[RESENHA] Sedução, Série Notorious, Vol. 1 - Nicole Jordan / Editora Planeta de Livros Brasil

25 abril 2016






Sedução, Série Notorious, Vol. 1 - Nicole Jordan

Sinopse: Lord Damien Sinclair dedica todo seu tempo a seu próprio prazer, ou seja, jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã Olivia sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode deixar sua reputação abalada. Damien jura vingança contra Aubrey, o nobre que teria causado mal a Olivia, mas não esperava encontrar um obstáculo tão sedutor - Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar de Olivia, que perdeu os movimentos das pernas e está presa à cama. Damien aceita, com uma escandalosa condição - Vanessa também teria de ser sua amante. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?
* Livro cortesia da editora parceira. 
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE  

Em SEDUÇÃO, primeiro livro da Série Notorious, somos transportados para o meio da sociedade Londrina, com personagens que fogem do padrão conhecido em romances históricos. Aqui eles são “liberais”, despreocupados e caminham por lugares considerados decadentes para uma boa reputação – casas de jogos e bordeis de luxo. Além, de um romance que tem tudo para dar errado, mas que se torna perfeito ao longo do caminho. Paixão, sensualidade, provocação e redenção são palavras chaves desta obra que te envolve desde a primeira página, com diálogos inteligentes e espirituosos, personagens carismáticos e cheios de química.

Um libertino, solteiro convicto, livre de pudor, arrependimentos e moralidade. Lorde Damien Sinclair ou Lorde Sin, como é conhecido, é o Senhor Pecado, a sedução em duas pernas. Um homem atraente, inteligente e sagaz. Movido por uma sede de VINGANÇA, após sua irmã se torna vítima de uma aposta, que casou um acidente deixando-a inválida, com a honra manchada e depressiva. O culpado é Aubrey Trent, um jovem irresponsável que deverá pagar por suas atitudes. E ele paga, Lorde Sin é um homem impiedoso e ao se vingar, fez com Aubrey tivesse que declarar sua total falência financeira.

O problema é que Aubrey não sofrerá as consequências, sozinho. Ao pagar sua dívida ele arrasta consigo suas irmãs e mãe doente.

Vanessa é a irmã mais velha de Aubrey, e quando toma conhecimento do que seu irmão aprontou e que ainda por cima os deixou sem perspectiva de um futuro descente, ela não pode acreditar. Seu irmão não é quem ela pensava que fosse. Determinada a não deixar sua mãe e irmãs passarem por dificuldades ela está disposta a tudo, inclusive enfrentar o maior libertino de todos. Damien.

Damien fica fascinado e ultrajado com a ousadia de Vanessa ao tentar negociar com ele. O fato de Vanessa ser mais corajosa que seu irmão faz com que ele lhe de ouvidos, além de enxergar nela a chance de se vingar. Ele irá usa lá, arruiná-la assim como sua irmã. Pensando nisto, ele lhe faz uma proposta indecorosa. E ela aceita.

O fato é que Vanessa acaba por se mostrar totalmente oposta a tudo que Damien imaginou para ela. A mulher é inocente, inexperiente e tem aversão ao ato sexual. Tudo o que uma amante não deveria ser. Mas isso não é problema, Damien está determinado a inseri lá nesta vida e fará tudo que for possível para despertar a luxuria, paixão e o desejo nesta mulher.

“Ele a levara para um lugar onde Vanessa nunca havia estado, um lugar brilhante e assustador. Tornara-se uma estranha para si mesma mediante o desejo frenético que tomara conta de si. Damien a fizera vislumbrar o paraíso, mostrando-lhe quão desesperadamente uma mulher podia querer um homem. Quão desesperadamente ela podia querer."

É revigorante ver a queda do todo poderoso. A maneira como aos poucos a bela e preciosa viúva vai despertando não apenas os desejos carnais, mas sentimentos profundos no libertino descarado e conquistador. Vanessa é delicada, generosa, bondosa, uma mulher de fibra que coloca seu próprio bem estar em segundo plano, sempre pensando no melhor para sua família. Ela está acostumada a abdicar de sua felicidade, afinal de contas ela fez isso em seu primeiro casamento. Já Damien é o verdadeiro bruto que se esconde por medo de perder o controle e sucumbir ao amor. Apesar de sua postura arrogante e autossuficiente, ele tem um belo coração o que torna impossível não se sentir fascinada e encantada por ele.

"A profundidade do seu desejo também era nova. A necessidade ardente e primitiva que retorcia suas entranhas não estava apenas na superfície, mas em todo o seu ser. Quando Vanessa estava perto, só desejava perder-se nela, senti-la, saboreá-la, mergulhar no raro prazer de fazer amor com ela, tornar-se parte dela."

E em paralelo a tudo isso, ainda temos Olivia a irmã de Damien, que se mostra uma jovem forte e fascinante, capaz de perdoar e cativar a todos com sua doçura.

Assim que comecei a ler SEDUÇÃO, senti que me surpreenderia e eu estava certíssima. Nicole Jordan criou um enredo rico, com reviravoltas, bem amarrado e com bases sólidas. Amei a maneira como a autora trabalhou o desabrochar de uma mulher, trazendo a tona sua feminilidade, sensualidade e prazer. Sem pudor, sem amarras e sem frescura. Assim como, o romance que surge de uma vingança, que se constrói através do convívio, da admiração e do respeito. Trabalhando amizade, amor, família, segundas chances e recomeços.

Por essas e outras, Sedução ganhou meu coração e me deixou louca para ler os próximos livros da série. Fica aqui minha indicação de leitura. É fã de romances históricos? Então, leia. Você não irá se arrepender.





Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por