ACONTECEU VOCÊ - O amor nem sempre é a melhor escolha.

Sinopse: Aconteceu você conta a história de Helena, uma estudante de dezenove anos que se tornou garota de programa para poder fugir do seu passado. Cansada dos abusos e humilhações que passou na infância, ela acabou descobrindo que essa seria a melhor maneira de se distanciar da sua família e sobreviver. Do outro lado da cidade está David, um advogado bem-sucedido e ambicioso, que, aos trinta e seis anos, está prestes a assumir o controle de um dos maiores escritórios de advocacia de Londres. Orgulhoso, autoritário e arrogante, David não sabe o que é ser contrariado, por isso quando Helena rejeita a sua estranha proposta, ele promete não deixar por menos e a chantageia, não lhe deixando outra alternativa a não ser ceder. E mesmo com a atração explosiva entre eles, os dois irão lutar arduamente para não se deixar queimar por todo esse fogo e desejo que os envolve. David e Helena sabem que é um risco insistir e que, no final, um dos dois sairá perdendo. O que eles ainda não sabem é que já é tarde demais para voltar atrás.
 SKOOB ❤ AMAZON 
Para adquiri o livro físico - jassilva.escritora@gmail.com 

É possível amar e odiar um livro na mesma proporção?

E achá-lo ao mesmo tempo clichê e surpreendente?

É meus caros leitores, é esse tipo de emoção que a autora Jas Silva consegue com sua obra ACONTECEU VOCÊ. Ela te leva do Alfa ao Ômega em um piscar de olhos e quando você pensa que já sabe o que virá a seguir, ela te dá uma rasteira.

Conflitante, ousado e repleto de reviravoltas, ACONTECEU VOCÊ, é o tipo de livro que te leva para uma leitura em montanha russa, te fazendo experimentar diversas emoções diferentes em um curto espaço de tempo.



Helena é uma jovem sofrida, marcada por uma vida de abusos e rejeição. Com apenas 19 anos, já viveu muito mais que qualquer pessoa, e aparentemente é segura, decidida e muito firme em suas escolhas. Ela é acompanhante de luxo, aos olhos dos seus colegas, apenas uma patricinha mimada, bancada pelo pai. Aos olhos dos homens poderosos, uma mulher sedutora, que cobra muito caro, mas que faz vale o valor.

David é egocêntrico, amargurado, arrogante e cheio de si. Ele também é um homem lindo e inteligente. Um advogado poderoso que precisa provar ao seu pai que é responsável o suficiente para assumir seu lugar na empresa.  Porém, para conseguir provar isso, ele precisa fechar um contrato milionário, o problema é que seu cliente é extremamente conservador, não gosta dos jovens e acredita que eles não tenham responsabilidade o suficiente para tratar de negócios tão importantes, então só negocia com pessoas comprometidas e de mais idade, o que leva David a um impasse, ele precisa de uma noiva de mentirinha, e é deste modo que ele acaba se deparando com Helena.

Ao se conhecerem David apesar de precisar de ajuda, não baixa a bola e deixa seu lado mais cruel e preconceituoso vir à tona. Mesmo assim, eles acabam se envolvendo em uma relação intensa e muitoooooo quente. Mas David não é o tipo de homem que deixa seus preconceitos e orgulho de lado com facilidade, e Helena não é o tipo de mulher que abaixa a cabeça e aceita tudo. Dois teimosos, que mesmo sabendo que querem um ao outro, resistem. E em função disto, acabam se afastando.

"Eu não confiava nele e tinha todos os motivos do mundo para isso."

E nesse momento que surgem outras pessoas, outros amores, outras decisões erradas e quando nos damos conta, estamos em um emaranhado sem fim de emoções conflitantes. Torcendo, gritando, esperneando, chorando, ficando boquiaberto e completamente chocado com a capacidade da autora de criar o inimaginável.

"O corpo querendo ceder, mas a mente decidida a não afundar no maior erro que poderíamos cometer."

Não consigo me encantar pelo David, apesar de sentir que ele tenha sofrido bastante ao longo da trama, amadurecido e de certo modo se redimido, não consegui enxergá-lo com outros olhos. Não que ele seja um cretino o tempo todo, ele tem seus momentos doces e generosos, consegue nos deixar suspirando, mas... Apesar de saber que ele tinha seus motivos para agir do modo como agia, eu não achei que foram o suficiente para justificar todos os seus atos. Já Helena provou ser realmente muito forte e determinada, em alguns momentos esperava que ela tomasse outras decisões, que assumisse outra postura, e isso me deixava tensa e com raiva. Mas não se preocupem, essas observações em nada tiram a grandiosidade da obra.

"Você destruiu tudo, David, tudo... Desde que eu te conheci, minha vida se tornou um inferno."

O livro é muito bem escrito e a trama muito bem elaborada. Os personagens são bem construídos e fogem do clichê, assim como os acontecimentos ao longo do desenrolar deste romance intenso e denso.

Fiquei com ódio, suspirei, chorei e sorri. Então, parabéns a autora, acho que ela alcançou seu intuito.



Se você está à procura de um livro que te fará viver um misto de emoções, sem medo de sofrer, chorar e ficar sem saber o que pensar quando terminar, Aconteceu Como Você é a opção acertada.

Deixo aqui minha indicação. Leia, sinta, se permita, reflita, questione e descubra você mesmo os segredos desta obra especial.


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...