Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] No Seu Olhar - Nicholas Sparks / Editora Arqueiro






NO SEU OLHAR - Nicholas Sparks

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Livro recebido de cortesia da editora parceira. 

SKOOB AMAZON COMPARE&COMPRE

Tenho sérios problemas com Sparks, vivemos uma relação de amor e ódio. Ler seus livros sempre me faz pensar que estou lendo um roteiro de cinema, não que isso seja ruim, muitas vezes soa fascinante e outras apenas é minimalista em excesso, ele tem esse diferencial em sua escrita, a maneira que nos cerca de detalhes e nos faz sentir como se estivéssemos presente na cena, tomando as dores dos personagens, querendo os proteger e interagir. Assim como sua capacidade de levar nossa mente além das páginas e criar um universo paralelo onde os personagens ganham vida e a cena acontece ali diante dos seus olhos – apenas com a força da nossa imaginação.

NO SEU OLHAR me fascinou desde o inicio. Seu enredo é tão envolvente que se torna impossível largar o livro sem antes ser capaz de desvendar cada segredo e mistério. Além claro, de ser enredado por um romance elegante e intenso entre Maria e Colin. Ela uma mulher que se encontra perdida em si mesma, tentando voltar ao ponto onde tudo fazia sentido e era bom em sua vida e escolhas. Jovem, amável e uma advogada competente, ela é a filha mais velha de imigrantes mexicanos, que sentiu a necessidade de voltar para a cidade dos pais após sofrer diversas ameaças anônimas, depois de fazer parte da prisão de um homem, que assim que liberto matou a ex-namorada e se suicidou em seguida. Ele um jovem com problemas de controle da raiva. Brutalmente honesto, não se importa em sempre expressar sua opinião, dizer o que está sentindo, desde que sempre diga a verdade, doa a quem doer. Lutador de MMA – Esporte que o ajudou a manter o temperamento explosivo em ordem -, ele também é barman e um estudante dedicado. Dono de uma beleza marcante e um corpo escultural, arranca suspiros mesmo com toda a cara de mal, e jeito marrento de ser.

“O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida.”

Eles são como água e vinho, enquanto que Maria é delicada, doce, advogada e tranquila, Colin é ex- presidiário, encrenqueiro, direto e impulsivo.  O que ambos carregam em comum? Um passado com traumas. O primeiro contato entre eles não poderia ser mais ao acaso do que uma tempestade, pneu furado, uma Maria encharcada sem saber o que fazer e um Colin com o rosto todo machucado após uma luta, preocupando-se e tentando ajudar. Mas é somente alguns dias depois, com a ajuda de Serena, irmã mais nova de Maria, que esses dois voltam a se reencontrar e indo contra todas as probabilidades tornam-se amigos e algo mais floresce...

“(...) Apesar da confiança que apresentava, Maria percebeu que Colin simplesmente queria ser aceito; a seu modo, ele era tão solitário quanto ela. Essa percepção doeu, e subitamente parecia que os dois eram as únicas pessoas em todo o mundo.”

Foi cativante ver a maneira como as barreiras foram sendo caídas, uma a uma, e o modo como Colin com sua honestidade vai conquistando a confiança de Maria e mostrando a ela que com determinação e força de vontade, pode sim deixar o passado para trás e escolher ter um futuro melhor. Neste romance fica bem claro, que a beleza está realmente nos olhos de quem vê.

“Sentindo um turbilhão de sensações no corpo, ela chegou mais perto e beijou-o suavemente nos lábios macios e quentes. Ao recuar, viu em sua expressão algo parecido com esperança. Beijou-o pela segunda vez e sentiu a pele se arrepiar quando ele a envolveu com os braços.”

Além dos personagens principais, ainda temos Serena que é a irmã mais nova de Maria como mencionei, que é uma jovem extrovertida, cheia de atitude e língua afiada. Ela foi a responsável por muitos momentos de descontração e por protagonizar diálogos divertidos e inteligentes. Temos também, Lily  e Evan, casal de amigos do Colin, eles só trouxeram a confirmação de que amigos são a família que escolhemos ter. A maneira como cuidam, tentam proteger e ajudar o Colin é fascinante, é notável a preocupação com sua felicidade e eu amei que Sparks conseguiu trazer significado e os tornou fundamentais para o enredo. Assim como os demais personagens secundários que vão surgindo no decorrer da trama.

Como estamos falando de Nicholas Sparks, é claro que não temos aqui um enredo tranquilo e suave, muito pelo contrário né? Ele nos deixa roendo as unhas diante de um enredo cheio de drama, mistério e reviravoltas. Roubando nosso fôlego e nos deixando com mil e uma teorias sobre cada ponto da história. É impossível não desconfiar de tudo e todos e quando chega o final, sentir que o coração vai sair pela boca e ficar inquieta com aquela sensação de que algo muito grande e doloroso irá acontecer. E quando terminamos de ler fica a certeza, de que mais uma vez fomos surpreendidos e que estamos diante de um grande sucesso, pronto para ir para as telas de cinema.

“— Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era  o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria não vê-la outra vez.”

É importante ressaltar ainda, principalmente diante do cenário atual onde tanto temos debatidos sobre o assedio sexual, que o autor trouxe isso a tona, mostrando que o mais importante é enfrentar os medos e não ter vergonha, pois nesse caso você é a sobrevivente e não a culpada por tal atrocidade. Infelizmente, todos estão expostos e de alguma forma podem passar por algo parecido. O livro abordou o assedio no ambiente de trabalho, e só posso reforçar mais uma vez, a sabedoria e a genialidade do autor em abordar com sutileza temas que infelizmente ainda são tidos como tabus.

Me emocionei, chorei, vibrei e sorri. Nicholas sempre meche com todas as minhas emoções. Com uma pegada suspense policial, romance e drama, fica difícil não se apaixonar e ficar preso até a última página. Deixo aqui mais que minha recomendação.



Parabéns a Editora Arqueiro pela edição linda.

Até a próxima! Bye.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top