Olá pessoas!

Estou um pouco nostálgica hoje. Ao escrever o penúltimo post sobre a Série de Janeiro a Janeiro, o sentimento que tomou meu coração foi saudade, sinto que não estou preparada para dizer tchau, que preciso de mais. Seria possível uma Série de Janeiro a Janeiro, Vol. 02? Um segundo ano repleto de emoções e amor?

Como venho mencionando a cada post, Aline Sant'Ana tem me conquistado mais a cada conto. De uma maneira muito particular ela sempre me surpreende e emociona. E as três mini resenhas que trarei agora só comprovam a sua capacidade de inovar e criar personagens capazes de nos marcar com poucas páginas.







JULHO IRRESISTÍVEL, Série De Janeiro a Janeiro, Vol. 7

Sinopse: Thomaz Sin é um dos políticos mais promissores e dedicados dos Estados Unidos. Com planos ousados, o congressista tem todos os pré-requisitos para ser um excelente governador, inclusive carisma e muita lábia. No entanto, há algo a respeito de Thomaz que não existe conserto: sua vida pessoal. Livre da paixão, ele não consegue se envolver com nenhuma mulher por mais de uma noite e isso, espalhado pela mídia, é como se entregasse de bandeja a vitória para a oposição. Ameliah Denali, a competente líder de Relações Públicas do congressista, não aguenta mais ver notícias do seu chefe fazendo todos os tipos de coisas erradas. Ela acredita que ele será um excelente governador, Thomaz pode realmente mudar o mundo, porém tudo o que ele precisa é aquietar e mostrar para todos quem está no controle. Thomaz precisa encontrar uma namorada. Julho Irresistível mostra que, muitas vezes, tudo o que precisamos é dar uma chance para o amor e um sentimento, forte como esse, é tão irresistível que pode ser capaz de transformar doces mentiras em inevitáveis verdades.
 SKOOB ★ AMAZON 
Este conto despensa qualquer resenha. Quando li a sinopse já fiquei encantada e louca para conhecer Thomaz. Amo histórias que nos façam viajar através das palavras e ainda assim nos façam sentir que aquilo que está sendo lido é real. E este conto faz exatamente isso. A trama foi tão bem elabora e construída que por diversas vezes me senti enganada, como se estivesse lendo as noticias em sites de fofocas e relatos em revistas. Foi impressionante e deliciosamente arrebatador.

Thomaz é um congressista de ideais fortes e poderia ter uma carreira política igualmente brilhante e charmosa quanto ele, se não fosse pelo fato de que o mesmo possui uma vida pessoal bem bagunçada e até promiscua. Sempre envolvido em escândalos de grandes proporções sua equipe tem visto seu nome cada vez mais sujo, o que os preocupa. Ameliah é a chefe das relações publicas de Thomaz. Uma mulher batalhadora, determinada e muito focada, ela trabalha dia após dia para tentar limpar o nome de Thomaz. Ela confia em seus projetos, acredita que o que ele tem a oferecer é exatamente o que o estado precisa, entretanto tem visto seus esforços sendo massacrados diante da exposição ruim que seu cliente vem se expondo.

Em um ímpeto uma nova estratégia passa a ser exatamente a solução perfeita, a luz que eles estavam precisando para enfim conseguirem mídia positiva e ganhar a confiança do congresso e dos eleitores. O que Ameliah não esperava, é que sua ideia pudesse ser usada contra ela mesma e assim se encontrar presa em meio a uma situação pela qual ela jamais se permitiu sonhar...

Não tem como, não se envolver, ficar boba apaixonada e sentir seduzida por Thomaz. Assim como, não tem como, não se sentir encantada e na torcida por Ameliah. Esse casal junto é uma explosão. É lindo, é envolvente, é arrebatador e a cada nova palavra e momento que eles compartilham juntos, que passam a se conhecer e tornam-se mais próximos, é só suspiros e vibração.

Amei e pronto. Quero o Thomaz para mim.


“Se ela me quisesse, eu seria dela.”




AGOSTO PROVOCANTE,  Série de Janeiro a Janeiro, Vol. 8

Sinopse: Após sair de um relacionamento que lhe rendeu inúmeras traições, Callie jurou jamais se apaixonar novamente. Feliz e tranquila por conseguir se manter afastada sentimentalmente do sexo oposto, ela segue sua vida. No entanto, dois anos depois, em seu primeiro dia na universidade, ela conhece David Colleman. O canadense é lindo, encantador e com personalidade divertida, mas troca de garota como quem troca de roupa, exatamente como seu ex-namorado. Callie logo percebe que ele é problema. Ela decide, então, fugir de suas garras como o Diabo foge da cruz​.​ A fuga até teria sucesso se David não fosse um provocador nato. E, claro, se ele não estivesse determinado a tê-la.
 SKOOB ✿ AMAZON 

Leve, divertido, sexy e fofo. Agosto provocante é uma história linda sobre se permitir. Se dar novas chances, seguir em frente e acreditar que nem todas as pessoas são iguais.

Sabe aquele velho ditado que diz: Que todos irão te machucar um dia, mas é você quem decide por quem vale realmente arriscar e sofrer, se aplica perfeitamente a este conto. Dois jovens que querem estar juntos, mas por erros, medos e feridas do passado se repelem. Duas almas que buscam uma cura, que podem ajudar a cicatrizar e criar novas lembranças e aventuras, mas que temem cair nas mesmas armadilhas que fizeram com que muros fossem levantados ao redor de seus corações.

