Desvendando Princesas – Vanessa Marques

Sinopse: São Vicente está em festa! Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa! Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado? 
 SKOOB ❤ AMAZON 

Uau... É assim que começo a falar da minha primeira leitura do ano. Ainda estou tentando assimilar tudo que li, senti e vivenciei durante a leitura.

DESVENDANDO PRINCESAS, é surpreendente. Não tem como usar outra palavra para descrevê-lo. Com um enredo original, que nos deixa viciados e presos a cada capítulo. A obra cativa, fascina e nos deixa inquietos. O suspense que paira desde a primeira página nos suga de tal maneira, que nem nos damos conta de como a leitura flui rapidamente, porque estamos vidrados demais tentando juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir quem realmente é ou não o culpado.

Transportados para a cidade de São Vicente, um lugar que vive no regime de monarquia, mais precisamente para o Castelo de Lykovia, nos deparamos com um desaparecimento. Aparentemente um sequestro que envolve a futura princesa – Luciana Haddad -, e uma ligação que faz com que Isabella Haddad, tenha que voltar para a cidade a qual deixou para trás há mais de dez anos.

Isabella é irmã de Luciana, uma mulher decidida, forte, que sempre teve o sonho de ser parte da guarda real de Lykovia. E ela lutou bravamente por isso, dia após dia, provando a todos que uma mulher seria tão boa, se não melhor do que um homem na função. Entretanto, acontecimentos fizeram com que ela se afastasse, deixasse sua cidade, família e grande amor. Dez anos se passaram, Isa agora é detetive em Nova Aurora, ela sabe o que quer. Leva a vida à sua maneira, guardando seu coração a mil chaves e junto com ele seus segredos.

Até que um chamado faz com ela tenha que voltar para São Vicente, tendo que reviver suas dores, medos e fantasmas. Lutando para deixar seus segredos ocultos. Tentando manter-se longe de Lucca e assim, não comprometer sua sanidade e missão. Tudo isso enquanto precisa salvar a sua irmã.

“(...) Um Sentimento diferente tomou conta de mim. Ter Lucca tão próximo novamente apagava qualquer lembrança ruim. Naquele momento só existia nós dois e nada mais.”

Lucca é... Suspiros. Um homem integro, forte, destemido e obstinado. Major da guarda real. Marcado pela dor de ter sido abandonado, deixado para trás por Isa. A mulher por quem sempre foi apaixonado e que voltou para assombrar seus pensamentos. Juntos, eles precisarão lutar para conseguir ter sucesso na missão. E durante esse processo precisarão lidar com toda a mágoa, dor e obstáculos que o futuro lhes reservam.

E meu Deus. Lucca, roubou a cena, que história de vida. Quanta superação, que sensatez. O quanto esse personagem precisou lutar em sua vida. Como ele é grande. Magnífico.

“— Sua queria Isabella está vindo para mim, meu filho. Você perdeu a única coisa que existia de bom em sua vida.”

Luciana está noiva de Nicolas, o futuro rei. Ambos tiveram sua cota de erros, rebeldia e aventuras. E durante esse trajeto podem ter atiçado a ira de qualquer pessoa, que aparentemente tenha a intenção de alcançar a realeza. Sequestrando assim, a futura princesa. Será?

Isabella não fica de mimimi, a mulher guerreira, inteligente e sagaz. Ela não espera pelos outros, ela corre atrás. Mesmo que ela perceba, sua alma é generosa. Sempre se colocando em segundo plano, ela pensa na felicidade e segurança de todos, nem que para isso, ela precise se colocar em risco. Sou totalmente fã e admiradora dessa personagem.

O livro é completo, ele tem de tudo um pouco. A autora possuiu muita sensibilidade e demonstrou uma destreza sensacional ao conduzir a obra, sem deixar nenhuma ponta solta. Fazendo-nos desconfiar de todos, criar teorias conspiratórias e no final descobrir que nem de longe acertamos. Além, claro, de nos surpreender com uma carga emocional gigante, que chega sem aviso nenhum e nos deixa em lágrimas.

