[COLUNA LITERÁRIA] #DesafioHistóricoseEu

18 janeiro 2016


Olá Pessoas!

Minha primeira meta foi cumprida. E agora estou mais que ansiosa para começar a escolher a segunda.


- Ler um Romance Histórico ambientado no século 19 (1801 – 1900). 





Sinopse: Autora de mais de quinze best-sellers, Judith McNaught constrói histórias cativantes de esperança e amor, como Agora e Sempre. Em 1815, a americana Victoria Seaton perde os pais em um trágico acidente. Ela e a irmã Dorothy ficam desamparadas até descobrirem que a mãe pertencera à aristocracia inglesa. As irmãs são forçadas a partir para a Inglaterra e se hospedarem na casa de parentes desconhecidos. Victoria surpreende-se com seu primo distante, o lorde Jason Fielding, disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade. Confusa pela arrogância de Jason, mas atraída por seu forte poder de sedução, ela percebe que o primo é assombrado por um passado doloroso. 
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 
Esse item do desafio é o mais fácil para mim, porque essa época é a minha preferida. O livro escolhido foi Agora e Sempre da Judith McNaught, que tem como contexto de fundo uma Londres de 1815. É o primeiro da série Sequels, mas pode ser lido separadamente. Eu mesma li a série de trás para frente! Quem não conhece a autora e ama esse gênero literário, ou pelo menos tem curiosidade, leia Judith Mcnaught! Ela é uma escritora americana, que já lançou seus livros no Brasil, em várias edições. O Agora e Sempre que li é a edição de bolso da BestBolso, e pode ser encontrado ainda para venda no Brasil!

Logo de cara conhecemos Jason Fielding, sobrinho do Duque de Atherton, um homem amargurado, vítima de uma pessoa que ele deveria confiar. A vida foi muito dura com ele, e isso o torna sarcástico, irônico e descrente no ser humano!

A vida também não se mostrou benigna com a pobre Victoria Seaton, a americana perdeu os pais e precisa morar com parentes que nunca ouviu falar e se separar de sua irmã. Porém, Victoria não perde a graça, força e vontade de viver e ser feliz.

Também temos no livro uma figura principal: “tio” Charles, o Duque de Atherton e não é nenhum parente de Victoria, mas é a pessoa que quer acolhê-la e tem uma ideia genial: um anúncio de noivado entre Jason Fielding, marquês de Wakefield, e a srta. Victoria Seaton. Ao certo, os noivos nem imaginavam que isso poderia acontecer, mesmo por que Jason já foi casado, e agora viúvo, não quer se casar mais, e Victoria está esperando um amigo americano, vir e cumprir sua promessa e se casar com ela.

Nesse ínterim, Lady Victoria é apresentada a sociedade e vira a mulher mais desejada. Mesmo deixando claro que não quer um casamento sem amor, ela recebe várias propostas de casamento e Jason não aceita nenhum! Ninguém é digno dela, mesmo ele não a querendo como sua esposa, ele sabe que ela merece um homem maravilhoso, e ninguém é capaz de assumir esse papel.


...” Seu cachorro é metade lobo e ela é metade peixe. Meus criados são devotados a ela e Charles a adora. Além disso, todos os homens solteiros de Londres estão apaixonados por Victoria.”

O relacionamento dos dois é cheio de altos e baixos, uma hora brincam e riem juntos, e de uma hora para outra, brigam como cão e gato. Victoria virou a casa de Jason de cabeça para baixo, mas mesmo assim, ele não consegue se desvincular dela, mesmo desejando desesperadamente ficar longe.

Dizer que o livro é clichê, é desnecessário, porque acredito que esse gênero não abriga nenhuma surpresa na trama. Mas Judith Mcnaught é capaz de nos trazer sentimentos tão lindos, e mesmo o livro tendo mais de 400 páginas, você lê e não sente! É brilhante como ela nos cativa, e eu sou completamente apaixonada pelas histórias dela. Não só recomendo esse livro, como também recomendo TODOS! Nunca li nada ruim!

SOBRE A SÉRIE:

01 - Agora e Sempre (Once And Always) - Jason Fielding e Victoria Seaton
02 - Something Wonderful - Jordan Townsende e Alexandra Lawrence – Não foi lançado no Brasil, mas tem em Portugal como Algo Maravilhoso
03 - Alguém Para Amar (Almost Heaven) - Ian Thornton e Elizabeth Cameron

DICAS DE LIVROS AMBIENTADOS NO SÉCULO 19 – Para te ajudar em sua escolha.
O Duque e Eu – Os Brigertons – Julia Quinn (1813)
Desejo a Meia-Noite – Hathaways 01 – Lisa Kleypas (1848)
Ligeiramente Casados – Bedwyns 01 – Mary Balogh (1814)
Um Amor Escandaloso – Único – Patricia Cabot (1879)
Sedução – Notorius 01 – Nicole Jordan (1810)



❥ Saiba mais sobre o Desafio Históricos&Eu - CLIQUE AQUI

Gostaram? Venham participar e não se esqueçam de nos marcar.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por