[RESENHA] Destrua-me, Série Wrecked, Vol. 1 - J. L. Mac / Editora Charme

31 maio 2016






Destrua-me, Série Wrecked, Vol. 1 - J. L. Mac / Editora Charme

Sinopse: Aos vinte e cinco anos, Josephine Geroux é uma "zé ninguém", segundo sua própria definição e, apesar de não querer ser assim, ela se contenta com isso. Crescer orfã a transformou numa pessoa dura e indiferente aos outros, até que ela conhece um homem estranhamente familiar, com um rosto que a assombra por razões que ela não consegue entender. Mesmo fazendo questão de evitar interações com os outros, a vida de Josephine se entrelaça com a de Damon Cole, o enigmático estranho, e antes que se dê conta, ela se entrega à única pessoa que está perto o suficiente de destruí-la. Envolvente, sensual e extremamente emocional, Destrua-me irá te seduzir, apaixonar e conduzir à uma montanha russa de sentimentos, com a dolorosa vida de Josephine.
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE ❤ LOJACHARME 

É sempre intenso notar que não temos controle sobre nossas vidas. O quanto à imprevisibilidade do futuro é encantadora e assustadora. E a maneira como, ainda que por caminhos tortuosos e espinhosos a vida sempre encontra uma maneira de nos confrontar nos guiando para a resolução daquilo que jamais acreditamos ser capazes de compreender.

Josephine, ou melhor, Jo levou boas rasteiras da vida, aos vinte e cinco anos, ela é funcionária de uma livraria, tendo como chefe um homem preguiçoso e rabugento, mas que a ama como filha, levando uma vida simples e regrada, porém “confortável”. Mas nem sempre foi assim, Jo amargou o pior desta vida, perdeu os pais em um acidente de carro aos nove anos de idade e desde então, passou por lares adotivos, morou na rua e precisou comer do lixo e se esconder para não ser estuprada. Devido a todas essas perdas e sofrimento, fechou seu coração e tenta se manter emocionalmente independente, temendo perder mais alguém que ame e tendo que enfrentar toda a dor horrível novamente.

''Um estômago roncando pode ser remediado; um coração destroçado e angustiado, não. Desejo, de alguma forma, que haja algo que você possa alimentar seu coração desiludido para acalmá-lo. Algo que eu não pude fazer ou ter, para diminuir ou aliviar a dor constante em meu peito. ''

O que mais me fascinou na Jo, foi a sua força e determinação. O modo como ela é capaz de enfrentar a vida e seus obstáculos. Ela é forte, batalhadora, teimosa e cheia de vida e apesar de tudo o que precisou enfrentar em sua juventude, ela não se coloca no papel de vitima ou coitada, muito pelo contrário, ela se vê muito mais como uma sobrevivente da situação. Porém, à medida que vamos conhecendo-a e compreendendo mais desta personagem, também vamos tendo vislumbres de sua vulnerabilidade e necessidade de se sentir amparada, segura e cuidada. E é então que como uma força da natureza, em dia comum, após “enfrentar” um ladrão na livraria, o colocando para correr, ela conhece Damon Cole, um homem misterioso, que exala poder e sensualidade. Grande investidor, inteligente e milionário. Protetor e possessivo, que desperta em Jo não apenas uma atração instantânea, como uma sensação de familiaridade.

'' - Quando te conheci, hoje de manha, tive uma sensação estranha e não sei o que é ainda. Até eu descobrir o que é, isso não acabou. Eu quero você. Você me quer. Estou pensando em te -la tanto quando puder.''

Com uma química ardente e capaz de roubar seu fôlego, eles se envolvem em uma relação puramente física, ou essa era a intenção inicial, entretanto, existe algo que os puxa de encontro ao outro. Damon se mostra um amante atencioso, generoso, que quer muito mais que apenas sexo, ele quer cuidar, mimar, proteger a Jo. Conforme vamos conhecendo-o notamos que ele também possui um passado marcado pela dor. Rejeitado pela mãe, com um pai alcoólatra, ele é solitário e apesar de ser todo dominante e confiante, é possível notar as pequenas rachaduras em sua armadura, revelando traços de vulnerabilidade, culpa e medo.

O que mais me fascinou em Damon, foi sua entrega. A partir do momento que descobriu que queria muito mais que apenas algo físico, ele não temeu correr o risco e se jogou de cabeça no relacionamento, fazendo de tudo para provar para Jo, que ele era sim uma escolha certa, tentando mostrar o quanto ela era mais que suficiente.

DESTRUA-ME é uma história linda de superação. Com personagens marcados por seus passados e dores, que lutam diariamente para não sucumbirem, que encontram um no outro muito mais que apoio, intensidade e amor, encontram esperança, algo pelo que lutar. O problema é que aquilo que os uni, é também o que pode devastá-los.

“Eu não poderia te amar mais do que eu amo, Josephine, meu coração reside com você para sempre."

A autora foi muito sagaz ao criar os personagens. Dosou com maestria as emoções e consegue nos envolver desde o prólogo. Apesar da previsibilidade do enredo o final foi uma grande surpresa e nos deixa de coração apertado e uma inquietude imensa para ler o próximo volume da série.

A Editora Charme, preciso deixar meus parabéns pela capa linda, o material de qualidade, revisão e diagramação impecável. Amo a fonte e o tamanho da letra que vocês usam em seus livros.



Então, deixo aqui mais que minha recomendação de leitura.

Até a próxima! Bye.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por