[RESENHA] Bela Distração - Série Irmãos Maddox - vol. 1 - Jamie McGuire / Editora Verus

27 janeiro 2016




Bela Distração, Série Irmãos Maddox - vol. 1

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, mergulhamos novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Não irei me fazer de rogada e tentar de alguma forma camuflar minha total paixão pela família Maddox. Sou louca por Belo Desastre e quando soube dos lançamentos dos livros dos irmãos, surtei total. E sim, não me decepcionei, ainda que sempre encontre alguém querendo me convencer do contrário.

Viciante, sexy e empolgante, BELA DISTRAÇÃO nos leva de volta para os cenários de Belo Desastre e nos rouba o fôlego, capaz de plantar a sementinha da dúvida, sobre qual será seu Maddox preferido. Travis, sinto muito meu amor... Mas tá difícil. Com personagens carismáticos, uma escrita envolvente e um pequeno mistério que nos deixa arrepiados no final, por termos sido tão bem enganados, eu não tenho outra opção a não ser dizer: Que me apaixonei mais vez.



O que os irmãos Maddox tem provado a cada livro, é que são adeptos de amores pelos quais eles precisam lutar e muito. E Trent vem provar esta teoria, nos conduzindo para o meio de um enredo doce e repleto de emoções.

"Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas."

Diferente do que sempre faço em minhas resenhas, não irei focar em cada personagem, nem nos cenários de modo geral. Irei apenas fazer minhas considerações.

A história me cativou por diversos motivos. Quando pensei que teríamos a história dos irmãos, anos após a história de Travis, me enganei, aqui elas acontecem paralelamente. Por esta razão conseguimos matar um pouquinho da saudade de Travis e Abby, assim como recordar sua trajetória. Outro ponto que amei, é o quanto Trent é doce, apesar de ser um Maddox e arrasar corações, ele é muito mais maduro e focado. Ele encanta com sua proteção, carinho e persistência, assim que decide que ele quer sim a Camile, ele vai à luta, sem se preocupar com obstáculos em seu caminho. Camile é forte, determinada, e nos encanta. Ela possuiu uma necessidade de sempre tentar resolver todas as situações, mas a convivência com Trent aos pouquinhos vai ajudando ela a enxergar a vida com uma nova perspectiva.

“– Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás. – Eu não quero a história toda. Eu só quero você.”

O relacionamento entre eles é intenso. Eles constroem uma amizade, até pelo fato de Cami ser comprometida, mas é impossível resistir à atração e tensão sexual. E quando se dão conta, já não tem mais volta.

“Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.”

Apesar de ter amado cada página deste romance. Ter ficado completamente viciada que não consegui largar enquanto não cheguei ao fim e chegar ao fim e querer recomeçar, senti falta de um pequeno detalhe, Bela Distração é narrado pela Mocinha, como se trata de uma série focada nos irmãos Maddox, eu havia nutrido a expectativa de que ele narraria. Mas não se preocupe, isso não é realmente relevante e em nada diminui a beleza da obra que fala tão delicadamente do amor, independente da circunstância.

“- Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. E sei porque você é a mulher pra mim.”

Jamie McGuire, tem um poder único de criar personagens cativantes, que nos fisgam sem nenhum esforço. Suas tramas são bem construídas e repletas de emoções que nos deixam hipnotizados a cada página. Estou ansiosa para ler o próximo livro da série, assim como para conhecer todos os irmãos.



Parabéns a Editora Verus pelo trabalho magnífico. Capa linda e diagramação impecável. Amei.


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

3 comentários

  1. Odeio a Cami. kkkkkk
    Mas também amo os Maddox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooo essa família, mesmo com todos os defeitos kkkkkkkkkkkkkkkk Cami sortuda :/

      Excluir
  2. Depois que vc lê Bela Redenção(livro do Thomas)vc vai odiar Camile.

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por