Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Série de Janeiro a Janeiro - Contos de Abril a Junho - Aline Sant'Ana / Editora Charme


Olá pessoas!

Hoje venho com a segunda parte das minhas mini-resenhas sobre a Série de Janeiro a Janeiro da autora Aline Sant'Ana. Como disse no primeiro post, eu sou completamente apaixonada por esta série e tem sindo um verdadeiro encanto acompanhá-los, porque a cada lançamento somos surpreendidos com uma história emocionante.

Mas chega de papo e vem conferir de pertinho minha opinião sobre os contos de abril, maio e junho.





Abril Obstinado - Série de Janeiro a Janeiro, Vol. 04.


Sinopse: Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento. Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.
 SKOOB  AMAZON 

Em ABRIL OBSTINADO, a autora no faz passear pelo passado e o presente de nossos mocinhos, nos revelando como o amor de Rebekah e Ben começou e aparentemente terminou.

Rebekah me conquistou por sua determinação, ela realmente corre atrás do que quer, do que ama e acredita, uma verdade guerreira em busca da sua felicidade, se negando totalmente em não conseguir alcançar o que tanto almeja. Ela tinha apenas 19 anos quando conheceu Ben. Ele era um estudante de medicina muito focado, centrado e com um sonho, tornar-se um nome de grande renome e um profissional reconhecido no ramo da medicina. Ao contrário de Rebekah que preferiu centralizar suas energias em abrir seu próprio negócio. É importante deixar registrado que por três anos Ben era doce, atencioso e um namorado maravilhoso. Até que tudo mudou.

Ben recebe a proposta que sempre sonhou, ela acaba por ser irrecusável e mesmo ficando com o coração partido porque sim ele ama Rebekah, ele decide aceitá-la e termina o namoro, mudando-se para Las Vegas afim de correr atrás de seu maior sonho. Claro que Rebekah fica arrasada, ela o amava demais, essa notícia literalmente destrói seu coração a deixando em um sofrimento profundo.

Um ano depois, Rebekah descobre que Ben está “feliz”, ele está cada vez mais perto de alcançar seu grande sonho e para dar a martelada final, ele também está de casamento marcado. Só que Rebekah é teimosa, a bichinha é tinhosa e decide que merece arriscar mais uma vez, que ela tem o direito de ir até lá e tentar recuperar seu grande amor, ou pelo menos confrontá-lo. E é ai minha gente que tudo fica emocionante e intenso.

Vamos descobrir os motivos de Ben ter partido. Ficamos sabendo se o amor entre eles realmente acabou, ou se apenas está ali esperando uma grande chance para que a chama seja reacendida.

Não sei se teria a mesma coragem de Rebekah, ou se deixaria o meu rancor e mágoa falar mais alto, mas de qualquer forma esta personagem ganhou meu respeito e minha admiração. Amei. Ben apesar de tudo me fez ficar do lado dele e compreender cada decisão tomada. Não é fácil abrir mão daquilo que você sempre sonhou, buscou e almejou, nunca é simples virar as costas para uma oportunidade que pode ser a única.

E os personagens secundários? :O Choquei. Aline lacrou com toda certeza. Amei.


Mas chega de falar sobre o conto porque se não vou acabar revelando demais. LEIAM.

“- Não me importo se ele mudou o gosto para vinhos ou para conhaque, se ele fuma, se ele tem dólares para limpar a bunda, Jace. Eu me importo com o homem que amei!”




Maio de Segredos - Série de Janeiro a Janeiro, Vol. 05


Sinopse: Derek é um adolescente brasileiro que se mudou para Lisboa com a família. Desde então, sua vida tem sido uma surpresa agradável. Fez novos amigos e suas notas aumentaram, porém, o que tem feito o seu coração realmente acelerar é a garota mais quieta da escola. Um tanto estranha e cheia de manias, Leonor veste moletons compridos e é antissocial. Mas Derek logo viu que havia algo especial nela e, há um ano, guarda esse inexplicável sentimento platônico dentro de si. Até que o destino faz o que parecia ser impossível: aproxima os dois. A partir daí, eles iniciam uma relação. Uma bonita amizade, a princípio. Com o tempo, o relacionamento evolui para um romance, mas o silêncio de Leonor a respeito de seu passado faz com que Derek questione se tantos segredos não poderiam colocar tudo a perder.
 SKOOB  AMAZON 

Uma palavra descreve este conto, superação. Este conto é tão intenso e carregado de emoções que me deixa com muitas dificuldades de resenhá-lo.

Eleonor é marcada, uma jovem sofrida, com segredos muito bem escondidos e ela teme que estes venham à tona. E por esta razão Eleonor está sempre sozinha, tentando ser invisível a todos que a cercam, mantendo-se nas sombras. Mas algo irá ser capaz de quebrar todas estas barreiras.

Derek é brasileiro, ele fica encantado quando conhece Leonor e com muita paciência e determinação aos pouquinhos ele vai conseguindo se aproximar dela e conquista-la. Eles se envolvem, Eleonor sabe que Derek é especial, ele a faz se sentir importante, amada e acarinhada, mas seus segredos continuam a rondar ameaçando destruir tudo que tão bravamente eles alcançaram. E é exatamente isto que acontece.