Callie sofreu uma desilusão que a deixou completamente sem chão. Depois isto, ela se fechou completamente, deixou de acreditar no amor e em promessas. Determinada ela conseguiu se manter a distância do sentimento por dois anos, mas quem somos nós para controlar nosso coração?

Faculdade, vida nova, recomeços e muito que aproveitar e viver, longe de amarras ou permitir que seu coração se desviei do foco principal, certo? Errado. O que era para ser o sonho e o momento de liberdade, onde Callie passaria a morar com três garota, ela descobre que na verdade serão duas meninas e um jovem, um belo e delicioso companheiro de apartamento. David.

David é despreocupado, vive a vida intensamente, cheia de diversão e curtição. Ele é tudo que Callie despreza em um homem e para ajudar, faz com que ela se lembre de seu ex.
Mas nem só de momento alegres e farras David vive. Ele é muito mais que isso, e conforme Callie vai descobrindo o verdadeiro homem por baixo de toda aquela casca pegadora, ela vai se descobrindo menos resistente e mais atraída por ele. Entretanto, conforme Callie percebe suas barreiras caindo ela se assusta e teme voltar a cometer os mesmos erros e desse modo sofrer tudo de novo.

Resultado uma verdadeira corrida de cão e gato. Provocações, picuinhas, intrigas e muito desejo explosivo paira onde Callie e David estão. Será que eles conseguirão ultrapassar todos os obstáculos autoimposto? Serão capazes de se permitir, sentir e viver?

As vezes é preciso deixar todo mágoa e passado para trás, para assim conseguir voltar a andar e vislumbrar um futuro...


“Diga que me ama, Callie. Peça para eu ficar. Eu sei que não há garantias, mas a única coisa em que consigo pensar é que alguma parte de você me quer e, enquanto existir essa possibilidade, eu vou insistir.”




SETEMBRO INEVITÁVEL, Série de Janeiro a Janeiro, Vol. 9

Sinopse: Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças. Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é ​o ​seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor. Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga​,​ em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada. Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.
 SKOOB ❤ AMAZON 

Pausas para muitos suspiros. Agora mais um pouco.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por romances fofos e que nascem de amizades. Não sei explicar, mas há algo sobre esses romances que fazem meu coração bater mais rápido, que me deixam eufórica querendo saber mais e mais e desejando com todas as minhas forças o final feliz.

Esse conto me tocou verdadeiramente. Sem exageros. Eu realmente chorei lendo, me senti expostas e em muitos momentos me vi refletindo sobre tantas escolhas que fiz ao longo da minha vida.

Gabe tornou-se um dos meus mocinhos literários queridinhos.

Amizade é um tipo de amor, agora quando amizade se transforma em amor, o sentimento torna-se muito mais intenso e voraz. E Gabe demonstra isso a cada palavra. Ele é amigo, parceiro, companheiro, generoso, do tipo capaz de abrir mão da própria felicidade para ver a amada feliz.

Angela é um espírito livro. Uma jovem que busca o amor, que se aventura, que se arrisca, que se entrega a sentimentos e acaba os confundido. E quando precisa assumir a responsabilidade por um de seus atos, ela fica desnorteada e busca abrigo nos braços daquele que sempre a apoiou.

E gente, Gabe com toda sua sensibilidade, força e AMOR vem e conquista nosso coração para a eternidade.

AMOR, amizade, família. Este conto é um emaranhado de sentimentos e emoções. Trabalhando o lado mais puro e verdadeiro da entrega, da vontade de fazer o outro feliz, sem esperar nada em troca. Fala de laços que foram criados ainda na infância e que venceram as diferenças e todos os obstáculos, e perpetuaram ao longo dos anos.

Aline conseguiu me emocionar, me fazer vibrar, torcer e sorrir feito boba, com cenas dignas de uma verdadeira história de amor. Ainda estou tentando absorver tudo, me faltam palavras para colocar nesta resenha o quanto amei. Então, direi apenas que esse conto, me deixou com uma vontade insana de que essa história fosse um livro longo. Para que deste modo eu pudesse apenas ter muito mais do amor de Gabe e Angela.

Foi lindo. Foi voraz. Foi intenso. Foi fofo.

Quero o Gabe para mim. Quero um Gabe em minha vida. Quero um amor amigo, ou seria, um amigo amor?

Assim como o título diz, foi INEVITÁVEL me apaixonar.


“Se eu pudesse perpetuar um momento, sem dúvida, esse aqui seria minha eternidade” 

Aline Sant’Ana é uma autora brilhante e muito talentosa. Todos os seus contos são escritos com muito sentimento, é impossível quem está lendo não se sentir tocado e envolto em meio a suas tramas avassaladoras. Seja no mais delicado, ao mais intenso dos roteiros. EU RECOMENDO e muito, que todos possam conhecer seu trabalho, garantia de leituras rápidas e doces. Se permita ser tocado.


Não conhece a Série de Janeiro a Janeiro ainda?

Contos de Janeiro a Março - AQUI 

Contos de Abril a Junho -  AQUI



Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...