de emoções. Ele me deixou arrepiada, chorosa e muito feliz em poder acompanhar cada lição vivida pelos personagens. Prova disso, é que acabei de ler, não conseguir me recuperar ainda e estou aqui tentando passar para o papel o quanto eu amei.

DESTINOS TRAÇADOS é um livro intenso, que fala diretamente ao coração, que te confronta, que trás a tona o perdão, superação, recomeços e claro AMOR. O enredo é rico, bem construído, os personagens são sólidos e a emoção contida em cada página é devastadora. Não tem como começar a ler e não se sentir sugado pelos dramas e alegrias desta história viciante.

Marina é uma mulher que se encontra perdida, oca, que não consegue enxergar muito sentido em estar viva, isso acontece desde que perdeu seus pais e seu irmãozinho em um acidente de carro e passou a ser criada por seus avôs. Ela se sente culpada por não ter morrido junto, culpada por não ser uma neta melhor, não se acha merecedora ou digna de estar bem, não se permite ser feliz e acaba descontando toda sua frustração e amargura em bebidas e sexo.  Para completar, sua avó está doente, uma doença degenerativa que não tem cura e seu avô que até então precisou retomar a frente dos negócios, agora precisa dela, precisa que ela se erga e assuma suas responsabilidades como única herdeira.

Daniel é um homem de coração nobre, que também sofreu uma grande perda – a morte de sua mãe -, revoltado e cansado de ver a forma como seu pai fez sua mãe sofrer em seus últimos meses de vida, ele parte em viagem para tentar recuperar seu equilíbrio próprio e com isso também sai propagando o bem e ajudando os mais necessitados por onde passa. Mas quando retorna é confrontado por uma realidade cruel, seu irmão mais novo está viciado em drogas e é durante uma tentativa de acompanhá-lo que ele se depara com Marina.

O primeiro encontro é explosivo, voraz, guloso. Mas não demora muito para ambos descobrirem que querem coisas diferentes, ele fica hipnotizado por seu olhar, sente algo intenso e sabe que jamais poderia se envolver de maneira libertina. Ela está deslumbrada por sua beleza e a maneira como ele a olha, faz com que ela pense que ele pode enxergar sua alma, ela quer apenas uma noite, assim como é com todos os outros.




Marina não consegue se envolver, ela teme perder mais alguém que ama e por está razão ela é tão relutante em permitir que Daniel tenha mais dela. Daniel sabe que Marina só precisa de tempo, compreensão e espaço, e ele está decidido a romper cada barreira que ela criou em volta de seu coração, e ele vai levar Marina ao seu limite, irá desafiá-la a se entregar, irá confrontá-la e fazer de tudo para que ela volte a viver e amar.

"E eu achando que o destino estava lutando contra mim e ele me traz exatamente onde eu deveria estar. Ah Marina, dessa vez você não me escapa!"

Mas o destino tem seu jeitinho próprio de unir dois corações que estão destinados a ficarem juntos. Ele faz com que nossos personagens se reencontrem e cada novo olhar eles vão se dando conta da atração que sentem, da maneira como são atraídos e do modo como podem ser a cura, um para o outro.

“Naquele momento eu sabia que estava perdido. Essa mulher bem diante de mim, com o rosto de um anjo, com os olhos que mostram toda a dor do mundo e com um corpo totalmente propício ao pecado, mudaria minha vida... Para Sempre!”

É incrível acompanhar o amadurecimento dos personagens, Daniel é sensível, inteligente, forte, um ser que erradia luz, que não se permiti desanimar diante o primeiro obstáculo, ele é tão doce e protetor, buscando sempre fazer a amada feliz - Queria ter ele todo pra mim. Marina evolui tanto com o tempo, ela tem uma capacidade tão grande de aprender, de amar, de lutar e a partir do momento que decide que vai em busca de sua felicidade, que vai ajudar seu avô ela se desabrocha, se entrega e é fascinante. O Romance entre eles acontece de maneira natural, um passo de cada vez, é mais que desejo físico, mais que atração, são corações que se entrelaçam, almas que se reconhecem é o amor em toda sua magnitude.

"— Eu quero que você me ame essa noite, quero ser sua Dani... Sua por inteiro."

Os personagens secundários da história são maravilhosos, carismáticos e nos deixam com aquela necessidade insana de saber mais sobre eles. Caio o irmão mais novo de Daniel já aparece aqui e nos deixa a promessa de que seu livro será sensacional e emocionante, ele em suas pequenas aparições já é capaz de nos deixar com lágrimas nos olhos, nos deixando com vontade de pegá-lo no colo e dizer que tudo ficará bem. Ele é tão fofo, sempre querendo fazer o bem, ajudar a todos a sua volta e muitas vezes acaba se omitindo.

DESTINOS TRAÇADOS é um romance arrebatador sobre se permitir. Sobre sentir a dor até o fundo do poço e então dar o impulso necessário para se voltar a subir, superar  cada obstáculo, cada perda, cada sofrimento e ser capaz de perdoar, de reencontrar o caminho para a felicidade, o caminho que te guiará ao amor e quem sabe ao tão sonhado feliz para sempre.

“O mundo dá voltas e algumas vezes ele nos deixa tontos e perdidos, mas o mesmo destino que às vezes prega peças terríveis, é o responsável por alinhar os pontos nos colocando onde deveríamos estar.”

A autora me surpreendeu e muito, não posso deixar de mencionar o quanto senti sua escrita mais madura, mais rica, envolvente, ela está atenta a cada detalhe, nos presenteando com um livro muito bem escrito, fluido, envolvente, que mistura drama, romance, cenas sensuais e muita emoção a cada página. Parabéns.

Se você está procurando por uma história de superação, amadurecimento, emocionante e repleta de muito amor, este é o livro certo para você.

A capa do livro está linda, a diagramação simples e impecável. E a playlist sensacional. Amei.




E que venha Destinos Ligados, sei que vou me acabar de chorar, mas estou mais que ansiosa.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Ahhhh! Meus olhos suaram aqui, Daniel e Marina como citei no livro apareceram na minha vida em um momento difícil e a cada vez que eles falavam comigo, a cada sussurro em meu ouvido me ensinava uma lição. Se sentiu minha escrita mais madura, foi porque eu realmente amadureci durante a construção dele. Obrigada, Bia! <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito especial, sua resenha deu mais amor a ele.
    Sabe o quanto amo seu cantinho, e me emociono com as resenhas.
    Parabéns.
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parabéns a autora - que é minha amiga e talentosíssima kkkk <3 - e também parabéns ao blog que é lindo e fez uma resenha maravilhosa. <3

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por