PAIXÃO LIBERTADORA, Série Pound Of Flesh, Vol. 2 - Sophie Jackson

Sinopse: Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.
*Livro recebido em cortesia da editora parceira.
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 


PAIXÃO LIBERTADORA é o segundo volume da série Pound of Flesh e vem nos apresentar duas pessoas feridas procurando por libertação do passado, buscando uma cura, uma maneira de cicatrizar as feridas e recomeçar. Duas pessoas que buscam tranquilidade, seu espaço no mundo, paz de espírito. Duas pessoas que mesmo sem saber, sem querer, buscavam um novo amor, uma nova fonte de força e esperança para acordar todos os dias e apenas viver.

Em Desejo Proibido, livro que contou a história de Carter, tivemos pequenos vislumbres de seu melhor amigo MAX, um jovem problemático que em alguns momentos chegou a despertar minha antipatia, justamente por não entender a maneira como ele agia. Então, a autora sabiamente vem e nos apresenta sua história, revelando o outro lado, a outra face de um jovem perdido em si mesmo.




Max sofreu terríveis perdas em seu passado. Carrega um coração quebrado e amargurado, assim como, uma alma aflita e despedaçada. Infelizmente em meio a tanta dor, não soube como reagir, não encontrou maneiras de extravasar e acabou buscando consolo em um caminho tortuoso e enganosamente mais fácil: Drogas, bebidas e sexo. Fragilizado e inconstante ele não consegue ver o quanto sua vida tem se esvaído por entre seus dedos, a maneira como sua vontade de viver tem diminuído e em como a depressão o tem assolado dia após dia. Entretanto Carter enxerga isso, ele já se viu na mesma posição e sabe que tudo que Max precisa é de apoio, que alguém venha em seu socorro e o resgate, e ele o faz, consegue com que ele seja internado em uma ótima clínica de reabilitação.

Costumo dizer que para voltar a subir às vezes precisamos chegar ao fundo do poço, bater os pés, ganhar impulso e então voltamos a subir. E Max experimenta isso, durante seus três meses de estadia na clinica ele precisa lidar com todo o processo de desintoxicação, aprender a lidar com suas emoções, enfrentar seu passado e se manter firme. Até que possa sair de lá e então... Lidar com o recomeço.

Grace necessitava de uma segunda chance. Ela tem vontade viver, se livrar de seus medos e traumas. Uma mulher de beleza refinada, vibrante e misteriosa. Algo em seu passado deixou cicatrizes tanto físicas quanto emocionais, marcas que insistem e assombrá-la, mas que ela está disposta a enfrentar e deixar para trás. E é pensando nisto que ela se muda em busca de um novo começo.

Não preciso mencionar que ambos acabam por se encontrar em meio a esta busca por algo novo, que seja capaz de libertá-los do medo constante de seguir em frente. Assim como não preciso dizer que nada na caminhada deles será simples ou descomplicado. Mas posso dizer que vale a pena cada página lida.

“Vejo um homem que quer muito melhorar, que se arrepende das decisões ruins que tomou, que quer consertar as coisas e seguir em frente com a vida. Vejo um homem morrendo de medo de se arriscar e de confiar, mas desesperado para fazer isso. Vejo um homem em frangalhos, mas que está tentando. Vejo esperança.”

Foi uma experiência incrível conhecer o verdadeiro Max, aprender sobre ele e compreender o porquê de suas escolhas. Se me apaixonei por ele ao longo dos capítulos? Sim, provavelmente o tenha feito. Max é um homem amoroso, gentil, que cometeu erros e fez escolhas ruins. Mas que teve coragem o suficiente para enfrentar as consequências. Grace é uma mulher incrível, que mesmo marcada e hesitante quanto a voltar a se envolver e confiar possui um coração grande demais para seu próprio bem e acolhe Max dentro dele. O romance entre eles vai surgindo aos poucos, é um olhar, um toque, uma gentileza, pequenas atitudes que despertam a admiração, respeito e que tudo junto torna-se amor.

"Ela estava se apaixonando mais rápido e de forma mais intensa do que pretendera, e não tinha como impedir."

Realmente me surpreendi com o enredo e a maneira sutil com a qual a autora trabalhou o desenrolar da trama. Mostrando-nos que todos merecemos segundas e terceiras chances. Que para superar obstáculos primeiro precisamos querer vencê-los. E que ninguém é tão alto suficiente a ponto de não precisar de ninguém. Família e amigos, podem sim fazer a diferença em nossas vidas. Ninguém é perfeito, errar é inevitável, cair e se machucar também, mas todos podemos escolher superar e é isso que faz a diferença. E sim caros leitores, aquele velho e doce clichê, o AMOR é capaz de libertar e curar, não que ele seja a formula do sucesso, mas ele é o que nos impulsiona a querer ser melhor. Suspirei, sorri, chorei e vibrei.

"Somos só nós dois. Seja corajosa comigo. Me deixe ver você."

Não posso deixar de mencionar os personagens secundários, como me divertir com eles. Foram eles os responsáveis por trazer leveza à obra e o fizeram com maestria.

A autora foi sensacional, criou uma história envolvente, repleta de emoções e sentimentos, viciante e fluida. Deixo aqui mais que minha recomendação de leitura. Se você está procurando por um romance emocionante e arrebatador, uma leitura rápida e envolvente, PAIXÃO LIBERTADORA é a escolha certa.

Espero ter sido capaz de transmitir até vocês o quanto a obra é linda e quem sabe despertado o seu interesse de leitura.

E agora meu peito se aperta de ansiedade, pois a autora deixou pequenas dicas do que veremos no terceiro volume da série e algo me diz que encontrarei neste livro o meu preferido.


Amei a capa, a diagramação e o cuidado da editora com a obra.



Conheça minha opinião sobre o primeiro volume da série – DESEJO PROIBIDO – Resenha AQUI.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

2 Comentários

  1. Ah que resenha perfeita! Amo como você nos conta uma história e parece realmente que é de algum amigo querido, porque sentimos tudo o que quer passar!
    Estou louca para ler o Max!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliiiz que tenha gostado. Você vai amar, no fundo Max é um fofo em busca de carinho e compreensão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...