APRENDENDO A SEDUZIR - Patricia Cabot (2º Edição).

Sinopse: O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor... 
Livro cortesia da editora parceira.
 SKOOB  COMPARE&COMPRE  PLANETA  AMAZON 

Divertido, envolvente, doce e absolutamente de roubar o fôlego. Talvez eu seja, do tipo romântica incurável, daquelas que viajam e se pegam suspirando com o encontrar de duas almas que se completam. Que ama os romances mesmo que previsíveis, que se deixa viajar pelo toque, pela maneira como os personagens se envolvem e juntos descobrem um amor puro e único. Ou talvez, tenha sido a escrita leve, fluida e dinâmica da autora Patricia Cabot, que me sugou e me deixou viciada nas páginas do seu livro. Quer saber, eu acho que foram as duas coisas.

Lady Caroline Linford é uma jovem delicada, dona de um bom dote, linda e inteligente. Está prestes a se casar. Em sua mente, seu noivo o Marquês de Winchilsea é seu grande amor, o homem vibrante que salvou seu irmão. Ela está mais do que feliz, prestes a realizar seu sonho, seu conto de fadas particular. Então... Ela pega seu noivo em uma situação constrangedora, mais precisamente nos braços de outra mulher – Lady Jacquelyn -. Devido a grande gratidão que sente pelo marquês, ela preferi fingir que nada viu e atribuir a traição a sua inexperiência.



E é então, que uma ideia lhe surge. Ela deve seduzi-lo, conquistá-lo de modo que ele não queria procurar outras mulheres além dela. Pensando nisso Caroline vai a busca de um mestre, um homem capaz de ensiná-la a arte da sedução, caindo nos braços de Braden Graville, conhecido como o maior amante de Londres.

Braden é um homem charmoso, com um ar rústico e olhar afiado. Criado em becos na periferia de Londres, conquistou seu dinheiro através de seu trabalho e astucia no mundo dos negócios. Ele não é bem visto aos olhos dos nobres da sociedade. Um burguês, isso é tudo o que ele é. Acostumado a se relacionar com mulheres mais maduras e que não se importavam com o fato dele ser apenas um burguês, quando é confrontado pela Bela Caroline, com uma proposta ousada e inusitada, ele fica sem saber como se comportar e agir.

Caroline acaba conseguindo persuadir Braden, e ambos caem em um rotina de “aulas”. Entretanto, como já era de se esperar essa proximidade começa a despertar mais do que deveria. Não demora para que faíscas comecem a surgir e ainda que tentem negar, se pegam presos em uma névoa de desejo e atração. Mas, ambos estão decididos a não ultrapassarem os limites e utilizam o vinculo de amizade que estabeleceram como desculpa.

"Caroline, com ambos os braços em torno de seu pescoço, com a respiração entrecortada, sentiu todo o corpo se enrijecer, como se ela fosse a corda de um instrumento que um musicista tivesse escolhido naquele momento para apertar. Seu coração batia tão forte, parecendo que ia explodir, e ela se pressionava contra o  corpo de Braden o máximo que podia, deixando que ele a saqueasse."

Quando Braden se dá conta do que realmente está acontecendo já é um pouco tarde demais. O aluno superou o mestre...

“ Ele ainda não havia se recuperado do choque e não conseguia tirar os olhos dela. Nem podia deixá-la ir. Não agora. Talvez nunca.”

Caroline é uma personagem forte, determinada e sagaz. Ela nos faz sorrir e nos emociona com muita facilidade. Bradem apesar de toda postura durona e séria, acaba por se revelar doce e gentil. E no momento em que muitas reviravoltas e mentiras começam a serem reveladas, o final nunca pareceu tão incerto...

''Seu olhar subiu lentamente até as pernas da calça, e Caroline começou a se sentir incomodada. E quando olhou o fino colete de cetim, depois parou para observar os largos ombros cobertos por uma capa de noite de corte perfeito, ela não precisou ver mais nada. Ela sabia que estava ali. Sabia exatamente quem era.''

Aprendendo a Seduzir me conquistou pela maneira leve e despretensiosa com a qual a autora nos sugou para dentro de um romance proibido. Ela nos envolve, nos confronta e nos faz torcer pela felicidade e amor verdadeiro. Não aquele amor instantâneo. Mas, sim aquele que surge aos poucos, que vai ganhando força com o passar dos dias e a convivência, criado diante da confiança, do respeito e admiração.



Foi uma delicia ler a obra. E para quem ama romances históricos com uma pitadinha de mistério, deixo aqui minha indicação.

Parabéns a Editora Planeta pelo belo trabalho. A capa está belíssima e a diagramação simples e impecável.

Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...