“Ele foi a primeira pessoa que eu entreguei meu coração e seria a última.”

Nicolas é um príncipe extraordinário. Um personagem que em diversos momentos me deixou confusa e em alerta, mas que em outros suspirei por sua doçura e fofura. Luciana é maluca, mas do modo dela ama sua irmã e apesar de tudo, você consegue vislumbrar a grande mulher e princesa que se tornará.

Kira é tão linda. Uma jovem brilhante que merece seu livro e história contada. A bichinha já penou muito na vida e eu quero que ela tenha seu final feliz também.

Vitor, TE QUERO. Necessito ler sua história. Saber mais sobre ele, conhecê-lo a fundo - "Estou indo te encontrar" – prometo.

Isabella e Lucca... Já nem tenho mais o que falar deles. Eles são maravilhosos. Merecem cada grama de felicidade que foram capazes de conquistar. Eles são o brilho da história. O romance, as lutas, as revelações. Meu Deus...

Em determinados momentos, eu não sabia se ligava para a autora e lhe dava um beijo na testa a parabenizando pela genialidade da obra, ou se ligava e a xingava de tudo quanto é nome por me deixar sofrendo e agoniada pelos acontecimentos.

 A questão é, AMEI. Cada detalhe, cada página, cada capítulo. E sim, terminei a obra querendo mais. Necessitando ter um pouquinho mais de cada personagem. Carecendo de um pouco mais de final feliz e amor dos personagens que tão bravamente lutaram para conseguirem se salvar, salvar seu relacionamento, sua família e ser feliz.

“O metal frio encostou-se em minha têmpora fazendo com que a antecipação fizesse meu coração disparar. Esse era meu último segundo de vida e tudo que eu conseguia pensar era no mesmo homem que mentiu ao dizer que me resgataria.”

Não sei como classificar a obra, rotulá-la é um erro. A obra é grande. É bela e muito bem escrita. Fala de amor, amizade, família. Segundas chances, ódio, rancor, seguir em frente. Distopia, aventura, ação, romance, drama, comédia... Um pacote completo retido em páginas e palavras.

Vanessa Marques, parabéns pelo trabalho. Editora PL, parabéns por ter acreditado na autora, e tê-la publicado. Trabalho lindo. Só digo uma coisa: QUERO NA MINHA ESTANTE.

Tentei resenhar a obra ...., para que assim, vocês possam passar pelas diversas dúvidas, acusações e aflições que passei durante a leitura. Por isso leia e se surpreenda!


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

5 Comentários

  1. ARRASOU, BIIA!!!
    Resumiu tudo que senti ao ler essa obra, que ganhou como melhor da categoria em meu coração.
    Sentiu um tonzinho de sequência?
    Será que se pressionarmos a Van, ela cria mais desse mundo lindo pra gente?
    Bjux lindona ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooii minha linda. Van tem muito talento. Torcendo por mais deste universo <3

      Excluir
  2. Que resenha linda, Biia. Você conseguiu captar exatamente o que queria passar com o livro. Sem palavras para descrever o quanto agradeço por isso. Obrigada, meu anjo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii amore. Muitooo feliz que gostou. Amei seu livro, cada detalhe <3

      Parabéns pela obra linda. Torcendo por mais. kkkkkkkk

      Excluir
  3. Olá, Bia. Tudo bem?
    Adorei a resenha, super completa! Falou e todos e deixou a gente cheio de vontade de ler mais, assim como você!
    Engraçado que a obra começa como em um mundo ideal, não é? Essa história de plebeus e nobres que se apaixonam faz parte do nosso ideal de conto de fadas... mas surpreende quando percebemos um quê de investigativo na história, o livro parece ir na contramão de tudo que costumamos ler ou ouvir falar, fiquei muito curiosa sobre ele :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...