[RESENHA] Destinos Ligados, Série Destinos - Vol 02 - Uiara Barzzotto

01 fevereiro 2016




Destinos Ligados, Série Destinos - Vol 02 


Sinopse: Em Destinos Traçados nós conhecemos Caio e a Isabella. Caio é marcado e atormentado pelos erros do passado. E se entregou a uma vida desregrada, movida a álcool e drogas. Isabella sempre o amou, mas depois de uma grave tragédia que se apossou da vida de Caio ele se achou indigno desse amor e se afastou. Só que agora tudo mudou, finalmente Caio procurou ajuda e quer ser um homem digno para reconquistar o coração de sua amada. A pergunta é: Será que Isabella está disposta a reviver esse amor? Destinos Ligados não é apenas uma história de amor, é uma história de superação, amizade e perdão. 
 SKOOB ❤ AMAZON 

Antes de começar a prestar minhas considerações sobre a obra, preciso dizer, que caso você ainda não tenha lido DESTINOS TRAÇADOS, leia. E só então, venha se aventurar em DESTINOS LIGADOS. Mesmo que as obras possam ser lidas de maneira independente, se você conhecer Marina e Daniel primeiro entenderá muito melhor a grandiosidade da obra em seu segundo volume. Assim como, notar o quanto Caio amadureceu e precisou superar.

DESTINOS LIGADOS, é um livro intenso e emocionante, que com certeza te levará as lágrimas. O próprio prólogo da obra já te deixa sem ar. Perdão, superação, recomeços, força e fé, são as palavras chave deste livro, além claro, de AMOR. Um amor real, altruísta e crescente, aquele tipo de amor que tende a aviltar-se com as dificuldades, a se fortalecer com as provações. Abordando temas difíceis, dolorosos e declarações de amor, não apenas em palavras, mas em atitudes, somos sugados para uma trama linda e muito bem construída.


Caio e Isabella se conhecem desde sempre. Foram muito próximos na infância, melhores amigos, até que os sentimentos de ambos começaram a mudar. Entretanto, Caio perdeu sua mãe para a batalha contra o câncer e diante desta situação acabou se perdendo também. Seu irmão Daniel, foi embora, lidando melhor com a situação, já seu pai, contribuiu para seu declínio. Desnorteada e confuso, Caio acaba se envolvendo com drogas, passa por um acidente terrível e sente que perdeu o sentido de sua vida. Em sua mente, ele não é bom, ele é tóxico e para não contaminar aquele que ama além do que pode descrever, ele a afasta. Isabella é doce, gentil, determinada. Uma jovem forte e que ama intensamente. Ela não consegue perdoar o fato de Caio ter se declarado e então, tê-la afastado. Ela se sente usada.

Só que Caio está determinado a mudar sua vida, a reconquista a mulher que ama e ser feliz. E tudo parece caminhar perfeitamente para isso... Até que a vida volta a derrubá-los.

“Eu sinto muito por não conseguir cumprir o que prometi a você, sei que disse que não te deixaria, me desculpe por isso, mas lembre-se, eu sempre te amei, até quando achei que não amava, sempre foi você, minha fadinha, minha Bella, minha namorada e minha mulher!”

O que mais me encantou nesta obra, foi à maneira realista como a autora criou seus personagens. Caio e Isabela são pessoas reais. Seres que podemos encontrar em nós mesmos, com defeitos, que erram, que tomam decisões impulsivas, que agem de maneira precipitada, que se perde ao longo do caminho. Seres que precisam aprender a lidar com a dor da perda, que precisam se descobrir e se livrar de vícios e medos para serem capazes de encontrar o caminho certo para sua felicidade. São seres com características normais, que conquistam nosso coração e nos emocionam por sua bravura.

Outro ponto que me deixou encantada na obra, foi a amizade de Marina e Caio. Depois de tudo que eles passaram, tiveram que perdoar e superar, é simplesmente lindo. E não posso esquecer de mencionar o pequeno Theo, filho de Marina e Daniel, o sobrinho amado de Caio, que se torna um dos pilares que ajudarão Caio a se libertar e curar.




Fiquei muito emocionada com todo o teor da obra, do inicio ao fim.

Parabéns a autora por seu belo trabalho. Por nunca se manter na mesmice e nos apresentar obras emocionantes e cativantes.

Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Um comentário

  1. Agora que limpei as lágrimas aqui vou comentar.
    Você mais do que ninguém sabe como eu amo quando dizem que meus personagens são reais, pq eles são mesmo.
    São teimosos, chatos às vezes, sorriem, choram, mas como acontece em nossa vida eles correm atrás, eles lutam, eles se superam!

    Como sempre arrasou na resenha, e fico muito feliz em passar uma mensagem positiva a alguém tão sensível como você!
    <3

    ResponderExcluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por