Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] O Desapego Rebelde do Coração, Série Batidas Perdidas, Vol 3 - Bianca Briones / Editora Verus




O Desapego Rebelde do Coração, Série Batidas Perdidas, Vol 3 - Bianca Briones

Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?
❤ SKOOB  AMAZON ♬ COMPARE&COMPRE 

Bianca Briones possui algo realmente único. Algo que pertence somente a sua escrita, na maneira como ela consegue desenvolver um enredo, nos envolvendo e convencendo de que aquilo ali não é apenas uma história fictícia e sim real. Ao iniciar a leitura de, O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO pensei, Bianca mudou. A história está tão leve e divertida, e então... Putz! Como assim? Volta. Já to chorando? Exatamente caros leitores. Ela tem esse poder, ela consegue nos fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo, pensar que tudo está bem e leve e de repente nos massacrar com várias emoções. Eu realmente não estava preparada por tudo que me aguardava nas páginas deste belo romance.

Acredito que desde o lançamento, da Série Batidas Perdidas, os fãs da autora e de seus livros aguardavam ansiosamente por este lançamento. Teremos um triangulo amoroso? Com quem Branca vai ficar?



Narrado por três personagens – Rodrigo, Branca e Lex -, O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO nos leva para uma viagem entre o passado e presente, ligando lacunas e acontecimentos que em determinados momentos não compreendemos exatamente nos livros anteriores, durante as passagens de tempo.

Rodrigo é o típico mocinho solteiro, louco e feliz, a procura da pegada perfeita (ou no caso dele, a procura da pegada certeira). Após desistir do seu amor por Branca, ele adotou a postura Leve e desimpedida, praticando o pega e não se apega com fervor e maestria. Entretanto, isto é apenas uma pequena porção do que esse moleque é. Uma máscara que esconde seus verdadeiros medos, dores e inseguranças.

“(...) A vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos uma autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e  se conectar. Aí começamos uma guerra interna pra lutar contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós.”

Branca a mulher exuberante, inteligente e determinada. Tentando de alguma forma superar o fim de seu casamento com Lex, fingindo estar bem, se jogando nas baladas da vida e se entregando a homens aleatórios. Ela realmente lamenta o fracasso de seu relacionamento, mas é orgulhosa demais para assumir sua parcela de culpa e aceitar conversar sobre o assunto. Chegando a soar infantil em alguns momentos. Que está a beira de cair nos braços do moleque que ela jurou jamais se envolver.

"Branca e eu somo como ímas. Quando estamos afastados algo nos atrai um para o outro. É impossível resistir. Mas, quando estamos juntos, é como se as nossas polaridades se igualassem e nós nos repelíssemos."

Lex, o cabeça, a pessoa madura, de coração nobre. Um homem que se sente solitário. Buscando se encontrar e encontrar seu lugar no mundo. Assim como Branca, ele precisa superar o termino de seu casamento e compreender que ambos não fazem bem um ao outro. Encontrando em um negocio a maneira perfeita de se afastar e colocar os pensamentos e emoções no lugar. Talvez quem sabe, até encontrar uma nova perspectiva...

Esses protagonistas podem dar as mãos e levar os prêmios de teimosia, cabeça-dura e pessoas que persistem em fugir de seus sentimentos verdadeiros, que gostam de se enganar, se magoar e se machucar. Deixando para trás um rastro de consequências para lidarem. Mas, também podem levar o prêmio de crescimento, amadurecimento e adaptação.

“Eu temia o amor, mas ele não deve causar temor algum. Amor soluciona problemas, não os causa.”

Como estou decidida a não soltar spoilers. Não falarei sobre os romances, escolhas ou caminhos que nossos amados personagens fizeram. Direi apenas que valeu a pena a leitura. Que foi realmente gratificante e enriquecedor.

Falando sobre perdão, segundas chances, recomeços, aceitação e enfrentar seus medos. Bianca alcançou seu intuito. Ela nos conquistou e nos deixou completamente apaixonados por mais um de seus livros, desejando ter o poder de tirar os personagens da história e os envolver em um abraço quentinho. As reviravoltas, os acontecimentos, a maneira como a vida ensinou a cada um deles, a forma como o amor molda a pessoas... Apesar de lindo, foi doloroso. Fui surpreendida.

“Foi-se o tempo em que as pessoas se amavam, ficavam juntas e pronto. Agora é guerra. Guerra contra os próprios sentimentos. Guerra contra o sentimento alheio. Parece que é mais fácil lutar para não sentir do que se entregar àquilo que o coração deseja. E tudo só piora se já tivermos sido machucados. Aí machucamos para nos defender. Nós nos negamos a deixar o outro entrar, mesmo que sejamos feridos no processo.”


O que mais amo nesta série é a Intensidade com a qual ela é escrita. Cada palavra, cada capítulo é como uma montanha-russa de emoções. Sempre me sinto mal quando preciso resenhar uma obra que mexeu tanto com meu emocional, assim como, refletir demais. Fico com a sensação de que nada que diga será o suficiente. Porém, mesmo assim deixou aqui minha indicação. Espero ter conseguido despertar em você o desejo de conhecer a obra.

Parabéns a Editora e toda sua equipe pelo trabalho lindo.



Conheça a Série Batidas Perdidas:

- As Batidas Perdidas do Coração - Resenha AQUI
- O Descompasso Infinito do Coração - Resenha AQUI

Até a próxima! Bye.


Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top