Insinuação, Série Inspiração, Vol. 4

Sinopse: A beleza da vida está na simplicidade das coisas. Um olhar carregado de insinuações pode transmitir muito mais do que palavras conseguem traduzir. O misterioso Heitor Teles é um homem de origem humilde, que batalhou por cada conquista na vida. Apesar do bom humor e charme cativante, o dono do Beer At The Bar caminhou nas sombras por muitos anos, expurgando seus pecados. Quando tudo parecia ter se perdido, ele encontrou a paz que tanto almejava e a esperança de redenção. Liz Queiroz conheceu Heitor em seu momento mais frágil, de alguma forma se conectou a ele muito mais do que deveria e precisou se afastar. Mas seus sentimentos eram fortes e reais demais para ignorá-los. Por mais que fosse se machucar, ela precisava dar uma chance. Só não contava que os fantasmas do passado retornariam. Um segredo capaz de destruir o que restava da esperança precisava ser revelado. Como perdoar o erro que custou mais que sua alma?
 SKOOB ❤ AMAZON 

INSINUAÇÃO, chega com uma missão difícil, fechar a série INSPIRAÇÃO. Então, imagina a responsabilidade e expectativa?

Heitor esta presente desde o primeiro livro – Se lembra? -, confesso que no início pensava que ele seria o grande Vilão da trama, entretanto a autora virou o jogo e fez dele um dos personagens mais queridos e aguardados. Um homem deslumbrante, de aura misteriosa, que oculta muitos segredos. É notável que ele esconda algo, que carrega consigo marcas de um passado doloroso que ameaça constantemente comprometer seu futuro, fato esse que fica mais evidente após o terrível acidente que sofre. A primeiro momento o que notamos é que Heitor não quer lutar pela vida, está desmotivado, mas algo o trás de volta, ou melhor, a voz de alguém o trás de volta. A voz melodiosa e doce da neurologista responsável por seu caso, Liz.

Liz é uma médica dedicada, determinada e não convencional, adotando alguns métodos alternativos em seus tratamentos. Uma mulher de impactantes e raros olhos na cor violeta, linda e delicada. Que amarga à dor de um amor que não deu certo, devido à transferência de sentimentos – Gratidão/Amor e teme cometer o mesmo erro outra vez. Por está razão, quando é escalada para trabalhar com o Heitor, apesar de aceitar e dar o seu melhor, assim que ele desperta a vida, ela foge.

Heitor fica alucinado. Ele compreende que teve uma segunda chance de Deus, sabe que Liz foi a responsável, que ela é sua luz, a tábua da salvação que ele se agarrou para ter forças, além-claro do fato dela ser deslumbrante e despertar nele um desejo ardente. Assim que “volta” para sua rotina normal, Heitor está com dificuldade para lidar com o passado que voltou para assombrá-lo e acaba se afundando no álcool. É realmente doloroso acompanhar o quanto a culpa pode danificar um ser, deixando-o no fundo do poço. Liz sabe o quanto Heitor pode ser perigoso, o quanto sua presença tem o poder de levá-la ao limite do seu controle e por esta razão se nega a se deixar levar pelos sentimentos que a afligem.

“Agora estou aqui porque quero você. Não para me salvar, mas para amar você como um homem ama uma mulher.”

INSINUAÇÃO é um romance intenso, entre duas pessoas que buscam libertação. Libertação das dores, das perdas, das culpas... Que precisam se limpar de toda insegurança e medo, para que então possam ser capaz de AMAR sem amarras. Lidar com o passado sempre é complicado, mas acredito que a autora mostrou o quanto é importante deixá-lo onde é seu devido lugar, lá trás e focar no que realmente importa que é o agora. Heitor e Liz, passam por um processo longo de recomeço, eles têm muito que aprender, que superar e muitas vezes essa luta é individual, o que faz todo sentido, já que para amar, primeiro é preciso se amar. Então, para que se consiga perdoar, primeiro é preciso se perdoar... É uma constante.

“— Os passos que compõem nossa história devem ser aproveitados da melhor maneira possível. Até mesmo os tombos, porque, quando tudo chegar ao fim, os arranhões e cicatrizes contarão uma linda trajetória.”

Mais uma vez, fomos presenteados por uma obra que retrata muito bem a importância dos alicerces em nossa vida – família e amigos -, e o quanto eles podem sim fazer a diferença. Assim como, ela trás a tona a força que o amor tem de nos fazer querer ser pessoas melhores e capaz de superar todos e qualquer obstáculos.

“Ela não foi a causa da minha mudança, ela não era responsável pela minha felicidade nem mesmo tinha nas mãos a cura para as minhas feridas. Contudo, ter Liz na minha vida me fez querer enxergar o que estava de errado, me fez pensar onde eu estava enfiando minha vida e carregando as pessoas que amava junto.”

Toda a Série Inspiração é de uma grandiosidade imensa. Os livros são reflexivos, abordam temas “complexos” e acabam por nos envolver e viciar. Conhecer cada uma das histórias foi realmente um presente maravilhoso. Gisele Souza tem uma escrita fluída, delicada e é perspicaz.

INSPIRAÇÃO é o primeiro livro da série e meu PREFERIDO de todos. Em minha opinião Layla e Bruno abriram a série com muito esplendor e o fato da autora entrelaçar todas as histórias nos dá o prazer de continuar acompanhando sua trajetória ao longo dos próximos três livros. Foi um livro muito completo, intenso e apaixonante. É impossível não se envolver com esse casal. RESENHA AQUI.

IMPULSO é o segundo volume da série e o mais INTENSO em minha opinião. Este livro mostrou um lado mais dramático da autora e abordou um tema mais tabu. E foi realmente grandioso acompanhar a luta de nossos protagonistas para vencerem todas as dificuldades e conseguirem encontrar o final feliz. RESENHA AQUI.

ÍMPETO é o terceiro volume da série e o foi o que mais aguardei, SUPERAÇÃO é a palavra chave. A trama em si é envolvente e nos apresenta dois personagens que são sarcásticos e opostos, mas que juntos são uma grande força da natureza. Talvez seja o livro mais maduro da série. RESENHA AQUI.

INSINUAÇÃO é o quarto volume da série, e é uma história DENSA. Apesar de ter amado o livro, ele realmente me deixou com um sentimento de saudade enorme, com um gosto de quero mais e necessidade de que houvesse pelo menos mais um capítulo. Esse casal lutou tanto, precisou enfrentar tantas coisas e eu queria aproveitar mais desta união. Fechou com chave de ouro esta série maravilhosa.

BOOK TRAILER



Fica aqui minha recomendação de leitura, não apenas de um, mas quatro livros que você irá amar. Apesar de poderem ser lidos separadamente, recomendo que os leia, juntos assim terá um melhor aproveitamento da série.

Até a próxima! Bye.


5 Comentários

  1. Adorei Bia! Preciso continuar a série!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooooooooooooo <3 Sim, sim. É muito amor envolvido. Beijooooos.

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Essa série está disponível só em ebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele o primeiro livro também está a venda no formato físico, pela Editora Charme. Os demais por enquanto são encontrados apenas em e-book. Beijos.

      Excluir
  3. Owmmmm, gente! Qu resenha mais lindaaaaa, Biia! Amei demais ver a história pelos seus olhos, muito obrigada minha amiga! Muito feliz e emocionada com sua paixão pela série.
    Você é muito especial linda!
    Beijinhos <3 <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...