[RESENHA] O Desperta, Série Os Lobos de Ester, Vol. 2 - Janice Ghisleri/ Editora PL





O Desperta, Série Os Lobos de Ester, Vol. 2 - Janice Ghisleri


Sinopse: Erick, o beta da alcateia dos lobos, era o mediador e braço direito do alfa. Belíssimo e bem-humorado, sempre manteve todos unidos e pacíficos, mesmo quando ele próprio quase perdeu sua prudência, enquanto esteve preso nos laboratórios. Ele acreditava que, se pedisse aos antigos deuses, seria libertado e presenteado com a sua companheira de alma, como profetizava a lenda. Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu. Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira. Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos. Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais. Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico.
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ FÍSICO 

Que o primeiro volume da Série Os Lobos de Ester, foi uma grande surpresa e me cativou completamente não é segredo. Então, muito animada fui ler o segundo volume, O DESPERTAR, e caros leitores, meu coração perdeu uma batida. Eu não estava prepara para a montanha russa de emoções que senti.

Erick, como notamos no primeiro livro da série, é um diplomata nato. Um homem gentil, cordial, com senso de humor, sempre brincalhão, além claro,  lindo. Aquele que está sempre tentando apaziguar os ânimos entre todos, buscando meios de manter a paz. E minha gente, se esse belo espécime de lobo já nos encantava, imagina quando ele encontra sua companheira e além de todas as qualidades já existentes, descobrimos um novo lado mandão, possessivo, protetor e muito amoroso. Exatamente, vamos à loucura.

O que mais me deixou encantada pelo Erick, é seu desejo inabalável de encontrar sua companheira de alma, formar uma família e viver o amor. Ele não tem medo, ou vergonha de demonstrar isso, muito pelo contrário, ele é determinado e capaz de enfrentar a tudo e a todos se for preciso para encontrar e viver ao lado da sua prometida.



Kira, é uma jovem de fibra. Essa mulher merece um prêmio. Ousada, doce, inteligente, talentosa, batalhadora, um pouco solitária e misteriosa... Essa mulher tenta viver um dia após o outro, lidando com sua limitação e crueldade que insistem em ameaçar sua vida, pessoas que tentam a todo custo passá-la para trás, fazendo com que sua confiança e fé seja, constantemente abalada. E por esta razão, quando ela se depara com um homem que insiste em dizer que irá protegê-la e ajudá-la, ela se sente arredia e vulnerável.

“— Só não quero ser um estorvo.— Você não é um estorvo — ele disse e beijou lentamente sua bochecha.Ela tocou sua bochecha espantada.— Por que me beija assim?— Porque estou me segurando muito para não beijá-la de outra maneira.”

Erick e Kira, é o tipo de casal que te deixa suspirando. Ele atencioso, protetor e intenso. Ela apaixonada e entregue. Erick não deixa brechas para negação, ele se recusa a deixá-la, quando a conhece sua única certeza é que Kira é sua companheira de alma, enviada pelos deuses como presente a ele. Já Kira, tem medo de confiar novamente, medo de se render ao amor e voltar a se machucar. Mas, se uma coisa é certa, é que o AMOR sempre vence, não importa quanto tempo se passe ou leve, se for para ser, vai acontecer. E quando ambos se entregam, se rendem e decidem viver esse sentimento, é mágico... Literalmente. A intensidade de ambos, é capaz de romper barreiras que nem eles mesmos sabiam da existência, trazendo a tona segredos de seus ancestrais.

"- Não se importa de ela ser cega, Erick?Erick olhou para Petrus.- Não, isso não me incomoda. Só o fato de saber o quanto pode ser difícil pra ela. Mas pensando... eu gostaria que ela me visse. Sabe, que visse como me pareço.Petrus bufou.- Coitada, ia ficar cega novamente por ver sua feiura",

O que Kira não sabe, é que ela mesma é portadora de um segredo, algo que promete abalar não apenas sua vida, com a de Erick. Algo tão inesperado que será capaz de tornar Erick o queridinho da Alcateia, uma ameaça, correndo o risco de ser expulso de seu bando. E se eles forem banidos, estarão a mercê da sorte, podendo ser atacados e mortos, sem nenhuma misericórdia pelos seus.

“(...) Precisava viver a dor e a loucura para se curar. Se não fizesse, ele duvidava que conseguisse seguir em frente. Na verdade, ele sabia que nada o faria seguir em frente inteiro novamente, nunca mais.”

Um amor “proibido”, nunca pareceu tão atraente. Capaz de colocar em prova a lealdade entre amigos, abalar a confiança de seu povo e testar a força de um amor, fazendo com que o pacifico e tranquilo Erick, prove que a fera que o habita também pode ser cruel e mortal quando sua amada está em perigo.

Duas almas destinadas a ficarem juntas, dois corações que se machucam e uma revelação jamais imaginada. JANICE surpreendeu mais uma vez por sua capacidade de inovar. Criar uma trama muito bem construída e fundamentada, recheada de mistérios e reviravoltas que te fazem se perguntar se ela realmente não viveu alguma destas aventuras, ou conheceu um destes belos lobos pessoalmente – Ainda que isso possa parecer loucura até de se cogitar -, preciso parabenizá-la pela criatividade, pesquisa e riqueza de detalhes. Amei cada página e estou alucinada querendo o próximo volume da série.

“Ela riu e uma lágrima escorreu pela face, uma lágrima de tanta alegria que pulsava dentro dela, que parecia não caber em si.”

Quero livro do águia... Já to avisando. Ficou curiosa para saber do que estou falando? Leia a obra e se surpreenda.

Então fica aqui, mais que minha indicação de leitura. Essa série com certeza merece uma chance é amor à primeira lida.

Parabéns a editora pelo trabalho lindo. Diagramação, revisão e capa, impecável.

Não conhece a série ainda, mas ficou curioso? Leia a resenha do primeiro Volume – A HERDEIRA – Clique AQUI.

Vale ressaltar, que o terceiro volume, QUANDO OS LOBOS CHORAM, já está disponível na AMAZON.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Obrigada, amei a resenha. Fiquei emocionada. Mais uma que quer o livro do águia rsrsrs,grande beijo e espero que goste do livro 3 tbm.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai!!! Preciso pegar urgentemente!!!!

    ResponderExcluir

Back
to top