Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] A Educação de Caroline - Jane Harvey-Berrick / Novo Século Editora





A Educação de Caroline - Jane Harvey-Berrick


Sinopse: Dez anos depois de seu primeiro romance, rompido de modo tão dramático, Sebastian e Caroline se encontram novamente, desta vez, em circunstâncias completamente diferentes, tendo como pano de fundo a guerra no Afeganistão. Agora uma jornalista de sucesso e correspondente de guerra, Caroline encontra o oficial da Marinha Sebastian Hunter. Ele a havia esquecido ou ainda esperava por ela? Podem antigas paixões ser revividas?
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 



~ CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO ~

Após concluir a leitura de A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN, foi praticamente impossível conter a necessidade e ansiedade para saber como a história se resolveria. Eram tantas as emoções conflitantes despertas, que quando peguei o livro A EDUCAÇÃO DE CAROLINE em mãos, eu não sabia se ficava extasiada ou amedrontada. Eram muitas as expectativas e posso dizer que cada uma delas foi atendida e em determinado momentos até surpreendidas.

Dez anos após o rompimento de sua relação perigosa com Sebastian, Caro está cada vez mais próxima de conseguir o que sempre almejou em sua vida. Tornou-se uma jornalista de sucesso, trabalhando como correspondente de guerra, ela é uma mulher independente, forte, do tipo que sabe o que quer e que luta bravamente por isso. Dizer que o passado ainda não a deixa trêmula seria uma mentira, Sebastian foi uma parte importante demais em sua vida e mesmo que queira, ela sabe que jamais será capaz de esquecê-lo. E talvez ela realmente não deva. Sabe quando o destino gosta de bagunçar nossas certezas? Desestabilizar nossas estruturas e afugentar nossos argumentos? Exatamente, é isso que acontece com Caro, quando ela reencontra Sebastian após acreditar que jamais voltaria a vê-lo.



Sebastian nunca compreendeu o porquê de Caro jamais tê-lo procurado, e durante anos amargou a rejeição e o fato dela não ter se importado com o quanto ele sofria. Desnorteado, sem saber que rumo seguir após a separação dolorosa que levou para longe não apenas a mulher que amava, mas sua melhor amiga, Sebastian se alistou na Marinha e passou a levar uma vida mundana, abusando de bebidas e sexo. Até que o inesperado acontece e o coloca cara a cara com a única que ele não foi capaz de esquecer.

Apesar da atração que os suga em direção um do outro, existem muitas barreiras que precisam ser ultrapassadas. São dez anos remoendo a separação, dez anos de raiva, de incertezas e esperanças. Dez anos que pareceram uma vida inteira e que não podem ser compensados em dez minutos. Sebastian não é mais o jovem doce e inocente. Caro não é mais a mulher carente e passiva. O amor irá falar mais alto? Eles irão aceitar a segunda chance que a vida está oferecendo?

“Eu o encarei desconfiada. O menino que eu conheci jamais teria me machucado - mas ele tinha ido embora há muito tempo. Eu não conheceria mais quem Sebastian era - ele era um estranho.”

O que mais me atraiu no enredo foi o modo como a autora trabalho o amor, Sebastian e Caro estão mais maduros, eles aprenderam e sofreram muito ao longo dos anos. A maneira como eles vão se reaproximando, reconquistando a confiança e despertando a necessidade de estar perto um do outro é encantador. A história de amor entre eles é linda, não tem como não se envolver e torcer para que o final seja feliz. Mas minhas gente, como o final feliz está difícil e longe de se alcançar. Quando pensei que não teria mais como me emocionar, quando vislumbrei um desfecho lindo, a autora vai e arranca um pedaço do meu coração e então, segura as lágrimas.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade. Eu também o amava. "

A EDUCAÇÃO DE CAROLINE é um livro lindo sobre segundas e terceiras chances. Sobre a força do AMOR, que é capaz de tudo superar. Sobre ter fé e esperanças e acreditar que mesmo diante de grandes montanhas se pode chegar ao topo. Com personagens imperfeitos, mas que juntos descobrem o encaixe perfeito, JANE nos leva para uma verdadeira montanha-russa de emoções e torna impossível não se sentir arrebatada por sua obra. Não vou dizer que a história está perfeita. Sendo honesta, o excesso de cenas eróticas foi desnecessário, tornando a leitura repetitiva e cansativa. A autora poderia ter explorado melhor o reencontro, apresentando diálogos e momentos mais tranquilos, sei lá, nos apresentando algo novo. Entretanto em nenhum momento esse fato minimiza a grandiosidade da obra.

Seb e Caro ganharam um espaço cativo em meu coração, e assim como eu pude refletir e aprender muito com eles, tenho certeza que você também irá. Nunca é tarde para recomeçar e ser feliz, a vida é feita de escolhas, você só precisa tomar as certas. Apesar do primeiro livro da série seguir sendo meu preferido, este também merece uma oportunidade. Então fica a recomendação.

A Editora Novo Século, deixo meus parabéns pelo belo trabalho.



Conheça nossa opinião sobre o primeiro volume. A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN.


Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top