Derek descobre os segredos de Eleonor, ela entra em pânico volta a se fechar, a ficar arredia e arisca, o relacionamento deles não é forte o suficiente para lidar com tanta dor e culpa, e é então que Eleonor foge, essa é a única maneira que ela consegue lidar com isso.

Anos irão se passar, Derek nunca foi capaz de esquecer seu grande amor, e um chamado fará com que eles se reencontrem. Leonor volta a sentir a pequena fagulha de esperanças, o destino poderia estar lhe dando uma segunda chance?

O final é maravilhoso, lindo, forte. Amei a maneira como a autora foi capaz de nos mostrar que independente de toda luta, dor, angustia, medos e inseguranças, podemos sim ser capazes de superar e encontrar uma nova perspectiva, buscar forças de onde nem imaginamos ser possível existir e seguir em frente e o quanto o amor, aquele amo verdadeiro é capaz de ajudar, fazer a diferença.

As mensagens contidas nas páginas deste conto são lindas. Eu amei o crescimento, as personalidades e o quanto ambos personagens precisaram lutar para conseguirem encontrar o caminho para a felicidade.


Está mais que recomendado.

“Eu não tinha o dever de ajuda-la porque a amava. Eu precisava salvar essa garota de si mesma independente do que sentia por ela. ”




Junho Destinado - Série de Janeiro a Janeiro, Vol. 06


Sinopse: Até o mais doce dos homens pode se transformar em amargo quando a ganância de ter milhões na conta bancária passa a ser sua prioridade. Caleb e Zoey tiveram o relacionamento dos sonhos durante a adolescência e o início da fase adulta. O sentimento era tão forte que imaginavam estar destinados um ao outro. No entanto, com o alcance do sucesso profissional de Caleb, sua personalidade muda. Ele se perde nos acordos e propostas financeiras, deixando de lado a parte mais importante da sua vida: o amor. Em uma trama na qual nada é o que parece, Junho Destinado prova que nem sempre a vida é capaz de fornecer uma segunda chance e o que as linhas escritas pelo destino são impossíveis de serem apagadas.
 SKOOB ❤ AMAZON 

JUNHO DESTINADO me dilacerou, me deixou em lágrimas e com o coração apertado. E é exatamente por isto, que este conto se tornou o meu preferido até o momento.

Fazendo um verdadeiro tango entre passado, presente e futuro, Junho Destinado nos leva para conhecer a história de Caleb e Joey, duas pessoas que se conhecem desde sempre.

Joey é uma jovem romântica, fofa, completamente apaixonada por seu amigo Caleb. Já Caleb está passando por aquela faze de não saber exatamente se ama ou não sua amiga, mas ele está disposto a tirar a prova de seus sentimentos, e conforme seu aniversário se aproxima ele passa a desejar que seu único presente, seja um beijo de Joey.

O momento não poderia ser mais fofo. Tudo parece se encaixar perfeitamente, eu quase pude sentir a vibração do casal vivendo aquele momento mágico. Os anos vão passando e o amor entre eles não diminui, pelo contrário só vai aumentando e se solidificando.

Caleb junto com sua irmã estão focados em conseguir abrir o tão sonhado escritório, ambos estudaram e se esforçaram muito para isso. E é então que Caleb toma a importante decisão de pedir em casamento sua amada Joey.

Mas, como nada nessa vida é cor de rosa e tão simples assim, tudo cobra o seu preço.

Caleb que sempre almejou e se esforçou para ser milionário e construir seu império, passou a se dedicar completamente ao trabalho, viciado em trabalho, obcecado em alcançar metas e atingir seus objetivos e com isso seu relacionamento passou a se desgastar e sofrer. Ele já não é mais o mesmo, não que seu amor por Joey tenha acabado, JAMAIS, ele apenas está oculto por trás da correria e obsessão pelo sucesso. O jovem que irradiava alegria, amor e gentileza, tornou-se um homem ganancioso, frio e irritado. Já Joey por mais que consiga enxergar as rachaduras em seu relacionamento, não consegue admitir que o amor esfriou e que medidas precisavam ser tomadas. Apesar de sofrer, ela não quer ser um problema, algo que atrapalhe seu amado de alcançar aquilo que sempre sonhou.

Só que a vida não costuma ser compreensiva e mandar recado, ela por si só vem e tira satisfação conosco. E é isso que temos aqui, uma verdadeira interrupção do destino.

Dinheiro, poder, sucesso, são mais importantes que a felicidade e o amor? A ganancia cega as pessoas, o comodismo destrói qualquer relacionamento. E o que não nos damos conta, é que a vida é uma só. Que nosso tempo é precioso e pequeno, que temos apenas o hoje para amar e ser amado, o agora para sorrir e fazer quem amamos sorrir.

O final é UAU...

Não vou continuar me estendendo porque acabarei falando demais. Mas deixo aqui o meu recado LEIA.

"Eu seria capaz de viver sem ele? Seria capaz de perder metade de mim e continuar respirando?"

A Aline eu deixo meus parabéns. Você sabe o quanto amo sua escrita, e como chorei com este conto. Parabéns mulher, sou tua fã.


Não conhece a Série de Janeiro a Janeiro ainda? Então, clique AQUI e conheça a primeira parte destes contos maravilhosos.

Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top