Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[ENTREVISTA] Autora Janice Ghisleri



Olá pessoas!

Trago a primeira entrevista do ano completamente feliz. Foi um grande prazer poder conversar com essa autora e conhecer um pouquinho mais sobre ela.

Venha conferir de pertinho e se encantar ainda mais com JANICE GHISLERI, a autora da Série Os Lobos de Ester.



 SITE 



ENTREVISTA

Olá, Janice. Primeiramente gostaria de te dar os parabéns pelo trabalho maravilhoso que vem desenvolvendo, seu talento é inegável e eu me sinto cada vez mais atraída por suas obras a cada novo lançamento.

Obrigada por aceitar bater este papo comigo, sinto-me verdadeiramente feliz.

1 – Quem é Janice?

R: Eu sou uma romântica incurável, que acredita num amor que crio nos livros. Eu amo a fantasia e gosto de viver nela e dela.

2 – O que te inspira? Como é seu processo criativo?

R: Filmes, livros, fotos, música, desejos, avatares de meus ídolos. Crio o que eu penso ser o mais excitante, gosto de desenvolver histórias sobre assuntos que realmente gosto e acho interessante, principalmente que envolva mitologia, sobrenatural e história. Primeiro escrevo para me agradar. Se eu estou feliz com o conteúdo, então está bom.

3 – Janice, Os Lobos de Ester, tem agradado e muito os leitores, a que você atribui este sucesso?

R: Acho que os lobos agradam porque são lindos e suas personalidades são cativantes e não possuem somente uma beleza física para atrair ou cenas hots para protagonizar. Eles possuem uma história forte que toca o coração. O leitor quer vê-lo desenvolver e ficar bem com sua companheira e com isso ri, brinca e sofre com ele.

4 - Como surgiu a ideia de escrever sobre Homens/Lobos?  O que mais te fascina neste universo?

R: Sempre gostei de lobisomens e ao descobrir os shifters fiquei fascinada e então escolhi shifters de lobo porque acho os lobos magníficos. Fascina-me este poder de se transformar e ter estes dois lados, humano e animal. Gosto da intensidade que eu posso usar no personagem. Sua maneira particular de se comportar, suas falas, como eles podem ser diferentes dos humanos em muitos aspectos.

No início eu queria escrever uma história em que o avatar fosse o Jason Momoa como minha inspiração e logo pensei que ele como lobo seria perfeito e, ao mesmo tempo, queria explorar um pouco a escrita mais sensual, com uma pegada hot. Então juntei tudo e comecei a escrever, mas a história não vingou, porque não fiquei a vontade para escrever as cenas hots. Isso foi em 2013.

A herdeira ficou mais de 1 ano na gaveta. Então, no fim de 2014, querendo testar a plataforma Wattpad, retomei a escrita e comecei a postar e fluiu que foi uma maravilha. Acho que encontrei o momento para escrevê-los e assim estamos já no quarto livro. A série não foi planejada, eu escrevi o primeiro pensando que seria somente ele, então o leque se abriu para os outros. Não esperava que as pessoas fossem gostar tanto de ler meus lobos.

5 – Finalizei a leitura de “O Despertar” recentemente e fiquei totalmente fascinada com a facilidade que você tem de criar universos paralelos e trazer para trama personagens com personalidades tão diferentes uma das outras. Você utiliza de alguma ferramenta que te ajude a se lembrar de todos eles e suas respectivas características, ou não, a história apenas flui e pronto?

R: Não, não uso nada. Vou escrevendo e jogando tudo que vem na cabeça no momento que estou escrevendo, depois vejo como ficou e no fim, por incrível que pareça, tudo encaixa perfeitamente.
A única coisa que eu faço é fazer anotações de ideias que chegam e no momento não se encaixam na história ou não tenho tempo de desenvolver no momento, então deixo ali e depois procuro encaixá-la no texto. Às vezes escrevo um capítulo inteiro perdido e depois o utilizo. Para você ter uma ideia, só pensei no passado desconhecido de Erick, no momento que sua mãe disse quem ele era e veja como encaixou no pensamento de Kira já no inicio do livro.

O que tenho tido um pouco de dificuldade com os lobos, com esta mania de não fazer um cronograma ou tabela, é ter que voltar no livro e confirmar as características físicas dos homens e lobos. Preciso fazer um cronograma deste rsrs.

5 – Se pudesse trazer um de seus personagens à vida, qual você traria e por quê?

R: Todos rsrsrs, amo meus personagens.

6 – Qual personagem é seu preferido?

R: Cada livro tem meu preferido, mas de todos os lobos, ainda sou de Noah.

7 – Qual sua maior dificuldade durante a escrita?

R: Quando o texto não flui como eu gostaria. Escrever e deletar porque não aprecio o texto. É aquela coisa do momento, tem hora que o texto não sai.

8 – O que escrever significa para você, o quanto ela é importante?

R: Amo escrever e ver um leitor se apaixonar, viver minha história. É a minha maneira de estar dentro da fantasia e desligar do mundo.

9 – Alguma vez se arrependeu de algo em suas histórias, ficou com aquela sensação de que poderia ter feito diferente?

R: Não me arrependi do que já escrevi, mas sempre acho que poderia ficar melhorar o texto. Sempre que vou reler um texto, mudo uma coisinha pra deixá-lo melhor.

10 – Existe alguma meta, sonho ou objetivo que pretenda conquistar com sua escrita, que ainda não tenha alcançado?

R: Eu quero viver da escrita.

11 – Algum projeto futuro que possa compartilhar um pouquinho conosco?

R: Agora tendo finalizado o livro 3, Quando os Lobos Choram, comecei a escrever o livro quatro da série Os Lobos de Ester. Ano que vem tem o lançamento deste livro, do quarto livro e tem o lançamento da segunda edição de Entre o Amor e a Fé e, tem mais um projeto em andamento, que ainda não posso contar.

12 – Janice esse é o momento pense e responda. Te darei uma palavra e você me responde com o que vier a sua mente.

Vida: fantasia
Morte: mistério
Sonho: ser uma grande escritora
Alegria: escrever
Desejo: uma casa com um lago ou uma praia para escrever tranquila.
Livros: milhares
Amor: eterno
Para 2016: sucesso

Fique a vontade caso queira deixar algum recado, mensagem ou dizer qualquer coisa para seus leitores e do blog.

Para os leitores, muito obrigada por compartilhar comigo minhas ideias malucas e pelo carinho que tenho recebido. Adoro quando me mandam mensagens.

Para o blog, obrigada pelo carinho, por sua receptividade e por valorizar meu trabalho. Sucesso para você.

JANICE minha linda, mais uma vez quero agradecer pelo seu carinho e por ter aceitado participar deste bate-papo. O blog Atitude Literária te desejo muita inspiração, sucesso e conquistas. Que 2016 venha ser ainda mais iluminado e que você possa continuar trilhando este caminho lindo que tem feito.

Por hoje é isso, espero que assim como eu, vocês tenha aproveitado e se inspirado com este bate-papo delicioso.

Não conhece a Série ainda?

Então, corre que ainda dá tempo.

A Herdeira – Resenha AQUI - COMPRE AQUI

O Despertar – Resenha em breve... COMPRE AQUI

Quando os Lobos Choram – Lendo... - COMPRE AQUI







Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top